Ficheiros e excepções em c++

olá!

estou a trabalhar num projecto em c++ k mete montes de coisas. mas para ter isto terminado falta-me guardar uns certos ráficos para ficheiro. eu uso o Borland c++ builder 6, e já consegui por a gravar os grafs para bmp, através de uma caixa de texto com o directório e nome de ficheiro, até aqui foi mt simples. mas falta-me criar uma excepção para poder mostrar uma mensagem de erro se o programa nao conseguir gravar o ficheiro por alguma razão, por exemplo, se o directório nao existir.

se me pudessem dar 1 pekeno exemplo com isto agradecia, sei k sao poucas linhas de código, mas apesar ge gostar muito de c++, sempre fui mt fraco a tratar excepções.

se houver alguma maneira de contornar o problema sem aplicar excepções tb serve, desde k o programa avise se nao consegue guardar o ficheiro.

cumps

quero acrescentar 1 coisa, estou a trabalhar em modo visual, e quero apresentar 1 mensagem de erro no form, em principio será numa label. ou seja, ao gerar o erro, vai activar 1 label k em principio já estará escrita, mas inactiva.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo