File Sharing

jinco

Membro
Boas ppl!
Eu tenho este computador mais um portátil e tou com umas complicações no que diz respeito à partilha de ficheiros e impressora.
Ambos têm como SO o XP Home
Acontece que eu consigo partilhar a ligação à internet mas n consigo partilhar, como já disse, os ficheiro e a impressora
btw: estou a utilizar um cabo ethernet.
Nos meus locais n aparece nd.
O nome do grupo de trabalho está igual em ambos e só está diferentes os nomes d computador e descrições dos mesmos.
Já andei à volta em inúmeros sites e n m consegui desenrascar ainda :\
help plz...

(n percebo nd disto)
 
pois acontece que o que está nesse tutorial, já eu segui à risca... e nada!!!
nada mesmo!
partilho net, mas ficheiros nem ve.los...
any sugestions?
 
lol tive paki a mexer e nd.
Como e k eu faço isso das excepções?
Eu th um cabo ethernet.. o k é um cabo cruzado?

eu th, neste computador, NPF 2004... como e k faço isso das excepçoes?
Eu no portátil th o NPF 2005.
Ja fiz disable em ambas e nd....

Ambos tem a firewall do win ligada.
Ambos tem, no NPF, uma cena a dizer: automatically detect network (on) . (n sei s contribui pa alguma coisa lol)

ajudem.m... preciso mesmo disto :(
 
os cabos cruzados não têm nada a ver com isso.... se tens net, é porque a rede tá funcionar bem...

experimenta a desligar as firewalls todas e experimenta a ver se já consegues ver as partilhas
 
desliguei as firewalls do win e do norton em ambos
e apareceram cenas...
acho k é esse o caminho
icon_smile.gif

mas nem tds os ficheiros apareceram no portatil... :\ weird..
qual é o método normal que utilizam para aceder? n é ir aos meus locais e ver la as pastas?

agr n posso é andar sp a desligar e ligar :\
cm é k ultrapasso este problema???

help

EDIT:

para ser mais claro:

- neste pc aparece apenas o k este pc partilha e n dá pa ver o k o outro partilha
e o mesmo acontece com o portátil

:\ ...

cm é k acedo aos ficheiros?
 
normalmente vou mais directamente escrevendo no endereço \\nome do computador

em relação às excepções, não sei de cor... e deve de variar de firewall para firewall...

no meu caso, nem me dei ao trabalho... quando quero partilhar alguma coisa, desligo a firewall, depois quando já preciso, "despartilho" e volto a ligar a firewall.
 
Se estiveres a usar a firewall do windwows basta ir ás excepçoes e ligar a que diz "file and printer sharing".
Quanto ás pastas que queres partilhar em rede basta escolheres as que queres partilhar e selecionar "share this folder on the network" se quiseres igualmente modificar os ficheiros através da rede seleciona tambem "allow network user to change my files".

Podes partilhar logo o disco todo mas não te aconselho porque se apagares um ficheiro atraves da rede ele não vai para o "recycle bin" e vai-te dar mais trabalho a recupera-lo no caso de engano.
 
as firewalls do windows d ambos ja tham desde o inicio a opção enable file sharing e printers.

essa cena d fazer tb enable na partilha das pastas tb eu sei e tb ja fix...
o que acontece, e k n fim disso td, por exemplo, neste computador, so vejo os ficheiros deste computador, ou seja:
19py1.jpg


portanto, as pastas k aparecem aki sao as do proprio computador e n as do outro computador, cm deveria ser :\ ....
 
Back
Topo