Ficheiros em Base de Dados SQL Server

Megapinto

Power Member
Viva,

Sou novo nisto e gostava de saber como guardar ficheiros que resultam da digitalização da correspondencia numa base de Dados feita em SQL Server 2000...

Please, tenho alguma pressa...

Cumprimentos,

Megapinto
 
sql server store..

Megapinto disse:
Viva,

Sou novo nisto e gostava de saber como guardar ficheiros que resultam da digitalização da correspondencia numa base de Dados feita em SQL Server 2000...

Please, tenho alguma pressa...

Cumprimentos,

Megapinto


O teu post é um bocado vago ... que tipo de ficheiros são? (imagens, pdf, docs, txt, ???)
em que linguagem ? (c++,c#,vb,perl,??)

se for em ASP.NET , e imagens tens aqui um tutorial com src code.
http://gridviewguy.com/ArticleDetails.aspx?articleID=72

aliás, google and english are your best friends...

/ing
 
Desculpem, esqueci-me de dizer que a programação é em Java e o formato dos documentos é em imagem (*.jpg)....

Já agora sabem qual a forma que permite um acesso mais rápido a um arquivo de ficheiros?


- Armazenados em disco com hiperligação guardada na Base de Dados;

- Ou armazenados directamente na Base de Dados;
 
Megapinto disse:
Desculpem, esqueci-me de dizer que a programação é em Java e o formato dos documentos é em imagem (*.jpg)....

Já agora sabem qual a forma que permite um acesso mais rápido a um arquivo de ficheiros?


- Armazenados em disco com hiperligação guardada na Base de Dados;

- Ou armazenados directamente na Base de Dados;

Armazenados em disco , sem dúvida.

http://www.geocities.com/kksenji/jdbc/ (embora seja para oracle, o procedimento é igual para sql server, basta mudar o connector/driver jdbc)
 
Última edição:
Um pequeno conselho - nunca guardes dados que não sejam tipo de dados "normais" de uma bd numa BD - a performance diminui drasticamente.

Quando quiseres guardar ficheiros, guardas na bd apenas um campo de varchar com o path para onde é feito o upload do ficheiro.
 
Ophelia disse:
Um pequeno conselho - nunca guardes dados que não sejam tipo de dados "normais" de uma bd numa BD - a performance diminui drasticamente.

Quando quiseres guardar ficheiros, guardas na bd apenas um campo de varchar com o path para onde é feito o upload do ficheiro.
Ou seja, ele não vai guardar os ficheiros na bd mas apenas um link dos mesmos.
A performance deve descer drasticamente sim, mas para ele a performance não é importante pelos vistos, mas sim a sua utilidade pratica.
 
Obrigado pelas vossas opiniões...

Por acaso a performance interessa-me e muito, daí eu estar a guardar somente o link para o ficheiro em disco. Pois assim torno o acesso mais rápido e a BD ñ fica sobcarregada...

Obrigado mais uma vez...
 
Back
Topo