Fibra óptica da Vodafone

Já identifiquei o meu problema.
O SpeedTest faz o teste no servidor de Lisboa, sendo eu do Porto.

Se mudar manualmente para o Porto, tudo funciona bem.
Esta gama de IP deve estar a sair por Lisboa, não? Senão, qual o motivo pelo qual o SpeedTest escolhe Lisboa?
A velocidade é mediocre e o ping terrível saindo por lá.
 
Já identifiquei o meu problema.
O SpeedTest faz o teste no servidor de Lisboa, sendo eu do Porto.

Se mudar manualmente para o Porto, tudo funciona bem.
Esta gama de IP deve estar a sair por Lisboa, não? Senão, qual o motivo pelo qual o SpeedTest escolhe Lisboa?
A velocidade é mediocre e o ping terrível saindo por lá.
Sim, penso que sai mesmo para Lisboa.
Eu como estou mais perto de Lisboa, se fizer teste para o Porto, o ping dispara para valores pouco ou nada aceitáveis para FTTH.
 
40298424.png
Sempre a queimar , seja a qualquer hora.
 
Boas não sei se podem ajudar mas na página da Vodafone speed test não consigo aceder porque dis k não tenho plug in da para reverter obrigado a quem me possa ajudar o PC não é dos melhores
 
Eu notei quando a Twitch me deu buffering na TV. O apoio não reporta avaria nenhuma, mandaram-me fazer reset ao router. Vou ver se é erro de rede antes de fazer reset, detesto ter de configurar tudo de novo.
 
O meu SmartRouter 1.0 anda a dar problemas na banda de 5Ghz. Pings elevados, velocidades nos 15/20Mb, jitter de 20ms. O anterior SmartRouter tinha problemas em 2.4Ghz, este é em 5Ghz. Quando reinicio já fica a funcionar plenamente. Testado em mais do que um dispositivo.
 
Eu notei quando a Twitch me deu buffering na TV. O apoio não reporta avaria nenhuma, mandaram-me fazer reset ao router. Vou ver se é erro de rede antes de fazer reset, detesto ter de configurar tudo de novo.

Eu tenho tido entre 400 e 950Mbps varia muito.. Mas como estou na zona da tempestade e foi a a partir desse dia penso que seja disso.. Mas se continuar muito mais tempo tenho de reportar..
 
No work tive o problema no 2.4. Após várias insistências mudaram pro 2.0
Aqui em casa tinha o problema no 5. Mandaram me separar as bandas. Isto foi prai à uma semana e picos. O problema ainda não se manifestou.... A ver vamos
O meu SmartRouter 1.0 anda a dar problemas na banda de 5Ghz. Pings elevados, velocidades nos 15/20Mb, jitter de 20ms. O anterior SmartRouter tinha problemas em 2.4Ghz, este é em 5Ghz. Quando reinicio já fica a funcionar plenamente. Testado em mais do que um dispositivo.
 
teste por wifi:

7728780715.png


tenho o router branco, apenas dava 50MB, mudei para 40mhz e consigo melhores velocidades, mas noto que ha alturas que vai aos 100 e outras alturas que só vai as 50 na mesma... e ainda outras alturas que vai aos 100 apenas no upload ou download....

ja ando nos 40mhz ha alguns meses e nao notei inconvenientes, era para pedir a mudanca do router na renovacao mas acabei por nem pedir.

por cabo sempre 100/100
 
No work tive o problema no 2.4. Após várias insistências mudaram pro 2.0
Aqui em casa tinha o problema no 5. Mandaram me separar as bandas. Isto foi prai à uma semana e picos. O problema ainda não se manifestou.... A ver vamos
Eu já tenho as bandas separadas ... Em casa tens o 1.0 ou 2.0? Queria ver se me trocavam para o novo pelo menos.
 
Back
Topo