1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Finalizar DVD+R

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Ralf23, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1957)

1. Ralf23

Ralf23 Power Member

Boas.
    Um colega meu foi com a esposa fazer uma ecografia e gravaram-lhe a sessão num DVD+R.
    No entanto ele não consegue visualizar o DVD no seu leitor de sala e pediu-me auxílio.
    Disse-lhe que se calhar eles ao gravarem o DVD não finalizaram o disco e que possivelmente isso seria fácil de resolver.
    Ele trouxe-me o DVD para eu experimentar, no entanto já tentei com vários progs de gravação, Nero incluído, e nenhum deles detecta o disco como já estando gravado, ou seja, dão-me sempre todo o espaço do DVD como disponível.
    Ao observar a face gravável do disco constato que realmente tem lá informação escrita, mas em nenhum programa consigo ver o que lá tem.
    Já tentei fazer um ISO do DVD mas dá-me sempre "DVD empty".
    Como é que posso finalizar o disco para ter acesso ao conteúdo?

2. Lloyd

Lloyd Power Member

Há sempre a possibilidade de ter havido um erro na gravação. Porque regra geral, DVD+R são lidos na maioria dos PC, mesmo se a sessão não foi terminada.

3. Ralf23

Ralf23 Power Member

Mas o software não devia pelo menos detectar o espaço ocupado/gravado, mesmo não sendo acessível?

Partilhar esta Página