Multiplataforma Final Fantasy XIV (Square Enix)

A onde é que os jogadores no WOW são o inimigo, se tiveres a falar da Aliança vs Horde acontecia em casos especiais estilo Arenas ou BattleGrounds.

Quanto a primeira questão pelo que se referençiou aqui no topico a unica coisa que ira ter de semelhante é ser um MMORPG e que a meu ver desobedeçe a todas as regras deste genero, logo é semelhante e não é
Amigo, nuna joguei nenhum MMORPG! Só conheço o WoW pelo nome, e pelo que já vi em vídeos. Sei que temos uma personagem e que temos que a evoluir. Mas não sei contra o que se luta.
 
Re:

É MMORPG no sentido da palavra, Massive Multiplayer Online Role Playing Game.

Será um RPG? Sim.
Será um RPG com um sistema de griding diferente?

Será um Massive Multiplayer, no sentido de existir um serviço geral, centralizado onde todos os jogadores se ligam para jogarem online? Sim.


Não estou a ver o porque de não ser um MMORPG.

Agora que será muito diferente do WoW, sim será. Mas já o FFXI era muito diferente do WoW não só em termos de sistema gráfico, mas também nos cenários, design, sistema de combate. Enfim nada a ver.


Em relação ao sistema de PvP, ainda não se sabe de nada em relação a essa matéria. Posso dizer-te é que o FFXI não tinha PvP directo, sendo que a única possibilidade de experiênciares algo semelhante era através de um "jogo"/"torneio" com o nome de Ballista.
 
pagas o que da PS3 ? É que se fosse XBOX360 eu percebia tens de pagar mensalidade para ter o live na PS3 não.

Alem disso tem de se abituar a uma coisa é um MMORPG, assim como o WOW como o Aion são a pagar o que é parfeitamente normal não me espanta nada e tambem so o deverei jogar se for melhor que o WOW e se tivermos voice chat porque se não não vale apena.

Graficamente está um estrondo se o jogo for Massive playground não sei como se vai aguentar, é que o DC Online em termos de graficos em comparação com este é de 8 para 80 e ambos são recentes (não falo do WOW pois saiu em 2004 e 6 anos de diferença é muito)

Gostei do que vi espero é ver mais raças achei as muito limitadas, quero ver classes estilo o Hunter do WOW que podem andar com pet, se for para pegar neste jogo é essa a minha classe é no WOW será aqui tambem.

Algumas animações estão espetaculares outras deixam a desejar, sabendo que vem por parte da Square Enix é um jogo para se estar atento e com está amostra do que sera o jogo no final é mais que suficiente para dizer pelo menos para mim que é a companhia que melhor trabalha um projecto a nivel visual deixando o meu queixo no chão cada vez que lançam algo novo.

Esperar para ver não quero ser desmancha prazeres mas se este jogo for para ser lançado que seja em 2011 para ai em Setembro isto porque para se ter um bom MMORPG são precisos varios anos para o aprefeiçoar e tambem acho melhor ser o mais tarde possivel para que possa existir uma possivel mudança dos WOW players para os FF XIV porque se o lançarem agora o sucesso do jogo sera quase nulo pelo menos no PC, esperar para ver



Tu tens noçao que o sucesso dos MMORPG´S é nos PC´s portanto se ha plataforma que este jogo vai ter sucesso é la . Na Ps3 duvido mesmo que o mercado europeu va pagar pagar jogar online quando o Online da Ps3 nao se paga , e nem toda a gente quer pagar para jogar algo online . Comparar wow com Final fantasy é um pouco irreal pois o World of warcraft tem das maiores comunidades dos jogos online e gente que paga por items etç , é um jogo ja implementado com raizes solidas e que ja deu provas do que é , e da gente que é capaz de o mover para o jogar , ja o Final fantasy Xiv vai mudar tudo o que era o Final fantasy antes e poucos fans vao gostar disso e aderir .

E caso nao saibas o jogo vai sair primeiro em PC e posteriormente nas consolas , alguem habituado ao Final fantasy ( rpg ) nao ira gostar nem de pagar nem da mudança radical que este vai tomar .


Eu nunca pagaria , nem pago para jogar online , eles ja lucram imenso e nao é um servidor de um joguito que os vai levar a falencia , pois eles ja tem um lucro extraordinario , so faltava agora ter de se pagar item tipo wow . Era a loucura total da Squaresoft.
 
Eu nunca pagaria , nem pago para jogar online , eles ja lucram imenso e nao é um servidor de um joguito que os vai levar a falencia , pois eles ja tem um lucro extraordinario , so faltava agora ter de se pagar item tipo wow . Era a loucura total da Squaresoft.

Tu não sabes do que falas. Achas que o que é preciso para manter o WoW é só um "servidor de um joguito"? Não tens noção da quantidade de trabalho e dinheiro gasto para que um jogo como o WoW se mantenha. Isto já para nao falar dos patches que vão lançando sem se pagar absolutamente nada. Patches esses com bastante conteúdo novo e outro melhorado.

Claro que lucram por terem 13M de subscribers ou lá o que é mas é esse o objectivo das empresas. E olha que se há empresa que merece é a Blizzard.
 
Tu tens noçao que o sucesso dos MMORPG´S é nos PC´s portanto se ha plataforma que este jogo vai ter sucesso é la . Na Ps3 duvido mesmo que o mercado europeu va pagar pagar jogar online quando o Online da Ps3 nao se paga , e nem toda a gente quer pagar para jogar algo online . Comparar wow com Final fantasy é um pouco irreal pois o World of warcraft tem das maiores comunidades dos jogos online e gente que paga por items etç , é um jogo ja implementado com raizes solidas e que ja deu provas do que é , e da gente que é capaz de o mover para o jogar , ja o Final fantasy Xiv vai mudar tudo o que era o Final fantasy antes e poucos fans vao gostar disso e aderir .

E caso nao saibas o jogo vai sair primeiro em PC e posteriormente nas consolas , alguem habituado ao Final fantasy ( rpg ) nao ira gostar nem de pagar nem da mudança radical que este vai tomar .


Eu nunca pagaria , nem pago para jogar online , eles ja lucram imenso e nao é um servidor de um joguito que os vai levar a falencia , pois eles ja tem um lucro extraordinario , so faltava agora ter de se pagar item tipo wow . Era a loucura total da Squaresoft.

Falas que o WOW é um mundo a parte, mas compara-lo com o Warhammer Online, ou com o Age of Conan e quero ver se não encontras mais semelhanças entre os 3 do que qualquer um em relação as informações que nos estão a dar acerca do FF IV, alem que o que dizes de pagarem items, so paga quem quiser, e sinceramente so paga quem quiser tirar o gosto de os obter sozinho, havia pessoas a vender a localização do Loquene'ak no WOW e eu procurei sozinho para o conseguir e deu me um gozo do carago.

Tu falas, mas sinceramente não deves ter muita experiençia de MMORPG, a sua base é sempre identica entre si, Raças, Classes etc, e falas que não pagas para jogar MMO's mas diz me um MMORPS que seja recente que não se pague, claro sem ser Perfect World e Jade Dynasti que estão muito aquem de jogos como o Aion, WOW, AOC, WHO.

Dizes que os MMO's são para PC, posso te dizer que estilos de jogos que diziam que eram para pc estão se a tornar grandes sucessos das consolas, FPS, RTS, entre muitos outros, o DC Universe Online é um jogo que tambem vai sair para a PS3 e PC sendo assim como o FFIV a PS3 a main platform.

Segundo a noticia do João Pereira vai haver interactividade entre todas as plataformas, so digo graças a deus, depois dizes que vai sair primeiro no PC, não sei se é verdade ou não mas se vai haver interactividade entre plataformas acho uma estupides ser lançado primeiro numa plataforma e mais tarde noutra, mas e qual o problema de sair primeiro no PC, não vai alterar nada, sera que é por causa do Rato e teclado, a PS3 tambem suporta rato e teclado não é por ai, outra coisa é dizes que nao pagavas para jogar um MMO, olha a muita gente que paga caso do WOW que é o jogo com mais jogadores inscritos do mundo, por isso se não pagas tu pagam outros, para não dizer que é muito complicado manter actualizado e com os serevidores abertos para MMO's dai serem pagos, o WOW tem muitos servidores e necesita de muito trabalho para os manter, dizes que lucram imenso so com a venda do jogo, vou tentar arranjar uma estatistica do que se tem de pagar para se manter o servidor aberto. É que sinceramente falas sem saber

Já jogas-te WOW por acaso, é que acho que quem não sabe do que fala es tu, Warcraft tem uma comunidade gigante, sem duvida, Blizard é das maiores productoras de sempre, mas a Square Enix não lhe fica atras, posso dizer que tem uma comunidade quase tão grande como a do Warcraft, secalhar sem querer arriscar ainda maior.

Informa-te antes de falar

Tu não sabes do que falas. Achas que o que é preciso para manter o WoW é só um "servidor de um joguito"? Não tens noção da quantidade de trabalho e dinheiro gasto para que um jogo como o WoW se mantenha. Isto já para nao falar dos patches que vão lançando sem se pagar absolutamente nada. Patches esses com bastante conteúdo novo e outro melhorado.

Claro que lucram por terem 13M de subscribers ou lá o que é mas é esse o objectivo das empresas. E olha que se há empresa que merece é a Blizzard.

Exactamente, não pus isso lá em cima mas ainda bem que me lembras-te a Blizard para mimé a melhor empresa de video jogos que anda por ai, isto porque apenas precisam de um jogo para se manterem vivos, preocupam-se imenso com a comunidade, matem sempre o jogo vivo por 6 ou mais anos o que hoje em dia é raro, caso disso é Warcraft III que ainda muita gente joga, e o WOW que se não me engano vai fazer ou já fez 5 anos, e mesmo assim mantem o jogo no seu auge( sem contar com o Tauren Paladin xD) quem está por dentro do assunto percebo o que quis dizer, para mim as empresas que mais gosto são a Square Enix e a Blizard pois sei que quase nunca me desapontam, e empenham-se nos seus projectos ao maximo.
 
Última edição:
Tu tens noçao que o sucesso dos MMORPG´S é nos PC´s portanto se ha plataforma que este jogo vai ter sucesso é la . Na Ps3 duvido mesmo que o mercado europeu va pagar pagar jogar online quando o Online da Ps3 nao se paga , e nem toda a gente quer pagar para jogar algo online . Comparar wow com Final fantasy é um pouco irreal pois o World of warcraft tem das maiores comunidades dos jogos online e gente que paga por items etç , é um jogo ja implementado com raizes solidas e que ja deu provas do que é , e da gente que é capaz de o mover para o jogar , ja o Final fantasy Xiv vai mudar tudo o que era o Final fantasy antes e poucos fans vao gostar disso e aderir .

E caso nao saibas o jogo vai sair primeiro em PC e posteriormente nas consolas , alguem habituado ao Final fantasy ( rpg ) nao ira gostar nem de pagar nem da mudança radical que este vai tomar .


Eu nunca pagaria , nem pago para jogar online , eles ja lucram imenso e nao é um servidor de um joguito que os vai levar a falencia , pois eles ja tem um lucro extraordinario , so faltava agora ter de se pagar item tipo wow . Era a loucura total da Squaresoft.

Ok... Eu não gosto de WOW, opinião pessoal (já vi que há aqui muitos defensores do WOW portanto reparem que disse "não gosto" e não "wow é maravilha" são coisas diferentes...). Mas há aqui uma coisa neste post que eu achei piada e sublinho e os dois posts anteriores ao meu podem sugerir vários argumentos válidos ou não, mas para mim basta:

http://www.playonline.com/ff11us/index.shtml

Como podes ver por esse site, FFXI é um MMORPG, é FF, é Online, e há para PC, 360 e PS2, paga-se também mensalidades. Eu só vou pagar uma mensalidade por um MMORPG se gostar mesmo muito de o jogar e seja algo que jogue numa base quase diária. 15€ por mês dá 50 cêntimos por dia, o preço de um café, não acho caro... Mas aí entra outra coisa, é que se eu estou a pagar o jogo, devo ter direito ao seu conteúdo e não ter de pagar 50€ por uma expansão e ter de continuar a pagar mensalidades, isso acho ridiculo, 10/15 no máximo ainda vá, é o preço actual de muito DLC, mais que isso acho exagerado.

E então das duas uma, ou pago 50€ pelo jogo e jogo a meu belo prazer, pagando 50€ pelas expansões consequentes ou pago uma mensalidade e então não tenho de pagar pelo jogo ou pelas expansões. Este é o meu ponto de vista, qualquer opção que eles metam no mercado que não seja nenhuma das duas, precisarão de um enorme esforço para convencer-me.

E quanto à Blizzard, já respeitei bastante a companhia antes de eles se lembrarem de cortar o Starcraft 2 aos bocados para ser mais rápido, acabarem por adiar o jogo e ainda estou a ver que cada raça vai ser um stand-alone de 50€... E vamos ver o Diablo 2 por exemplo. Jogava-se online e não precisei de pagar mensalidades, espero que o 3 seja a mesma coisa ou temos o caldo entornado.

E quanto a ela só se suportar com um jogo, a Arenanet, pessoal que fez o guild wars, só se sustenta com um jogo também, não há mensalidades e o 2 que aí vem também não precisa de mensalidades... Não acho que se deva distinguir a blizzard por esse feito. Por ter o mmorpg com provavelmente o maior número de jogadores, sim, por sustentar-se com um jogo, não (ainda para mais quando estão a trabalhar no starcraft 2 e no diablo 3).

Desculpem o post enorme.
 
Última edição:
Scans Famitsu:

7869620091006_160100_0_big.jpg


7869620091006_071825_0_big.jpg
 
Para já até estou a gostar do aspecto do jogo mas espero que trabalham e desenvolvam mais do que fizeram com o XI que tinha alguns erros que não se percebia.

Posso dizer que estou ansioso pelos 3 jogos apresentados para está geração embora ache que vou apanhar desgosto com o que mais anseio, o Versus
 
desculpem.me mas gostava de perceber pelo menos alguma coisa da historia do final fantasy...é que francamento eu bem leio analises e fiko sempre na mesma do que se trata a historia x) para aqueles que querem começar a serem fans, tem de se aventurar a jogar os jogos da mesma ?
 
desculpem.me mas gostava de perceber pelo menos alguma coisa da historia do final fantasy...é que francamento eu bem leio analises e fiko sempre na mesma do que se trata a historia x) para aqueles que querem começar a serem fans, tem de se aventurar a jogar os jogos da mesma ?


cada final fantasy é diferente dos outros em tudo, mundo, personagens , historia etc... A unica semelhença entre cada um deles é que sao rpg's e tem o titulo " final fantasy" joga 1 e podes te proclamar fan de final fantasy se quiseres hehe

por isso se leres a historia do final fantasy 10 e depois a do final fantasy 12 e ficares a nora, é perfeitamente normal, pois a historia de cada nao tem nada a ver uma com a outra :D
 
Última edição:
Seguindo o conselho do underfox, de jogares um dos jogos da saga e ficares rendido a ela, aconselho-te o FF VII, onde comecei e ficas logo colado aquilo, e o FFXII, que tá excelente, na minha opinião, pecando apenas na questão dos summons.
Claro que muito pessoal aconselhar-te-a a jogar o X e mais alguns mas estes dois eu joguei e são muito bons.
O FF VIII também parece excelente mas esse joguei pouco.
P.S.: Espero que a beta deste jogo chegue bem depressa. O registo tá feito, vamos lá ver se tenho sorte.
 
Essa do FFIV é daquelas notícias que não me aquecem nem arrefecem não sou fã de MMO's se já tinha achado que o FFXI não devia ter sido considerado um FF numerado (era a mesma coisa que ter chamado Phantasy Star V ao Phantasy Star Online) a vinda de mais um FF online para a 360 é daquelas coisas que me passam completamente ao lado.

Sinceramente, e depois da desilusão que foi o FFXII (outro que não devia ter sido um FF numerado) a única coisa que me dá alguma esperança que o XIII seja algo de jeito é o facto do sistema de combate ter sido criado pelo mesmo gajo que fez o FFX-2 e mesmo assim se vir algo do género do FFXII arrumo a saga FF na prateleira como tendo morrido no X-2 (o último com combate por turnos).

Se tivermos em conta que neste momento os melhores JRPGs para a PS2 foram feitos não pela SE mas pela Midway (Shadow Hearts) e pela Atlus (Megaten) o futuro da saga FF neste momento está a meu ver tremida.

Nao percebo pk e ke nao considerarias o XII como numerado ta espectacular. O sistema de combate é super inovador e se pensas que a square vai por o XIII por turnos entao o melhor e mesmo arrumares ja o ff na prateleira.
 
Back
Topo