Tablet Filmes/Series 1080/720p

JNRosa

Power Member
Boas... o meu problema é o seguinte, não consigo ver filmes no tablet 10.1... ve se muito lento... ja exprimentei alguns players e nada... alguma solução?
 
Vai à Playstore e instala o MXPlayer ou o DicePlayer - ou ambos - e experimenta [e confirma que está a correr por hardware].

720p tem obrigação de correr 100% bem, só os 1080p, se forem de HP/alto bitrate, é que poderá engasgar e não conseguir correr a 100%, mas 1080p mais 'normais' deve conseguir correr bem.
 
Última edição:
Epa... o Dice até agora foi o melhor player que ja instalei... mas mesmo assim, não consigo ver 1080p... é que nem aparece imagem... gostava mesmo de conseguir...

Mas desde ja obrigado pela ajuda...
 
mas 720p correm bem? Está a correr por hardware [HW]?
Se sim, em princípio, poderá ser mesmo o SoC [OMAP4] que pode não aguentar.

E estás a ver em tv full hd com a saída hdmi, ou não? Para ver só no tablet 720p chegam bem, a diferença para 1080p é indiferente [devido à resolução do ecrã]. :)
 
Sinceramente, de todos os players que experimentei o bs player é sem duvida o k melhor performance oferece a 720p
(nota que o meu cpu é um tegra 2)
 
Tegra 2 com 1080p já não se deve aguentar bem, certo?

Mera curiosidade porque do que me foi dito dos primeiros dual core, o Exynos era o mais capaz e que estava mais 'à vontade' com 1080p, o dual core snapdragon até era capaz mas com algumas limitações em 1080p com birate mais elevado, os OMAP 4430 também estavam um pouco limitados e o Tegra 2 para 1080p H264 HP [high profile, os mkv mais comuns] eram demasiado limitados.

Um coisa ou outra pode ter melhorado [com optimização dos players, não sei] mas a fonte é 'fiável' de quem percebe do assunto - foi dito por quem desenvolve o DicePlayer.

O BsPlayer também é bom sim.
 
Tegra 2 com 1080p já não se deve aguentar bem, certo?

O BsPlayer também é bom sim.

Sim, anda um bocado á rasca nos mkv 720 high profile pelo que nem me dei ao trabalho de experimentar 1080p (com uma resolucao de 1200x800 nem vale a pena), daí ter experimentado 8-9 players diferentes no qual só o bs player correu sem falhas.
 
O meu chinoca Onda vx610W com A10 e Mali400, lê isso tudo sem falhas.. aliás quando o tive, testei com videos de teste, e aguentou 1080p a 20Mbits e mesmo 30Mbits.. só depois nota-se algo, mas devido mais ao SD que ao CPU/GPU
Aliás, ele lê 2160p e com o player origem

O que uso agora, fiquei com um de um colega, o Samsung Tab 7, GT-P1000, não chega aos pés do Mali400 :) lê bem com o BS Player, mas nota-se que se eu o quizer puxar, deve ir abaixo..
 
Esse AllWinner deve ter chip embutido no SoC dedicado para vídeo, daí a facilidade para correr vídeo, não é pela capacidade de processamento.

Os SoC que eu referi foi a 'primeira gen' de Dual Cores, o Tegra 2 se não estou em erro foi mesmo dos primeiros.
À época de desenvolvimento destes SoC a questão de correr 1080p não era dada tanta importância.. A que deu realmente mais importância foi a Samsung com o Exynos, porque queria usar este SoC também nas suas SmartTV, e safou-se bem, pois foi o primeiro Dual Core a correr 1080p sem problemas.


Comparar o AllWinner A10 vs Tegra 2 ou qualquer outro que referi, é comparar SoC de gerações diferentes.

Sim, anda um bocado á rasca nos mkv 720 high profile pelo que nem me dei ao trabalho de experimentar 1080p (com uma resolucao de 1200x800 nem vale a pena), daí ter experimentado 8-9 players diferentes no qual só o bs player correu sem falhas.

Sim, para ver só no tablet 720p chega e sobra.
Aliás, para muitas situações eu vejo mesmo 720p [na tv ou monitor] só alguns é que vai 1080p - os que à partida sei que gosto mais - por questões de espaço em disco e de transferências ou stream entre pc's, discos externos/NAS e dispositivos [ps3, telemóvel, tablet].
 
Última edição:
Eu sei disso...
Deixei apenas a minha experiência com os dois que tenho... Mas pensei que o tegra ainda aguentasse a concorrência mais um pouco...
Mas uma coisa é certa, os chineses estão a evoluir imenso.. Os novos cpu/gpu estão a morder os calcanhares das marcas de renome..
A13 E A15
Rockchip 3066
MTK6577 e MTK6588

Todos dual core e o último penso que quadcore já não
E a MALI400
 
mas 720p correm bem? Está a correr por hardware [HW]?
Se sim, em princípio, poderá ser mesmo o SoC [OMAP4] que pode não aguentar.

E estás a ver em tv full hd com a saída hdmi, ou não? Para ver só no tablet 720p chegam bem, a diferença para 1080p é indiferente [devido à resolução do ecrã]. :)

Essa parte do hardware [HW], não percebi... tens de ser mais claro xD... mas 720p correu bem...

Em relação ao ver na tv, nepia, não vejo... eu ja sabia disso, so que tenho aqui carrada de filmes que me levaram vario tempo a sacar e estão em 1080p...

O Bsplayer ja tinha exprimentado, e foi dos piores...
 
Eu sei disso...
Deixei apenas a minha experiência com os dois que tenho... Mas pensei que o tegra ainda aguentasse a concorrência mais um pouco...
Mas uma coisa é certa, os chineses estão a evoluir imenso.. Os novos cpu/gpu estão a morder os calcanhares das marcas de renome..
A13 E A15
Rockchip 3066
MTK6577 e MTK6588

Todos dual core e o último penso que quadcore já não
E a MALI400

O Tegra2 é mesmo um bocado limitado, dos mais fracos dual core de marcas 'reconhecidas' que foi lançado - também verdade seja dita foi dos primeiros, se não o primeiro, a chegar ao mercado.
Mas para uso 'geral' e até jogos safa-se bem [apesar de, como disse, ser fraco para a concorrência de renome], para ver filmes 1080p é que é para esquecer e também houve algumas questões a nível de drivers a quando de updates - que já se sabe quão 'fechada' é a Nvidia.

Os chineses estão a evoluir imenso. Não só em particular neste capítulo, mas em quase tudo.
Mas no próximos anos ainda devem continuar atrás em termos de performance bruta e eficiência energética, se quiserem continuar com produtos a baixo preço, porque nem a mão de obra ao desbarato faz milagres.
Mas a política até nem é errada, pelo contrário, há por aí link de um responsável da Rockchip cuja ideia até é interessante para a generalidade das pessoas - produzirem SoC com 80% da performance dos de 'topo' mas a 1 terço do preço destes, atendendo à evolução é algo bastante interessante, pois já estamos num ponto em que 80% dos melhores ARM são mais que q.b. para o Android e para a generalidade das tarefas que se fazem com telemóveis/tablets e até pc's [nisto só quem usa software 'profissional' pesado é que não se safa com ARM's destes mobile, nem que fossem 10x mais potentes].


Essa parte do hardware [HW], não percebi... tens de ser mais claro xD... mas 720p correu bem...

Em relação ao ver na tv, nepia, não vejo... eu ja sabia disso, so que tenho aqui carrada de filmes que me levaram vario tempo a sacar e estão em 1080p...

O Bsplayer ja tinha exprimentado, e foi dos piores...

Certifica-te que no DicePlayer ou no MXPlayer isso está a correr por hardware. Nas opções dá para ver/meter.
Num deles até aparece [momentaneamente, quando começas o vídeo e também aparece o nome do filme/ficheiro] o simbolo 'HW', não lembro é qual dos players aparece isso. :P


Se é para ver no tablet não vale a pena te preocupares com os 1080p, 720p chega e até dá menos 'chatices' [em termos de armazenamento no disco/cartão sd, em transferir entre pc/cartão-tablet] e como 1080p puxa mais pelo SoC, gasta mais bateria, aquece mais, mesmo que os corra com facilidade.

Mas sim, compreendo que possa ser curiosidade.. Podes experimentar com o Big Buck Bunny, fazer o download de vários formatos em 1080p ou 720p - os downloads são grátis e legais - a ver como corre.. :)
 
Última edição:
e eu sou dos tais que não me importo de menos 20% de potencia, a um preço bem inferior..

Por exemplo, já saem agora bons tablets e telefones deles.. ecrãs alomed, ips, retina, com resoluções acima do tipico 800x480.. e este chip novo RK3066 dual core..
Em telemoveis, estão a sair uns com MTK6577 dual core muito bons... com scores bem bons no Antutu.

dou o exemplo do meu Onda tab.. comprei ai janeiro deste ano, quando cá os mais baratuchos eram acima dos 150€ e alguns ainda resistivos. Comprei por 85€ e acabou nos 103€ com alfandega.. A10, capacitivo, 7", Mali400, Ram 512, 8GB internos e SDext.. e 1GB para APP de espaço. e bateria bem jeitosa, que dava ai 4-6h consoante o uso..
Teve já ai 5 updates oficiais da Onda, e está a uns meses já com o 4.0.4, tudo oficial, market e afins. É um bom tablet, bom touch, rápido, e robusto..

é ai que os chinocas têm de ir investindo, e onde falhavam muito, no pós venda..

bem, voltando ao Ontopic:

eu já usei o Meridian Player, muito bom tambem. E nas opções, tem de se ver se está o maximo das coisas por hardware. há tambem em alguns aparelhos, as opções de programador, nas definições, umas opções porreiras que aceleram um pouco as coisas, como colocar o GPU a processar o 2D.. e etc..

abr
 
Última edição:
Sim, como disse, actualmente faz todo o sentido. :)
À época do Tegra 2 é que não, visto que o próprio Tegra 2 é limitado, como se sabe.

É um pouco como o mercado dos pc's, a não ser pessoal que trabalha com programas muito específicos, ninguém necessita de i7's ou mesmo de i5's da gama alta.
Só mesmo para 'entusiastas' que gostam de ter mais potência e pessoal que trabalha com os tais programas pesados.
Só que se no segmento dos pc's x86 isto já é verdade à anos - já nos tempos do Q6600 um dual core razoável chegava bem - no segmento dos cpu's isto só é verdade mais recentemente, tendo a haver com a propria arquitectura ARM [eficiente mas pouco 'poderosa', que evoluí e até foi colmatada com chips dedicados para determinadas tarefas, tipo vídeo] e com o processo de fabrico de chips, que só nos últimos tempos é reduzida o suficiente para chips razoáveis/potentes a consumir pouco [e por consequência a aquecer pouco também].

A tendência para o futuro é a preocupação ser mesmo a eficiência e custo, não a 'performance' como tem sido no segmento deste cpu's mobile nos últimos tempos.
 
Back
Topo