1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PSP/PSV final fantasy x para a psp?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Loy01, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2359)

  1. Loy01

    Loy01 Power Member

    não sei se este topico ja existe, mas já li muitas vezes na net petições á square enix a pedirem pa "meter" o final fantasy X para a psp, na minha opinião axo que era uma grande aposta, ia render muito dinheiro á empresa.

    Na minha opinião foi um dos melhores jogos que joguei, o 7 tambem estava optimo, mas em termos de batalhas (turnos) e da historia axo que o jogo esta super completo...

    gostaria de saber a opinião do pessoal, axam que ia ser um bom investimento da parte da square enix?

    e gostavam de ver o final fantasy X para a psp?

    cumps ^^
     
  2. Forsakeen

    Forsakeen Banido

    Joguei praticamente todos o final fantasys tanto pa ps1 como pa ps2 e tenho de dizer que aseguir ao ff7, que entrou pa historia como um dos melhores jogos de sempre, o ffx e o 2º melhor da serie. Foi inovador o sistema de trunos que o ffx introduziu, para alem de ser o 1º da serie final fantasy a sair pa ps2, o que para alguns jogadores, como eu, deu uma nova maneira de ver o jogo, uma maneira mais calma e com mais tempo para planear estrategias, para alem da historia ser extremamente involvente.

    Não tenho uma psp mas se tivesse ia de certeza comprar o ffx caso fosse lançado para a psp, no entanto acho que a square enix nunca o irá concretizer devido a ser um jogo ja um pouco antigo, 2002 senao me engano. Mas quem sabe talvez se realize :)
     
  3. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Nunca vai acontecer, era mais fácil meter o Crisis Core FF7 a correr na PS2 (coisa que nunca vai acontecer) do que meter o FFX na PSP.

    A vossa melhor aposta é, em vez de irem atrás da Square-Enix, irem atrás da Sony e pedir para meterem remote play em jogos de PS2 nas consolas PS3 que os suportam. Assim a Square-Enix nem tem de perder tempo a portar os ditos cujos para os terem na PSP.

    A parte má é que a Sony dá a ideia que mandou a retrocompatibilidade às couves, porque se ainda fosse essa a aposta diria que era uma questão de tempo (a SPE "livre" necessária para fazer isso está livre, quando as consolas que suportam retrocompatibilidade PS2 o estão a fazer)

    E outra coisa, a Sony América inviabiliza ports à posteriori sem conteudo novo para a PSP (ao mesmo tempo que quase benze jogos multiplataforma com versões PSP ramelosas), razão pela qual jogos como o Shin Megami Tensei Devil Summoner, Tales of Eternia e o Breath of Fire III foram abatidos para lançamentos Americanos; sendo o mercado americano dos maiores isso seria decerto uma forte razão a ser equacionada pela Square-Enix para não a fazer.
     
    Última edição: 24 de Novembro de 2008
  4. Zagger

    Zagger Power Member

    Yeah, isso que o I_Eat_All disse.... mais provavel era sair um remake da coisa numa ps4 ou 5... portar para a psp só ia fazer com que se perdesse qualidade grafica e já se sabe que a square enix é graphic whore :)
     
  5. Loy01

    Loy01 Power Member

    concordo com o que disseram, mas embora o FFx seja um jogo ja com uns 6 anos á vontade, acho que mesmo assim muito pessoal que não tem psp ia comprar so pa jogar o FFX lol

    Axo que a psp ainda tem muito caminho para percorrer, porque na minha opinião RPG's por turnos pa psp está as moscas, tirando 1 ou 2 há muito poucos, para ps2 ja existem muitos mesmo, claro que a ps2 ja tem mais uns aninhos que a psp :-D

    mas pronto vejamos o que vai sair daqui ^^
     
  6. bassmaster

    bassmaster Folding Member

    SE eles nem se dão ao trabalho de fazer port dos de PSone quanto mais de irem portar um de PS2.
     

Partilhar esta Página