Fim do 3G

Eles já tinham avisado e até apresentaram um plano nacional com as datas.
Quem não ajustou os equipamentos, não seriam eles a fazê-lo.
Infelizmente há empresas e pessoas pouco proativas nesse campo. O gestor de conta não morde, não serve só para ganhar comissões com as renovações, mas também não será ele que vai à empresa mudar os equipamentos de 3G para 2G ou 4G
Na minha empresa , cliente meo todos os cartões tinham o VoLTE desligado. Tive de ser eu a queixar-me. E eram cartões já do tempo do 4G.
Não avisaram ninguém acerca da funcionalidade. Nem todos têm esse conhecimento técnico. Uma autêntica vergonha.
 
Um pequeno desabafo, e não sei se provavelmente o fiz aqui já no passado.
Andamos preocupados em desligar o 3G, mas ainda este fim de semana fui a Vigo, e a primeira rede em que ele se regista é logo em 3G.
Portanto nuestros hermanos também ainda o têm ligado e aparentemente em muito bom funcionamento.
Ao fazer igualmente umas chamadas que precisava, também o fallback foi feito em 3G.
 
Bom dia

Tenho um cartão da meo para Hotspot, queria comprar uma pen USB 3g para ligar ao carro para ter sempre Internet (waze etc) em funcionamento

Se comprar agora a pen 3g não irá funcionar? Agora tenho de comprar uma pen 4g?

É que existem muitas a 5€ no olx, e para o efeito que é não queria dar mais que isso

Obrigado
 
A qualidade MEO de chamadas continua uma lástima. Á primeira oportunidade salto fora.
Nunca tive MEO. Fui Vodafone durante uns 10 anos e agora sou NOS.... Para mim a NOS tem mais qualidade em chamadas que a Vodafone e a nível de rede também não me posso queixar para já.
 
Nunca tive MEO. Fui Vodafone durante uns 10 anos e agora sou NOS.... Para mim a NOS tem mais qualidade em chamadas que a Vodafone e a nível de rede também não me posso queixar para já.
a NOS coloca qualquer uma delas a um canto. apenas em cobertura a MEO ganha. mas de serve ter cobertura se... nao tem qualidade!
 
A zona é assim tão má na cobertura??


A cobertura do 4G sempre foi inferior ás outras gerações , mas não se notava diferença porque existia 3G, agora que foi desligado ficámos pior servidos.

A MEO tentou colmatar a cobertura passando parte da banda utilizada no 2G para o 4G, não sei se resulta ou não pois no Distrito de Lisboa ainda não fomos contemplados. Por aqui o telemóvel passa constantemente para 2G, e se for durante uma chamada então é para esquecer pois fica lá preso e muitas vezes é preciso desligar e voltar a ligar para perceber quem está do outro lado.

Espero que na NOS tenham melhor sorte agora em Maio quando vou desligarem o 3G
 
A cobertura do 4G sempre foi inferior ás outras gerações , mas não se notava diferença porque existia 3G, agora que foi desligado ficámos pior servidos.

A MEO tentou colmatar a cobertura passando parte da banda utilizada no 2G para o 4G, não sei se resulta ou não pois no Distrito de Lisboa ainda não fomos contemplados. Por aqui o telemóvel passa constantemente para 2G, e se for durante uma chamada então é para esquecer pois fica lá preso e muitas vezes é preciso desligar e voltar a ligar para perceber quem está do outro lado.

Espero que na NOS tenham melhor sorte agora em Maio quando vou desligarem o 3G
Estranhamente sempre forcei o 4G e nunca reparei em ficar sem rede (quando era Vodafone) só mesmo quando em serras remotas ou locais entre vales onde obviamente não chega sinal... Agora ultimamente na NOS para mim até certos sítios onde apanhei 2G da Vodafone (mais uma vez forçado para ter rede) tenho 4G da NOS...
Para mim para já não vejo qualquer problema! Vou esperar para o desligamentos efetivo do 3G da NOS para atestar realmente o meu veredicto.
 
Não entendo tanta queixa da qualidade de voz de meo.
Ando com um equipamento secundário sem 4g portanto chamadas apenas em 2g, funciona todo ok.

A NOS tem boa qualidade de voz? Sim, com bom sinal, começa a fraquejar e é a pior de todas. Tive Woo com um iphse2020 e um iph14pro e sempre notei isso.

Cumps
 
@userN sabes como distingo se estou a ligar para uma pessoa com Meo? Pela fraca qualidade de som quando atendem a chamada... Também é a única operadora que não ativa o HD Voice nas chamadas.
E naquelas que tenho mais confiança pergunto... só por acaso és Meo? E a resposta é sempre positiva.
Já com a NOS, e não não sou embaixador da marca, venho a fazer uma chamada via whatsapp do Porto a Coimbra, seja via A1 ou A29/A17 sem qualquer tipo de corte...
 
Não entendo tanta queixa da qualidade de voz de meo.
Ando com um equipamento secundário sem 4g portanto chamadas apenas em 2g, funciona todo ok.

A NOS tem boa qualidade de voz? Sim, com bom sinal, começa a fraquejar e é a pior de todas. Tive Woo com um iphse2020 e um iph14pro e sempre notei isso.

Cumps
ja tive WOO e agora UZO, e não noto diferença de qualidade nas chamadas, e a UZO já tem VoLTE e Wi-Fi Calling.
 
@userN sabes como distingo se estou a ligar para uma pessoa com Meo? Pela fraca qualidade de som quando atendem a chamada... Também é a única operadora que não ativa o HD Voice nas chamadas.
E naquelas que tenho mais confiança pergunto... só por acaso és Meo? E a resposta é sempre positiva.
Já com a NOS, e não não sou embaixador da marca, venho a fazer uma chamada via whatsapp do Porto a Coimbra, seja via A1 ou A29/A17 sem qualquer tipo de corte...
Só por essa comparação com o wsup, para mim, o teu comentário perdeu qualquer credibilidade.

Contudo, há anos que tenho voz hd há na meo.

Cumps
 
Back
Topo