1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

FIFA ou Pro Evolution Soccer

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por DeusEx, 27 de Setembro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1551)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. qual é que consideram o melhor simulador do desporto rei? o fifa da EA? ou o pes da kunami?

2. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Acho que já havia uma thread sobre este assunto, mas já lá vai o tempo..

Pes :x2:

Não é por ter os nomes todos no Fifa que me puxa para jogar. Fifa é sempre a mesma coisa.. por isso é que nunca mais joguei, praí desde o Fifa 2004 :|

(O do N-Gage não conta ^^' )

3. Tdk

Tdk Power Member

PES of course...

4. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

Kunami ou Konami?
    Gato fedorento a mais...

5. lol dskpa pelo "kunami"...

ps viva gato fedorento!!

6. brock

brock Folding Member

Penso que Pes em todo o caso quando experimentar o novo Fifa logo dou a minha opinião e o porque de um ou outro :)
    cump's.

7. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

A meu voto vai pro PES...obviamente...

Mas, ainda nao joguei o FIFA 2007, que, pelo que parece, evoluiu bastante...

8. rodaco

rodaco Power Member

:iconlock:
    Sinceramente, threads destas há ao pontapé! Há threads sobre PES e FIFA nas várias versões. Basta ler um pouco que se percebe o que acha o pessoal.
    actualmente...
    THREAD PES6
    THREAD FIFA07

Se o intuito é só obter dados estatísticos, abram uma pool. Otherwise, está mais que batido.

9. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Inclusivé já houve uma thread destas com essa poll!

Ai ai esse "search".

10. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Então queria aproveitar esta thread para adicionar uma critica ao PES.

Já agora eu não sou jogador regular de FIFA ou PES, mas já experimentei ambos os jogos.

O PES é bastante mais complexo, parece ter uma IA mais apurada, maior numero de movimentos, etc..
    Mas existe algo no jogo que é contra o conceito de simulador de futebol.

O que eu vejo no PES é que os movimentos e acções dos mesmos não são totalmente em tempo real.
    Existem deslocamentos e acções que os jogadores fazem que são memorizadas e realizadas mais tarde ( alguns décimos depois ).
    Também sei que depois da memorização é possível adicionar mais uma sequência ou cancelar a mesma.

O que eu quero dizer é que passamos de um jogo em que os movimentos deveriam ser desencadeados no momento (como num FPS) e passamos a ter um conjunto de acções que são dadas a determinado alvo. E esperamos que elas aconteçam, algo como num RTS ou RPG.

Penso que nessa vertente o PES regrediu e acho que tinha mais interesse em o jogo melhorar nesse aspecto. Mas duvido que mude, pois para implementar tais funcionalidades era necessária uma grande reforma.

11. jmteixeira

jmteixeira Banido

concordo contigo Tomekk.Mas olha uma coisa: ninguem nota nesses pormenorzinhos...fogo!!decimos, o k interessa e k o jogo tenha uma BOA jogabilidade, graficos, varias opçoes nos menus (tou a falar das bolas, estadios, etc...)...a comparaçao com os dois:
    n sao mt diferentes, pois a EA adoptou muitos aspectos do PES, como a jogabilidade; graficos pra mim pes

12. nunex

nunex Power Member

esta secção dos jogos tem bastantes das chamadas (perdoem-me o calão) "threads de maravilha" com votações repetidas e perguntas idiotas do género "De que cor é a tua consola?"

13. JDaman

JDaman Power Member

FIFA Forever. Se me apegasse ao PES ia-me arrepender. É do tempo e do hábito. Mas não vejo grandes diferenças na jogabilidade. Uma coisa que eu acho esquista. Jogadores de PES jogam FIFA Street e falam mal da EA e do franchise FIFA, mas se forem a ver FIFA Street e da EA e pertence ao franchise FIFA. Há coisas fantásticas não há.

Fiquem Bem.

P.S.: Olhó Kuuuuuuuuuuuuuuuuunami fresquinho. LOL

14. nunex

nunex Power Member

Tentaste wrestlemaniacos... tentaste :(

15. Symbolic

Symbolic Power Member

PES of course ...

16. JDaman

JDaman Power Member

Sempre tentei. Mas nunca consegui. É dificil resistir aquelas licenças todas, aos gráficos de sonho, ao Modo Manager, ao Party Soccer e á PSP/PS2/PS3 Conection. É por tudo isto que nunca consegui deixar o FIFA.

Fica Bem.

17. Wireframe

Wireframe Power Member

O fifa vai ficar na mesma até 2009. Sempre joguei fifa e espero bem que mude para melhor. Dps veremos quando passar pa next gen...

18. jp_45

jp_45 Power Member

mas é isso que importa?? equipamentos e bolas oficiais??? que eu saiba o principal aspecto dos jogos (especialmente os de futebol) é a jogabilidade! o que interessa se é tudo muito bonito e no fundo a jogabilidade sucks? o sucesso do pes deve-se a isso.. no inicio era com uns eqipamentos todos rascos os nomes das eqipas e dos jogadores todos trocados :-D, mas o que realmente viciava era a jogabilidade!

só que ultimamente o pes tem evoluido muito pouco de ano pra ano.. vamos ver como vai ser o 7 :)

19. JDaman

JDaman Power Member

Para mim na jogabilidade PES ou FIFA é a mesma coisa. Não vejo diferenças.

Fica Bem.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página