Find-A-Drug acabou

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Via a noticia e não podia deixar passar. Não tem nada a haver com o Folding@Home mas qd se tem um site com esta pagina inicial:

http://www.find-a-drug.org.uk/

E depois termina o projecto com esta frase:

Find-a-Drug to close

The Find-a-Drug project has now processed more queries than the original 250 we envisaged. We have also targetted most of the recognised protein targets for the major project areas. Where we have been able to obtain experimental data to confirm biological activity, the predictions have exceeded our expectations. Our experience suggests that it will be difficult to find collaborators who will be interested in the results of targetting proteins whose biological function is unknown or of little therapeutic interest.

We have concluded that there are insufficient worthwhile protein queries to continue the project into 2006 and have decided to close the project on 16 December 2005. We will continue to make some new queries available over the coming weeks but will not accept results after the close of the project.

We are obviously very grateful for the contributions of members and will continue to work with our collaborators.

Queria ter mais alguma informação antes de tirar conclusões.

Alguem encontrou mais alguma info relevante?

Apetece-me começar a desancar nestes gaijos mas pode haver alguma info que me esteja a escapar. Uma coisa é certa. Não encontraram a cura para nenhuma das coisas que têm no site isso é certo.
 
Bem, o que parece é que o porjecto não conseguiu mesmo obter os resultados esperados, e visto que as moleculas (?) que estudam têm pouco interesse cientifico não interessam a nenhum colaborador (pelo que a "experiencia" lhes diz), eles vão terminar o projecto :\ Pelo menos foi o que entendi(corrijam-me se estiver errado), só por esta frase:
Our experience suggests that it will be difficult to find collaborators who will be interested in the results of targetting proteins whose biological function is unknown or of little therapeutic interest.

Mas Metro, o que querias dizer com
Metro disse:
Uma coisa é certa. Não encontraram a cura para nenhuma das coisas que têm no site isso é certo.
?

Pelo que vi no site, eles também estuda(vam) Cancros...
 
O problema é como terminaram o projecto. É brincar com as pessoas. Nós naqui no Folding tivemos que andar a levar com a confusão que houve com o United Devices amanha um dos argumentos vai ser ando a gastar o meu tempo e depois ainda se acaba o projecto sem resultados. É um problema de credibilidade que penso atravessa tudo o que é projecto de computação distribuida.
Espero estar enganado e estar a ver isto tudo de forma mais negativa do que é.
Eu teria ficado muito chateado se tivesse andado a perder o meu tempo para aquele projecto.
 
Sim, realmente não tinha pensado nesse ponto de vista... E é realmente chato que centenas ou milhares de pessoas tenham andado a perder tempo e processamento para um projecto que depois não dá frutos... :|

Nós naqui no Folding tivemos que andar a levar com a confusão que houve com o United Devices
Hein? Explica la num pequeno offtopic essa história, sff :S
 
shello disse:
Sim, realmente não tinha pensado nesse ponto de vista... E é realmente chato que centenas ou milhares de pessoas tenham andado a perder tempo e processamento para um projecto que depois não dá frutos... :|

Hein? Explica la num pequeno offtopic essa história, sff :S

O United Devices andou uma altura a vender os resultados ou pelo menos parte do trabalho dos membros que participavam no projecto.
 
Um projecto que não dá frutos acho que não deve desanimar os seus intervenientes. A investigação cientifíca é mesmo assim. Para que o próximo dê frutos muito provavelmente este tinha que falhar. Quando se procura uma coisa muitas vezes só se acha no último bolso.
Por isso é que às vezes é tão difícil justificar financiamento para investigação de ciência de base.
 
Back
Topo