Finalizar DVD+R

Ralf23

Power Member
Boas.
Um colega meu foi com a esposa fazer uma ecografia e gravaram-lhe a sessão num DVD+R.
No entanto ele não consegue visualizar o DVD no seu leitor de sala e pediu-me auxílio.
Disse-lhe que se calhar eles ao gravarem o DVD não finalizaram o disco e que possivelmente isso seria fácil de resolver.
Ele trouxe-me o DVD para eu experimentar, no entanto já tentei com vários progs de gravação, Nero incluído, e nenhum deles detecta o disco como já estando gravado, ou seja, dão-me sempre todo o espaço do DVD como disponível.
Ao observar a face gravável do disco constato que realmente tem lá informação escrita, mas em nenhum programa consigo ver o que lá tem.
Já tentei fazer um ISO do DVD mas dá-me sempre "DVD empty".
Como é que posso finalizar o disco para ter acesso ao conteúdo?
 
Há sempre a possibilidade de ter havido um erro na gravação. Porque regra geral, DVD+R são lidos na maioria dos PC, mesmo se a sessão não foi terminada.
 
Há sempre a possibilidade de ter havido um erro na gravação. Porque regra geral, DVD+R são lidos na maioria dos PC, mesmo se a sessão não foi terminada.

Mas o software não devia pelo menos detectar o espaço ocupado/gravado, mesmo não sendo acessível?
 
Back
Topo