Fibra Óptica Fibra topo de gama para pequena grande empresa

Obrigado pelo esclarecimento. Vou tentar saber qual a taxa de contenção e SLA exactas da nossa ligação. Se estiverem de facto em alinhamento com os valores do mercado residencial mencionados, vou ver se é possível negociar algo mais próximo do padrão empresarial. Alguma ideia do overhead a nível de mensalidade caso queiramos assegurar uma TC 1:1 e SLA 4 horas?

Aqui http://optitelecom.pt/?codNode=135 podes ter uma ideia dos preços da ZON... a PT e Optimus praticam preço muuuiiiitto mais altos.
A questão é que nao conheço a ZON a nivel Corporate para saber se os circuitos são bons ou não...
 
Aqui http://optitelecom.pt/?codNode=135 podes ter uma ideia dos preços da ZON... a PT e Optimus praticam preço muuuiiiitto mais altos.
A questão é que nao conheço a ZON a nivel Corporate para saber se os circuitos são bons ou não...

Boas.

Na minha empresa tinhamos um pacote SOHO da ZON Empresas "Profissionais Fibra Top" com Net por Fibra a 120Mbps de download e 8Mbps de upload com tráfego ilimitado​ e mudamos para a ZON Corporate com acesso por cabo assimétrico 100 Mbps / 10 Mbps que tens no link do teu post e garanto-te que a net é mais rápida tanto no upoload, como no download! O motivo desconheço... Instalaram lá outro ZON HUB (trocaram pelo que tinhamos lá antes...).

Até ver (e instalamos há pouco mais de um mês) o serviço tem funcionado impecavelmente.

PS: contratamos um SLA Standard.
 
Última edição:
O preço das comunicações em Portugal é das coisas com menos dó e piedade que eu já tive o prazer de conhecer.

Tenho na empresa fibra da PT 4/4 (está em cima da mesa a possibilidade de subida para 8 megas simétrico!) sem limite de downloads, 8 ip´s fixos, SLA de 4 horas 24/7, um router Cisco 1910 alugado e pagamos...

drum roll

... 730€ /mês. (não é um typo, são setecentos euros mesmo!)

ps. a empresa é no meio do nada, e a PT lá não tem qualquer concorrência. Se acham que esta velocidade é pouca, há ano e meio atrás tínhamos um xdsl com 2 megas para dados e um frame relay de 256 kapas para mail. A fibra óptica por lá foi tipo a chegada de um Ferrari 458 a uma aldeia no meio do Sahara.

Sei bem que não tem grande comparação, mas eu rio-me sempre um bocadinho por dentro quando vejo gente a queixar-se de pagar 50€ para ter 100 megas de Internet em casa.
:F

Entretanto questiono se o 4G não poderá ser uma alternativa viável para substituir essas ligações xdsl e afins.

Principalmente associando o IP Fixo...

Podem ver preços aqui: http://www.optitelecom.pt/?codNode=122
 
Boas.

Na minha empresa tinhamos um pacote SOHO da ZON Empresas "Profissionais Fibra Top" com Net por Fibra a 120Mbps de download e 8Mbps de upload com tráfego ilimitado​ e mudamos para a ZON Corporate com acesso por cabo assimétrico 100 Mbps / 10 Mbps que tens no link do teu post e garanto-te que a net é mais rápida tanto no upoload, como no download! O motivo desconheço... Instalaram lá outro ZON HUB (trocaram pelo que tinhamos lá antes...).

Até ver (e instalamos há pouco mais de um mês) o serviço tem funcionado impecavelmente.

PS: contratamos um SLA Standard.
Profissionais Fibra TOP
Profissionais Fibra TOP
Obrigado pelo feedback. Estou a pensar colocar este pack de 100/10 da ZON cOrporate.
De certeza que é melhor que um simétrico de 4/4 da pt por exemplo.
AB.
 
Obrigado pelo feedback. Estou a pensar colocar este pack de 100/10 da ZON cOrporate.
De certeza que é melhor que um simétrico de 4/4 da pt por exemplo.
AB.

De nada!

De qualquer modo não perdes nada em contactar a empresa do link e pedir apoio no desenho da tua solução.

Boa sorte e depois partilha aqui o resultado, ok?

Abraço.
 
De nada!

De qualquer modo não perdes nada em contactar a empresa do link e pedir apoio no desenho da tua solução.

Boa sorte e depois partilha aqui o resultado, ok?

Abraço.
Estou em contacto directamente com um gestor de conta da ZON Corporate, o serviço tem SLA 4 horas, TC 1:1 e monitoria incluída.
Se for avante direi aqui a miha opinião.
 
Bom, liguei para a linha da optimus negócios para saber preços do serviço fibra, e eles não sabiam do serviço 100/50 mb que aqui se fala !
Falaram-me em 50/25 e 100/1 (isso mesmo 1mb de upload !!!!) mesmo após a minha insistência em que me confirmassem se estava correcta a informação mantiveram a versão do 1mb.
Já alguém lhe aconteceu o mesmo ? E agora ? Devo ir a uma loja optimus negócios ?
 
Bom, liguei para a linha da optimus negócios para saber preços do serviço fibra, e eles não sabiam do serviço 100/50 mb que aqui se fala !
Falaram-me em 50/25 e 100/1 (isso mesmo 1mb de upload !!!!) mesmo após a minha insistência em que me confirmassem se estava correcta a informação mantiveram a versão do 1mb.
Já alguém lhe aconteceu o mesmo ? E agora ? Devo ir a uma loja optimus negócios ?

Essa informação está incorrecta. No tarifário empresarial de 100 Mb a Optimus dá 50 Mb de upload.
 
Isto não é motivo para rir... Se o SAC que foi considerado o melhor do Mundo não sabe prestar uma simples informação então nem quero imaginar como são os restantes SAC's.

O autor deste tópico informou-se correctamente dos tarifários em vigor. Quem quiser saber é só ler o primeiro comentário do tópico.
 
Última edição:
Nunca mais disse nada porque a instalação sofreu uma derrapagem de quase 2 semanas e só hoje ficamos com a fibra operacional. Este fim-de-semana faço um resumo mais aprofundado da saga Optimus fibra mas, no entretanto, precisava da vossa ajuda a esclarecer uma questão. Por motivos de rotura de stock, não foi possível aprovisionar o ONT Huawei HG8247 a tempo da instalação. Ficamos com o ONT Huawei HG850 + Router DrayTek Vigor2930n instalados a título temporário. Acontece que esta tarde o ligaram-me da Optimus a perguntar, como quem não quer a coisa, se não queríamos cancelar a encomenda do HG8247 e ficar com os dois equipamentos actuais a título definitivo pois toda a gente sabe que o HG8247, sendo um equipamento direcionado para o mercado residencial, não suporta IP fixo. Tenho quase a certeza que a atribuição do IP fixo é um processo totalmente independente do tipo específico de equipamento terminal utilizado mas era bom se alguém conseguisse confirmar. Para não haver dúvidas, a pergunta é a seguinte:

É ou não possível ter IP fixo utilizando o ONT Huawei HG8247 como equipamento terminal?

Parece-me que nos estão a atirar areia para os olhos para ver se nos enfiam o ONT Huawei HG850, não cumprindo assim o que foi acordado, fazendo parecer que estão a zelar pelos nossos interesses. A ideia que eu tenho é que, desde que tenha um MAC address único para associar a um IP na central, até um Router caixa de fósforos suporta IP fixo!
 
Nunca mais disse nada porque a instalação sofreu uma derrapagem de quase 2 semanas e só hoje ficamos com a fibra operacional. Este fim-de-semana faço um resumo mais aprofundado da saga Optimus fibra mas, no entretanto, precisava da vossa ajuda a esclarecer uma questão. Por motivos de rotura de stock, não foi possível aprovisionar o ONT Huawei HG8247 a tempo da instalação. Ficamos com o ONT Huawei HG850 + Router DrayTek Vigor2930n instalados a título temporário. Acontece que esta tarde o ligaram-me da Optimus a perguntar, como quem não quer a coisa, se não queríamos cancelar a encomenda do HG8247 e ficar com os dois equipamentos actuais a título definitivo pois toda a gente sabe que o HG8247, sendo um equipamento direcionado para o mercado residencial, não suporta IP fixo. Tenho quase a certeza que a atribuição do IP fixo é um processo totalmente independente do tipo específico de equipamento terminal utilizado mas era bom se alguém conseguisse confirmar. Para não haver dúvidas, a pergunta é a seguinte:

É ou não possível ter IP fixo utilizando o ONT Huawei HG8247 como equipamento terminal?

Parece-me que nos estão a atirar areia para os olhos para ver se nos enfiam o ONT Huawei HG850, não cumprindo assim o que foi acordado, fazendo parecer que estão a zelar pelos nossos interesses. A ideia que eu tenho é que, desde que tenha um MAC address único para associar a um IP na central, até um Router caixa de fósforos suporta IP fixo!

Boas.

de facto a atribuição de IP fixo não depende do equipamento.
Estão a dar baile...

da nossa experiência com a ZON correu tudo na normalidade e as velocidades estão muito melhores do que antes: e tínhamos fibra SOHO e passamos para HFC empresarial.

Aperta com eles e boa sorte!
 
Após ter encostado o comercial à parede, consegui falar com um dos responsáveis da área técnica e afinal parece que, através de uma actualização de firmware, é de facto possível ter IP fixo com o ONT Huawei HG8247. Ele veio-me com uma cantiga de que a Optimus utiliza um firmware personalizado com o HG8247 que não permite ter IP fixo com as configurações de fábrica, sendo por isso necessário actualizar o firmware para conseguir ter IP fixo com o equipamento em questão.

Long story short, assim que eu recordei que ficou escrito nas observações do contrato que o HG8247 seria o equipamento terminal a instalar, todos os entraves técnicos desapareceram de um momento para o outro e asseguram-me que irão substituir o HG850 e Vigor2930n actuais pelo HG8247 mal este último chegue ao armazém (+/- 1 semana).

Às vezes parece que esta malta ganha comissões extra por cada cliente que conseguem enrolar...

Hey bigmig, quais os valores de ping e velocidades de sincronização que vocês estão a conseguir com a ZON? Até agora, com o Speedtest.net, o mínimo que já consegui de ping foi 7 ms, sendo o valor médio de 10 ms. Tendo em conta valores de pings de fibra como estes, estava à espera de conseguir algo mais próximos dos 5 ms... Pode ser que a coisa melhore quando instalarem o HG8247!

P.S.: curiosamente, utilizando o comando ping da linha de comandos, consigo "pingar" o www.google.com e www.clix.pt em 4 ms! Será este valor mais fiável que o do Speedtest.net?
 
Speedtest.net não é o melhor método para testares. O valor real é obviamente o da linha de comandos. Pois é feito directamente do SO para os servidores em questão.

Fico também contente por teres resolvido a tua situação. É mesmo assim temos que "apertar" com eles. :)
 
Speedtest.net não é o melhor método para testares. O valor real é obviamente o da linha de comandos. Pois é feito directamente do SO para os servidores em questão.

Fico também contente por teres resolvido a tua situação. É mesmo assim temos que "apertar" com eles. :)
Neste momento esta com problemas.
 
Kha0ss, quantos ip's tens ? No serviço residencial clix fibra tenho 2 ip's isso mantém-se no empresarial ?
Entretanto após me terem dito o SAC que os serviços eram 50/25 e 100/1 agora com um comercial da optimus negócios já consegui uma proposta de 100/20, mas 100/50 nada :) não está fácil !!
 
alguem tem novidade face á oferta de serviços empresariais? a zon garante algum tipo de uptime no serviço corporate deles? para acabar, alguem usa o sistema de redundancia que a zon oferece?

Grazie!
 
alguem tem novidade face á oferta de serviços empresariais? a zon garante algum tipo de uptime no serviço corporate deles? para acabar, alguem usa o sistema de redundancia que a zon oferece?

Grazie!

Sim garantem, mas obviamente não é naqueles pacotes de €80 ou €100.

Podes ter SLA's de 3 horas ou menos na Zon, tudo depende o que estás disposto a pagar.
 
Back
Topo