Finlândia quer mais software livre

APLinhares

OpenSource
Finlândia quer mais software livre

O governo finlandês acaba de apresentar a sua nova política para a adopção de software livre e de standards abertos por parte da Administração Pública do país.
O executivo de Helsínquia publicou um documento, denominado «O uso de software livre na Administração Pública», onde explica quais os métodos que as instituições públicas devem seguir para implementar e desenvolver aplicações informáticas baseadas em software livre.

Outra das recomendações deste documento prende-se com a adopção de standards abertos. Sobre esta questão o documento aconselha os organismos públicos a recorrer ao European Interoperability Framework para ficarem a par das condições e das implicações da utilização de standards abertos.
Fonte

Cada vez mais países apostam no software livre.
 
Sabendo que os formatos fechados têm igualmente um papel importante terão de ser os formatos abertos a ser adoptados como uso vulgar no intercâmbio de dados.
O Brasil e a Venezuela já deram esse passo, agora é a vez da Finlândia, os restantes países Europeus não irão ficar a ver a caravana a passar.... penso eu de que...
 
Back
Topo