Ficheiros guardados num File Server

Slamma

Power Member
Boas pessoal,

Venho aqui expor uma duvidazinha...

Actualmente estou a dar suporte informático e há uma coisa que me está de certo modom, a dar a volta à cabeça... Tenho uma utilizadora (com WinXP) que costuma abrir e trabalhar nos ficheiros a partir do servidor (Win 2003 Server), pois tem uma drive de rede mapeada directamente para a pasta. O que acontece é que quando ela tentou gravar o ficheiro Word depois das alterações todas feitas, o ficheiro não reagia. Tentei "Save" e nada, "Save as" e a janela não apareceu, tentei fechar e confirmar que queria guardar as alterações e outra vez nada. Mas quando tentei fechar e clikei em "não" (para não guardar as alterações), o ficheiro fechou. Entretanto copiei o conteudo do ficheiro para outro novo e passado um bocado aconteceu a mesma coisa com esse.

A única solução que vejo, é guardar os ficheiros localmente no PC e fazer tudo daí. Mas o motivo disto acontecer é que é esquisito. Já a tentar gravar esse mesmo ficheiro no servidor, quando este era aberto como attachment a partir do Outlook, e o Word crashava.

Alguém me sabe dizer se isto é um bug da Microsoft ou se o problema estará nela, no pc ou servidor??

Obrigado

PS: Desculpem mas não sei postei esta thread no sítio certo:confused:
 
Eu dei permissões especiais naquela pasta com Full Control apenas ao user dessa pessoa e continuou na mesma... O que é estranho é que não acontece noutros ficheiros. Só mesmo naquele. Dá-me ideia que o ficheiro deve estar corrompido de alguma forma. Embora o servidor não tenha Office, acho que não será por isso. Aconteceu a partir do momento em que o ficheiro foi criado... :confused: acho que podemos por isto de lado!

Obrigado pela ajuda na mesma ;)
 
Qual é o Office? Tens AV a correr no servidor?

Tivemos um caso de um servidor a correr o eTrust 8 em que não podias guardar nenhum ficheiro de Office 2007 directamente no servidor. Tinhas de gravar para o pc e copiar para o servidor. Isto só acontecia com o Office 2007. Quando desactivávamos o AV funcava na boa.
Segundo a CA( quem criou o eTrust) têm a ver com o novo formato de ficheiros para o Office 2007
 
Qual é o Office? Tens AV a correr no servidor?

Tivemos um caso de um servidor a correr o eTrust 8 em que não podias guardar nenhum ficheiro de Office 2007 directamente no servidor. Tinhas de gravar para o pc e copiar para o servidor. Isto só acontecia com o Office 2007. Quando desactivávamos o AV funcava na boa.
Segundo a CA( quem criou o eTrust) têm a ver com o novo formato de ficheiros para o Office 2007

O AV é o Symantec Enterprise (não sei a versão) em que o deploy é feito remotamente em cada máquina. Eu não acho que seja disso, porque só aconteceu num ficheiro. O office das máquinas é o 2003.. mas como foi enviado por e-mail não sei se terá sido editado com o 2007 e se isso terá causado mossa. Enfim... CSI work :-D
 
Back
Topo