FIFA ou Pro Evolution Soccer

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que já havia uma thread sobre este assunto, mas já lá vai o tempo..

Pes :x2:

Não é por ter os nomes todos no Fifa que me puxa para jogar. Fifa é sempre a mesma coisa.. por isso é que nunca mais joguei, praí desde o Fifa 2004 :|

(O do N-Gage não conta ^^' )
 
:iconlock:
Sinceramente, threads destas há ao pontapé! Há threads sobre PES e FIFA nas várias versões. Basta ler um pouco que se percebe o que acha o pessoal.
actualmente...
THREAD PES6
THREAD FIFA07

Se o intuito é só obter dados estatísticos, abram uma pool. Otherwise, está mais que batido.
 
re:

Então queria aproveitar esta thread para adicionar uma critica ao PES.

Já agora eu não sou jogador regular de FIFA ou PES, mas já experimentei ambos os jogos.

O PES é bastante mais complexo, parece ter uma IA mais apurada, maior numero de movimentos, etc..
Mas existe algo no jogo que é contra o conceito de simulador de futebol.

O que eu vejo no PES é que os movimentos e acções dos mesmos não são totalmente em tempo real.
Existem deslocamentos e acções que os jogadores fazem que são memorizadas e realizadas mais tarde ( alguns décimos depois ).
Também sei que depois da memorização é possível adicionar mais uma sequência ou cancelar a mesma.

O que eu quero dizer é que passamos de um jogo em que os movimentos deveriam ser desencadeados no momento (como num FPS) e passamos a ter um conjunto de acções que são dadas a determinado alvo. E esperamos que elas aconteçam, algo como num RTS ou RPG.

Penso que nessa vertente o PES regrediu e acho que tinha mais interesse em o jogo melhorar nesse aspecto. Mas duvido que mude, pois para implementar tais funcionalidades era necessária uma grande reforma.
 
concordo contigo Tomekk.Mas olha uma coisa: ninguem nota nesses pormenorzinhos...fogo!!decimos, o k interessa e k o jogo tenha uma BOA jogabilidade, graficos, varias opçoes nos menus (tou a falar das bolas, estadios, etc...)...a comparaçao com os dois:
n sao mt diferentes, pois a EA adoptou muitos aspectos do PES, como a jogabilidade; graficos pra mim pes
 
esta secção dos jogos tem bastantes das chamadas (perdoem-me o calão) "threads de maravilha" com votações repetidas e perguntas idiotas do género "De que cor é a tua consola?"
 
FIFA Forever. Se me apegasse ao PES ia-me arrepender. É do tempo e do hábito. Mas não vejo grandes diferenças na jogabilidade. Uma coisa que eu acho esquista. Jogadores de PES jogam FIFA Street e falam mal da EA e do franchise FIFA, mas se forem a ver FIFA Street e da EA e pertence ao franchise FIFA. Há coisas fantásticas não há.

Fiquem Bem.

P.S.: Olhó Kuuuuuuuuuuuuuuuuunami fresquinho. LOL
 
Tentaste wrestlemaniacos... tentaste :(

Sempre tentei. Mas nunca consegui. É dificil resistir aquelas licenças todas, aos gráficos de sonho, ao Modo Manager, ao Party Soccer e á PSP/PS2/PS3 Conection. É por tudo isto que nunca consegui deixar o FIFA.

Fica Bem.
 
Sempre tentei. Mas nunca consegui. É dificil resistir aquelas licenças todas, aos gráficos de sonho, ao Modo Manager, ao Party Soccer e á PSP/PS2/PS3 Conection. É por tudo isto que nunca consegui deixar o FIFA.

Fica Bem.

mas é isso que importa?? equipamentos e bolas oficiais??? que eu saiba o principal aspecto dos jogos (especialmente os de futebol) é a jogabilidade! o que interessa se é tudo muito bonito e no fundo a jogabilidade sucks? o sucesso do pes deve-se a isso.. no inicio era com uns eqipamentos todos rascos os nomes das eqipas e dos jogadores todos trocados :-D, mas o que realmente viciava era a jogabilidade!

só que ultimamente o pes tem evoluido muito pouco de ano pra ano.. vamos ver como vai ser o 7 :)
 
mas é isso que importa?? equipamentos e bolas oficiais??? que eu saiba o principal aspecto dos jogos (especialmente os de futebol) é a jogabilidade! o que interessa se é tudo muito bonito e no fundo a jogabilidade sucks? o sucesso do pes deve-se a isso.. no inicio era com uns eqipamentos todos rascos os nomes das eqipas e dos jogadores todos trocados :-D, mas o que realmente viciava era a jogabilidade!

só que ultimamente o pes tem evoluido muito pouco de ano pra ano.. vamos ver como vai ser o 7 :)

Para mim na jogabilidade PES ou FIFA é a mesma coisa. Não vejo diferenças.

Fica Bem.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo