Fibra óptica da Vodafone

Não é que incomode muito a alteração dos valores, mas houve alguma alteração global na rede que justifique ter um aumento do ping no dia 1 de Junho a partir do meio dia?

Não ouve alteração de gamas ou equipamentos, isso foi perto do fim de abrir como se pode ver, onde mudei de morada, smart router para smartrouter 2.0 e andei as voltas com a rede na casa nova, mas depois estabilizou e algo aconteceu naquele dia, o facto de ter sido no dia 1 e eu saber que não ouve nenhuma alteração do meu lado fico curioso.

yQyDyDM.png

Por aqui o ping mantêm-de igual, em minha casa e na casa dos meus pais.
 
Alguém me pode confirmar se consegue aceder ao site www.sicnoticias.pt sem aparecer a confirmação de que não é um robot? Não é só neste site, é num porradão deles. Até aqui na Zwame.

Utilizando o wifi aparece sempre, independentemente do computador cá em casa, mas com os dados do telemóvel já não aparece.
 
Bolas... Significa que deve ser algo do meu lado.

É estranho porque é transversal a todos os meus dispositivos, sejam Windows, Android ou MacOS. Suponho que seja algo ligado à rede ou ao meu IP.

A confirmação de não ser um robot é da CloudFlare...

EDIT:
Aparece isto:

8rrN5Jl.png
 
Sim, também já percebi que o IP não mudou com o reset. Bons tempos em que bastavam 10 segundos com o router desligado e fazia bypass a limites de sites por IP xD

Oh well, parece que vou ter de lhes ligar.

Obrigado pelo feedback @Blue Zee
 
Já tenho aos anos.

Liguei para o apoio técnico e a rapariga que atendeu diz que do lado deles não conseguem mudar o IP. Disse para eu fazer reset ao router mas que não era garantido que funcionasse. Em último caso disse para eu desligar o ONT durante 10 horas... Vai ter de ser durante a noite.
 
Infelizmente não vai resultar, o IP não muda a não ser por um acaso muito difícil de acontecer.
Eu desligo tudo durante as férias ou fins de semana em que estou ausente e o IP mantém-se.
 
That's not good.

Alguém tem conhecimento se realmente eles do lado do Apoio Técnico não conseguem fazer nada? Ou simplesmente estão se armar em difíceis? Custa-me a crer que não consigam...
 
Não mudam por princípio, senão viam-se sem mãos a medir com a avalanche de pedidos.

Tens que tentar encontrar algum assistente com mais disposição para te ajudar, mas vai ser difícil.
 
Igual com o Opera em modo VPN.

Outra coisa estranha é que alguns sites aparecem completamente desfigurados.

Por exemplo o 9gag fica assim:

https://i.imgur.com/QqipOef.png

Sic noticias igual.

Como se algum elemento no site não tivesse a ser descarregado como deve ser. Talvez algum plugin de javascript, tipo JQuery, se eles colocarem o link para o o *.js em vez de estar no próprio projecto, e o router estar a bloquear o acesso devido à tal coisa do Cloudflare. IDK.

Daqui a nada já lhes volto a ligar.
 
Bolas... Significa que deve ser algo do meu lado.

É estranho porque é transversal a todos os meus dispositivos, sejam Windows, Android ou MacOS. Suponho que seja algo ligado à rede ou ao meu IP.

A confirmação de não ser um robot é da CloudFlare...

EDIT:
Aparece isto:

8rrN5Jl.png

Em primeiro lugar faz uma limpeza ao computador com isto e reinicia no fim:

1) https://www.malwarebytes.com/adwcleaner/

2) https://www.malwarebytes.com/premium/

Os links estão cá no forum também por isso assumo que não haja problema em partilhar.
https://forum.zwame.pt/threads/software-de-seguranca-freeware.210706/

Caso continue, liga para o 16913 e força a situação porque não consegues navegar na internet assim.
Caso não dê, pede para falar com o superior.
Caso extremo, exige que o caso seja passado para o gabinete de apoio à qualidade, à engenharia e pede uma fatura como compensação.
 
Em primeiro lugar faz uma limpeza ao computador com isto e reinicia no fim:

1) https://www.malwarebytes.com/adwcleaner/

2) https://www.malwarebytes.com/premium/

Os links estão cá no forum também por isso assumo que não haja problema em partilhar.
https://forum.zwame.pt/threads/software-de-seguranca-freeware.210706/

Caso continue, liga para o 16913 e força a situação porque não consegues navegar na internet assim.
Caso não dê, pede para falar com o superior.
Caso extremo, exige que o caso seja passado para o gabinete de apoio à qualidade, à engenharia e pede uma fatura como compensação.

Eu já coloquei um dos PC's há procura de vírus e malwares, nada foi encontrado.
Para além disso, acontece em todos os dispositivos. Desde Mac's, Androids e Windows.

Por alguma razão o meu IP foi red flagged pela Cloudflare. Eles neste url têm um site para verificar se há algo reportado no IP. Mas diz que não.

Hoje vou deixar o ONT desligado a noite toda. Se amanha o IP não for diferente (como me foi dito pelo assistente), vou pedir para escalar a situação. Ainda por cima estou em fim de contrato, ameaço sair xD
 
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