Filtros Hitech ou LEE qual é o vosso preferido?

miguelix

Power Member
Estou completamente indeciso entre um sistema LEE e Hitech. Pelo preço prefiro ir para o Hitech mas tenho visto algumas reviews que apontam problemas ao Hitech, tendência para colocar a imagem mais azul no filtro de 10 Stops que é uma das compras.

Qual é a vossa opinião?

O objetivo é fotografia de paisagem, PDSs e arrastamentos.

Obrigado.
 
os hitech nao sao maus, mas se tiveres possibilidade, no caso do filtro de 10 stops acho que vale a pena ir para o lee (que sera o filtro que pode introduzir mais color cast).

para outros filtros, talvez te safes bem com os hitech.

o suporte de filtros da lee tb é melhor, e aceita filtros hitech na boa.
 
Ficaria qq coisa do tipo:
  • Suporte LEE
  • Big Stopper LEE
  • ND Full (1,2 e 3 Stops) – Hitech
  • ND Grade Soft (2,3 e 4 Stops) – Hitech
Fica a faltar o polarizador e respetivo suporte.

Acham que o pack faz sentido ?

Obrigado.
 
Aproveitanto o topico tambem ando para comprar os filtros da Lee.
Conhecem alguma loja online onde os possa arranjar o mais barato?
Ja agora o que seria melhor comprar os kits ou individual?
 
para comprar mais barato provavelmente tens de os mandar vir de UK. depois depende do que queres comprar e da urgencia que tens em os receber, por vezes a lista de espera é tão grande para um item em particular que demora mais de um mês até poderem completar a encomenda, mas depende do que queres comprar.

se compensa comprar em kit ou individual? é fazer as contas...
 
para comprar mais barato provavelmente tens de os mandar vir de UK. depois depende do que queres comprar e da urgencia que tens em os receber, por vezes a lista de espera é tão grande para um item em particular que demora mais de um mês até poderem completar a encomenda, mas depende do que queres comprar.

se compensa comprar em kit ou individual? é fazer as contas...
Não é urgente irei fazer as contas e logo vejo. ;)
 
Também estou a pensar fazer o mesmo que o miguelix:

Na JValles:
1 x Lee DSLR Starter Kit - 285€
1 x Lee 105mm Front Holder Ring - 44.80€ (é isto para o CPL, certo?
1 x W/A 77mm ring - 57.50€
1 x W/A 82mm ring - 62.50€
1 x Lee The BIG Stopper - 135€

Na Laserlab:
1 x Kit de 3 filtros (1,2 e 3 stops) ND Full 66.62€
1 x Kit de 3 filtros (1,2 e 3 stops) ND Grad SE 131€

Sub-total: 782.42€

CPL de 105mm (ainda não sei...)

O que acham?
 
Não sei se vale a pena comprar o Starter Kit, eu não vou por aí porque estou a pagar por meterial que não preciso, basicamente:

1 x Lee DSLR Starter Kit - 285€ vs Lee Foundation Kit = 72€

Para mim CPL tem que ser, habituei-me a eliminar reflexos e não posso passar sem isso, mas fica para uma segunda fase porque para este tamanho é uma renda de casa.
 
Não sei se vale a pena comprar o Starter Kit, eu não vou por aí porque estou a pagar por meterial que não preciso, basicamente:

1 x Lee DSLR Starter Kit - 285€ vs Lee Foundation Kit = 72€

Para mim CPL tem que ser, habituei-me a eliminar reflexos e não posso passar sem isso, mas fica para uma segunda fase porque para este tamanho é uma renda de casa.
Pois a diferença ainda é grande... tenho que ver melhor. Talvez vá para o Foundation+ 1ND 4stops hitech: 107€

E sim, claro, CPL sem dúvida, mas qual? O LEE onde compram, sendo que não há na jvalles?


vê se precisas mesmo do kit completo de Full ND, o Starter kit já tem um, tens o big stopper e os grads...
É tão barato que compensa comprar o kit em vez de um avulso...
 
Estive ontem na Valles e o LEE Foundation Kit está esgotado, deixei encomendado mas não tenho previsão de entrega.

Coloco aqui informação do CPL quando encontrar solução.
 
Back
Topo