Ficheros

Umbus

What is folding?
tou com uma duvida de significado. Nao sei o que quer dizer ficheiros cue , sub e ccd (esttes ficheiros vem junto com as imagens de programas).
Podem-me dizer o significado e para que servem estes ficheiros??
Obrigado
 
iso são ficheiros criados aquando da criação da imagem do cd, so me lembra deles serem criados todos pelo clone cd... o q te interessa mesmo é o ficheiro de imagem que deve ser o *.img ... podes usar o nero para gravar essa imagem caso queiras usar o clone cd para gravar a imagem então tens de abrir o cue ... basicamente são ficheiros relativos a informações sobre a imagem q permitem a sua utilização por determinado software
 
CCD:
"Contains information about the logical structure of the CD. The .CCD file is an ASCII text file. It is used in conjunction with the .IMG and .SUB files of the same rootname. IsoBuster can interpret these files directly."
 
Obrigada pela ajuda. E mais uma informaçao que tenho:D. Vejam bem utilizei tanto tempo o clonecd e ainda nao sabia isso:P:P
abraço
 
De notar tambem, que em alguns formatos, esses ficheiros auxiliares guardam informação que não existe na imagem. Alguns formatos usam precisamente esse segundo ficheiro para guardar info sobre protecções, etc...

Nesses casos, pode-se sempre montar a imagem sem o file auxiliar, mas perde-se alguma info por vezes importante.
 
Back
Topo