Ficha \ adaptador

jgaguiar

Power Member
Bons dias

Ontem estive a trocar de caixa e de board e surge grande questão.

yJ0E3W.jpg


A caixa tras 2 fans mas os cabos\fichas que estam na foto nao sao compativeis com a board, deve existir um adaptador penso eu. sinceramente nao sei.
Na foto tenho a fan do cooler ligado na board e falta ligar a fan da caixa.
Da caixa tenho apenas 2 eentradas que sao as que tenho na mao.
Existe adptadores ?

Relativamente a board, tras entrada ATX Main Power Connector e + uma entrada ATX_12V: 2x2 12V.
É obrigatorio ligar o cabo directo da fonte para essa porta ATX_12V ??

BEr8x7.jpg


A minha outra board tinha uma entrada extra mas era de 8pinos e nao de 4.

Cumprimentos e obrigado
 
Última edição:
Isso não é para ligar à board. Essa caixa deve ter algum controlador de fans embutido. A fan da caixa ligas a esse conector mais pequeno (ou já está ligada a um igual e esse é suplente, para fans que queiras acrescentar). Ao segundo ligas uma das fichas SATA da fonte. E deve ficar tudo a funcionar.
Se fizeres muita questão de ligar a fan à board, é só desliga-la do controlador da caixa e liga-la num conector vazio da board.
 
Nos 4 pinos da SYS_FAN o que ligo?

Na fontr nao tenho nem entrada sata, em encontro entrada de encaxe com esse que 2 pinos..

Desculpa lá, mas nao percebi bem :|
 
Do que vi, essa caixa tem um controlador embutido, como já tinha dito. As ventoinhas de origem já vêm ligadas a fichas como esta:


image.jpg


Essa é uma extra para ligares uma terceira ventoinha que queiras acrescentar.

Para o controlador funcionar só tens de lhe dar energia , ligando uma das fichas de alimentação SATA da fonte de alimentação a esta ficha:

image.jpg


Não precisas de mais nada.
 
Última edição:
boas, gostaria de saber se a minha caixa nox modus blue edition suporta ventoinha de 120mm na parte traseira.
Será que alguem me pode ajudar? eu sou novo neste forum estou aqui para partilhar as minhas duvidas e na esperança que alguem me possa ajudar, mas parece que me ignoram infelizmente...
 
Back
Topo