Fibra óptica da Vodafone

Pessoal alguém está com problemas de ping a jogar? Vários clientes vodafone que conheço andam a saltar dos 45/60 para os 150/200. Hoje estou com cerca de 150 desde as 18h...
Sim , está assim...

E se continua mandos f**** rapido e meto MEO que nunca tive problemas com Pings de jogos.
 
É algum problema do lado deles. Pelos vistos está a acontecer pelo país todo. Também nunca tive problemas, longe disso mesmo. Podiam era dignar-se a avisar por facebook ou assim que estão cientes do problemas e a resolvê-lo mas pronto se calhar estou a pedir demasiado hehe.
 
Mais alguém tem problemas de Ping quando usa a banda de 2.4Ghz no SmartRouter 1.0 ? O meu irmão queixa-se imenso, e não foi só no dia de hoje onde parece haver um problema a nível geral.
Se usarmos a net nos 5Ghz não temos qualquer problema, mas a banda de 2.4Ghz por vezes não se arrasta ou então tem variações de Ping elevadas.
Não temos routers à nossa volta, porque vivemos numa moradia. Já fiz reset, alterei de canal, pus automático, alternei entre 20Mhz e 40Mhz mas o problema volta sempre.
Quer-me parecer que tenho uma unidade defeituosa. É pena é que o computador dele não tenha norma AC, se não nem me chateava muito.
 
Malta que está a ter problemas nos pings podem por favor dizer que jogos tiveram dificuldades e em que horários, por favor? Hoje por acaso estive pouco no PC e o pouco que estive não detectei nada.

Cheers
 
World of Warcraft e LOL pelo que vejo no forumd a vodafone. Porra finalmente tenho tempo para jogar ao WOW e é isto no dia que me agarro ao jogo. :(
 
A principio estará resolvido. Ainda é algo confuso visto que não era toda a rede a sentir.
Tentem testar e perceber a partir de que horas começa. Ontem pareceu ser sobrecarga da própria NTT/GTT.

Cheers
 
E quando acedes a acesso.vodafone.pt tens o Ipv6 activo? :)
Após configurar no router, sim. Mas o teste IPV6 na outra tab falha.

Estas são opções do meu router para configurar o IPV6:
igyB24O.png


Tenho seleccionado a primeira, "DHCPv6 with Prefix Delegation":
miSsISp.png


Não sei bem qual o prefixo correcto mas experimentei com 64 e 56 e os resultados foram iguais. O router reporta ter um IPv6 associado mas o teste no acesso.vodafone.pt continua a falhar.

O que me está a escapar?
 
Após configurar no router, sim. Mas o teste IPV6 na outra tab falha.

Estas são opções do meu router para configurar o IPV6:
igyB24O.png


Tenho seleccionado a primeira, "DHCPv6 with Prefix Delegation":
miSsISp.png


Não sei bem qual o prefixo correcto mas experimentei com 64 e 56 e os resultados foram iguais. O router reporta ter um IPv6 associado mas o teste no acesso.vodafone.pt continua a falhar.

O que me está a escapar?

Mas quando vais ao acesso Aparece-te isto preenchido?

EL1HTAx.png
 
Boas
Tenho fibra 200/200
Quando faço um download do ubuntu por regra é feito a 3/4 MB .
Faço um speedtest- e a seguir novo download - passa logo a 22/25MB.
Deixo passar algum tempo e volta a 3/4MB.
Parece que tem uma velocidade mentirosa, - lenta - e depois outra quando é "agitado" com o speedtest.
O que vos parece?
 
Em relação ao problema que a Vodafone passou os Pings que todos foram testar pouco importam eu conseguia pingar abaixo dos 10ms nos testes todos mas no wow andava de 90ms a 4kms em segundos , navegava sem problemas a minha namorada via filmes na boa por stream agora jogar esquece , mandava uma frostbolt e o boneco mexia passado 8s. Foi horrível... mas no dia a seguir estava tudo ok e a funcionar as mil maravilhos como esteve sempre.
 
@jfn o speedtest dá-me velocidades inferiores aos torresmos. O servidor da vdf deve estar a abarrotar com tanto teste de velocidade ao mesmo tempo.
 
Última edição:
Bom dia a todos.
Vejo prints do speedtest de acessos 1000/200, com velocidades de download a rondar os 950.
Vocês conseguem essas velocidades sem dificuldade?
É que desde a actualização do meu acesso para 1000, só consigo essas velocidades através do speedtest.vodafone.pt ( e mesmo assim ronda os 880).
Se testar no speedtest não passa dos 400 e pouco!

Nota: testes sempre feitos sem qualquer outro trafego na minha rede doméstica e por cabo, claro.
Suspeito que algo de estarnho se passe.
 
Back
Topo