Filtros paraFuji S5600

não te limites aos filtros que dizem que são para a S5600. todos os filtros de 55mm dão na S5600.

tenho aqui um filtro macro +10 para 58mm, utilizei-o meia dúzia de vezes e nem uma vez que obtive resultados satisfatórios..
na minha opinião este tipo de filtros é jogar dinheiro fora..

se quiseres comprar filtros podes investir num UV ou Skylight para ter sempre à frente da objectiva, para "protecção". porque se acontecer qualquer coisa parte-se primeiro o filtro que a própria objectiva, e se precisares limpar é o vidro do filtro que estás a limpar (e riscar). outro filtro em que vale a pena investir é num polarizador, enroscas o polarizador sempre que quiseres fotografar paisagens e vais notar facilmente a diferença!

por último, não te esqueças que colocar vidro à frente da objectiva pode diminuir a qualidade da imagem, por isso não convém "poupar" na qualidade do filtro.
 
Muito obrigado pela explicação!ja percebi k para macro...n vale a pena...vi aki uns k são "55mm Flower-Shaped Lens Hood" isto serve de protecção certo?e um alguam coisa do tipo fisheye?será k dá?e para por os flitros n são precisos adaptadores?
 
Última edição:
vi aki uns k são "55mm Flower-Shaped Lens Hood" isto serve de protecção certo?
dá alguma protecção, em caso de quedas frontais deve ajudar, mas o principal objectivo é mesmo diminuir o flare.

e um alguam coisa do tipo fisheye?será k dá?
não é uma questão de dar, normalmente as fish-eyes são objectivas ultra-grande-angulares, ou seja, não é um filtro que vai tornar uma objectiva 38mm (no wide end) numa ultra-grande-angular. o máximo que pode adicionar é alguma distorção, uma imitação do efeito fish-eye, mas de certeza que ficas com bastante vinhetagem..

e para por os flitros n são precisos adaptadores?
se os filtros são circulares (normalmente são, tirando o sistema cokin de polarizadores e filtros nd graduados) basta que eles sejam de 55mm e não é preciso qualquer adaptador, vão enroscar na parte frontal da objectiva.
 
Back
Topo