Filmes / Musicas com som Surround 5.1

Halbergaria

Power Member
Boas pessoal, eu gostava que alguem me indicasse um programa para ver filmes / ouvir musica que suporte som surround 5.1, e quais os tipos de ficheiros de video que suportam o 5.1 ( apenas conheço o wmv, não sei se é o unico )
 
VLC é free e dá 5.1 mas sempre que inicias o filme tens de fazer lado direito do rato e seleccionar 5.1 nas opções de som

Depois também tens o Cyberlink Power dvd, também suporta

E há mesmo muitos tipos que suportam 5.1... Tens AVI, H.264, MKV, MOV, MPEG-2, MPEG-4 etc...
 
Mais simples e que le todos os formatos é o vlc, só tens de fazer o que te disse para dar o 5.1( abres o ficheiro com o vlc depois lado direito do rato - AUDIO- AUDIO DEVICE - 5.1)
 
Tipo eu saquei de um programa esse video do youtube eu sei q ele n suporta 5.1 mas saquei em wmv mas pelos vistos tmb nao da assim.
Obg pelas respostas,cumps :)
 
Eu ja tive com as 5 colunas a funcionar no youtube mas a partir de um momento ele deixou de funcionar... :S
Alguem me sabe dizer como faço para voltar a meter o som 5.1 ?
 
Eu sinceramente nem sei como é que faço isso. :P
Não sei se é dos codec's que uso ou se é por ter na parte do som o visto no "preenchimento dos altifalantes".
 
Onde é que te diz isso ?
Tipo eu tive as 5 colunas a funcionar do nada, pq elas nunca funcionaram no youtube mas depois passado umas 2 semanas voltaram a nao funcionar...
 
Isto

60.png
 
Hmm.. não e disso... eu ativei a opção mas não fez nada...
Como abriste a pagina de speakers proprieties ? Talvez tenha de ativar o speaker fill lá
Edit: ja encontrei é igual...
Talvez tenha de reiniciar o sistema, não sei...
 
Última edição:
Então está em Português, que como disse é "Preenchimento dos altifalantes".

Painel de controlo > Som > No separador 'Reprodução' botão direito do rato em cima de altifalantes, e clicas em propriedades > Nas optimizações, procuras lá por aquilo que disse na linha em cima.
 
Back
Topo