1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Firebird Vs IE

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jmgv, 28 de Janeiro de 2004. (Respostas: 25; Visualizações: 1544)

1. jmgv

jmgv Power Member

Não se preocupem que eu prefiro o Firebird, de longe, só o pormenor de ser mto mais rápido :)
    e de não ser do bill gaitas e o pormenor dos Tabs que dá mto jeito

mas existem duas situação que nunca consegui resolver, e que me impedem de utilizar o Firebird a 100%

1ª eu utilizo como gerenciador de downloads o flashget, só que qd clico no botão direito não me aparece "download using flashget" ou entao "download all by flashget" (qd um site tem mtos ficheiros do mesmo tipo esta função é mto util), como acontece com o IE, que tão lá as duas funções? parece que o programa não reconhece que tenho o firebird instalado.. ou não será compativel? já fui ao site e tá lá um plugin, só que falam em opera e no netscape,. Será que não é compativel com o Firebird, se tal acontece poderiam me dizer um programa com este tipo de função que seja compativel???

Tb tenho o Net Transport http://www.xi-soft.com que é do mesmo tipo que o flashget e tb não funciona, na FAQ deles encontro isto!

"The "Download All By Transport" and "Download using Transport" (in IE extend context menu) options don't work. Why?

Under installation path run "DelKeys.exe /Add" to fix."

já o fiz mas não adiantou nada. mas ali fala em IE extend context menu. será que isto que dizer que apenas é possivel este tipo de operação no IE?

2ª Qd vou ver o mail da iol, consigo entrar mas depois n consigo executar
    o apagar (lixo) e as opções de baixo onde está "Selecionar tudo" e "limpar selecao" e o "mover msg" tb não funciona (n sei se é mesma essa opção ou a parte de selecionar msg). Todas as outras operações funcionam perfeitamente. Em casa isto não me preocupa mto pois tenho o Outlook, só que por exemplo na escola preciso de apagar mails, ou movê-los e tenho que recorrer ao IE. Haverá solução?

Já pensei que fosse do java (e até pode ser) mas acho que tenho o java instalado pois tenho acesso à barra de javascript do site do Record Online. Não sei é se isso é suficiente.

È pq queria banir de vez o IE.

Esclarecimentos sobre isto era bom da vossa parte :) tks

P.S. Versão do Firebird 0.7 (versao instalação)

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Quanto aos donwload managers, tenho o mesmo problema que tu...
    Para desenrascar ou arrasto o ou os links que quero para o Flashget ou então activo a opção de 'listening' de links no clipboard.

Quanto aos problemas com alguas funções, isso têm a ver com a incompatibilidade entre os sites e o Firebird relativamente a JavaScript.

Algumas funções não são interpretadas no firebird de igual modo no IE

Grande parte desse tipo de aplicações web são feitas para o IE e não para o Firebird.

Mas também, no caso das empresas portuguesas, não estão dispostas a perder grandes tempos a reprogramar algumas funções de forma a que sejam compativeis com o Mozilla/netscape. Dizem que não 'querem perder tempo'...

Um abraço

3. estigma

estigma Power Member

Eu uso o Firebird.

1) como download manager uso e abuso do: LeechGet 2004

2) por enquanto, não podes usar 100% o firebird, pq as empresas continuam a programar segundo o MIDAS do IE - o que quer dizer que IFRAMES e TEXTAREAS e form (com Javascript) e cenas assim, estão pensadas na compatibilidade com o IE e não com o web standards!

Se queres banir o IE - tens de banir os sites que não te respeitam... eu pessoalmente já perdi paciencia para alguns sites e mando um email a avisar que não consigo navegar pq uso firebird - normalmente a resposta deles é para eu usar IE - >(

Por exemplo a loja das aguas tem um menu no canto superior direito que não entra no Firebird, ja avisei no forum deles e a resposta foi que tava para breve. Respeito muito a loja das aguas, mas é um promenor que chateia.

4. fap

fap Power Member

eu também uso firebird...é só para dizer que há plugins para o IE que permitem o uso de tabs (para quem estiver minimamente interessado)

5. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

n uso o firebird pelo simples motivo q n corre um único interface web do software com que trabalho.

parece um motivo simples. os menus é tudo boca.

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eu tenho usado o Firebird.. à experiência.. não noto grande diferença do IE...

Não uso os tabs porque tenho um botao do rato programado para fechar (Alt+F4) e não rende so tabs..

Alguém sabe como pôr no Firebird o URL auto-complete como no IE?

7. Tafinho

Tafinho Power Member

É automático...

8. Seavoices

Seavoices Power Member

... e esse cache é carregado logo ao início, ao contrário do IE que vai buscar o cache quando pedes ou quanto lhe apetece!

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O 0.8 já tem um download manager. :)

10. estigma

estigma Power Member

Última edição: 28 de Janeiro de 2004
  11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não, mas penso que vão incluir na 0.8 final. Pelo menos nas daily builds ele está lá.

Vê o screenshot. Se não me engano o 0.7 não tem este download manager.

Isto foi com a build de dia 24:
    "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US; rv:1.7a) Gecko/20040124 Firebird/0.8.0+ (scragz)"

Edit: Esperem mais uns dias, que o 0.8 deve estar aí a sair.

Ficheiros Anexados:

12. kazuza

kazuza Power Member

Todos os download managers funcioam no FireBird...

Uns plug-ins têm installer, outros têm que ser copiados para a pasta do Firebird e ser renomeados, mas ainda não houve download manager que não conseguisse integrar no Firebird...

As únicas coisas que tenho a apontar no FB:

Jscript: ThankYou, M$ friendly script kiddies... :puke:
    O browser avançar para uma página a indicar que o download foi transmitido para o aplicativo X (download Manager). Se ele transmitisse e "estivesse calado", era muito melhor ...

13. estigma

estigma Power Member

Mas é mesmo um download manager?
    Da para pausar e ter varias ligações ao mesmo ficheiro?

É genial... :-D se for assim...

14. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

?
    No meu não faz... não sei se me expliquei bem.. não é aparecer a lista de sites com o mesmo nome/principio... mas colocar automaticamente no url o 1º da lista...

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É um download manager simples.
    Se dá para ter mais que uma ligação por file? Não sei, pelo menos como opção, não..........mas tenho que ver o about:config , talvez tenha para la alguma coisa.
    Agora, podemos meter em pausa, etc etc.

Pelo que ouvi, é possivel que nas versões >1.0 sejam substituidas partes do browser (incluindo este download manager).

Versões:
    0.8 - Penso que nos proximos dias
    0.9 - Acrescenter algumas coisas.
    1.0 - Bugfix do 0.9
    >1.0 - Não se sabe bem. Possivelmente alterações de parte do browser.

Só não quero que o Firebird se torne um novo "suite Mozilla".
    De resto o 0.8 está muito bom. A parte dos themes é que eles nunca mais acertam. A maior parte dos themes só funcionam com o 0.7 ou com certas daily builds. Está uma complicação.....
    Na 0.8 final deve estar tudo resolvido.

Edit: arrhhhhh!!!! Porque é que quando escrevo "about:config" fica um espaço entre o "t" e o ":"?
    Não me digam que um bug do 0.8 :-D .

16. jmgv

jmgv Power Member

tou a ver que vou ter que continuar a a usar o IE :(

o meu prob não é o download manager funcionar ou não.. pois ele funciona e para mim é-me indiferente se virá nas proximas versões do browser ou não. poderá ser menos um prog instalado, mas continua a não resolver a situação que falei (ver img) isso não me acontece no firebird e era isso que eu queria.

Alguem falou ai da cena da "loja das aguas" e de facto tb já tinha reparado nisso, só que para quem diz que vão resolver a situação, já levam mto tempo..

17. kazuza

kazuza Power Member

Dependendo do teu download manager, faz copy link location, com o manager a monitorar o clipboard... :D

Às vezes até chateia ...

18. jmgv

jmgv Power Member

já fiz isso, mas pelo que percebi numa pagina com por exempo 15 videos tenho que fazer isso 15 vezes?? :( :( :( e tenho que clicar mesmo em cima do ficheiro com o botao direito, senão qd clico no botao direito n me aparece essa opção "copy link location" será do flashget?

bom tá visto, que pelo menos para já tenho que continuar a usar o IE para essas operações

19. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

pah saka o patch pra Netscape e tenta, eu uma vez assim consegui no Mozilla...

eu uso opera, mas ainda n descobri o browser ideal, o opera é instavel em algumas situaçoes, no entanto é rapido, o firebird faltam-lhe coisas e o ie é uma bosta...

20. jmgv

jmgv Power Member

já o fiz, mas n funciona ... se eu clico apenas num link com um ficheiro, funciona vai para o flashget, agora num pagina com 15 videos ou 15 imagens tenho que fazer um a um, ou entao utilizar o IE

Partilhar esta Página