FireFox ao máximo

melSpeedl.ine

Power Member
Tenho uma ligação Dial-Up, mas mesmo assim, o FireFox é bastante lento em algumas operações - como abrir o programa por exemplo, coisas que não aconteciam com o IE6

Alguem tem algum tutoriol de como acelerar brow???

Á um tempo atrás saiu na Bits & Bytes um artigo que mostrava como tirar o melhor partido do programa...


quem poder ajudar, desde já obrigado

cumps
 
Tb podes aumentar o número de ligações em pipelining que o firefox fax, que no início está limitada para 4, mas que pode ser aumentada para o número que quiseres.
Basta escreveres na barra de endereço: about:config

e aparece-te uma consola de config.

DEpois procuras e alteras estes parâmetros para os valores que estão aqui, em que n é o número de ligaçoes concorrentes que queres permitir.

network.http.pipelining = "true"
network.http.proxy.pipelining = "true"
network.http.pipelining.maxrequests = n

Firefox power hum ??? :D

Cumps
 
desculpem la mudar de assunto mas alguem sabe algum tuque
para ao clikar em links de sites lodos os links sejam abertos nas tabs é que em
certos sites e,m vez de abrir nos tabs abre numa janela a parte
 
d_only_1 disse:
É seguro instalar por cima da versão actual do Firefox? Ou tem que ser clean install?

eu pergunto se é seguro sequer instalalo no pc. é um browser ainda muito pouco testado e ainda por cima nao tem suporte do ppl do mozilla.

ja agora... o source-code deste firefox-com-valvulas-a-cabeça esta disponivel?


[[]]
 
gOnYs disse:
desculpem la mudar de assunto mas alguem sabe algum tuque
para ao clikar em links de sites lodos os links sejam abertos nas tabs é que em
certos sites e,m vez de abrir nos tabs abre numa janela a parte

Botão direito no link e Open Link in New Tab :p
Agora se o site estiver associado a um javascript que manda abrir numa nova janela, acho que não há volta a dar ... penso eu de que :rolleyes:
 
[DekkeR] disse:
Botão direito no link e Open Link in New Tab :p
Agora se o site estiver associado a um javascript que manda abrir numa nova janela, acho que não há volta a dar ... penso eu de que :rolleyes:

Ou mais simples, clicar com o botão do meio do rato :p
 
d_only_1 disse:
Ou mais simples, clicar com o botão do meio do rato :p
Olha .. desconhecia essa
icon_eek.gif

Todos os dias aprendemos uma coisa nova lol
 
li uma vez num artigo que o FireFox demorava bastante mais tempo a abrir do que o IE6 pois a microsoft tinha uma adaptação qualquer que permitia que este arrancasse bem mais rápido. para o FireFox abrir mais rápido tinhamos que editar o atalho e acrescentar uma extensão. Alguem sabe alguma coisa sobre isto?

além disso nos ultimos tempos de utilizaçãoo de FireFox, sempre que vou abrir um site aparece-me uma maldita menssagem "The operation timed out when attempting to contact endereço.site". tenho que fazer refresh um montão de vezes para conseguir abrir o site. Não percebo o que se passa. No principio estava tudo muito bem mas... ultimamente é só dores de cabeça. Já reinstalei mas não adianta nada...
Que me aconselham??
 
A mim tb o FF demora algum tempo a abrir... Mas pior pior é a RAM que o gajo chupa!!! Normalmente, anda pelos 80mb, e já o tive a 240mb! Bem sei que tinha mt coisa em "tab" mas apos fechando maior parte, o xupanço continua e sou obrigado a terminar o programa :(

Isto é bastante chato, pois spr que quero jgoar, th que fexar o browser :( ... E eu gosto de ter as mhs janelinhas abertas po dia seguinte, n tou para fazer bookmark a td.
 
melSpeedl.ine disse:
li uma vez num artigo que o FireFox demorava bastante mais tempo a abrir do que o IE6 pois a microsoft tinha uma adaptação qualquer que permitia que este arrancasse bem mais rápido. para o FireFox abrir mais rápido tinhamos que editar o atalho e acrescentar uma extensão. Alguem sabe alguma coisa sobre isto?

O IE abre mais depressa pois, durante o arranque do Windows, este carrega logo em memória parte do que é necessário para o IE funcionar. Assim dá a ilusão de ser mais rápido a abrir.

Não experimentei e não sei se funciona ou não, mas podem experimentar a dica que se encontra nesta página (no parágrafo com o título de "Prefetch"). Aparentemente ajuda a arrancar o FF mais rápido. Se resultar, depois coloquem aqui as experiências.

Uma página (entre outras) com montes de dicas para o FF, especialmente extensões úteis e o que cada uma delas faz: http://www.scotsnewsletter.com/best_of/firefox.htm

Pessoalmente só sugiro que tenham cuidado com a quantidade ou talvez o tipo de extensões que instalam. Já me aconteceu, com uma extensão denominada "Linkify" (ou algo parecido) que ela provocava uma notória lentidão no carregamento de todas as páginas. Servia para transformar, automaticamente, URLs que aparecem em qualquer página, em links prontos a clickar.
 
bazarouco disse:
A mim tb o FF demora algum tempo a abrir... Mas pior pior é a RAM que o gajo chupa!!! Normalmente, anda pelos 80mb, e já o tive a 240mb! Bem sei que tinha mt coisa em "tab" mas apos fechando maior parte, o xupanço continua e sou obrigado a terminar o programa :(

Isto é bastante chato, pois spr que quero jgoar, th que fexar o browser :( ... E eu gosto de ter as mhs janelinhas abertas po dia seguinte, n tou para fazer bookmark a td.

é pá para isso usas o opera. fechas o browser e qd abres tao la as janelitas todas :D oprez roxxxxxxxxxxx :004: :004: :004: :004: :004: :004:
 
[DekkeR] disse:
Botão direito no link e Open Link in New Tab :p
Agora se o site estiver associado a um javascript que manda abrir numa nova janela, acho que não há volta a dar ... penso eu de que :rolleyes:

Por acaso há soluções para ambos ;). Existe uma extensão que transforma os links externos (que abrem numa nova janela) em links que abrem numa tab. É a Single Window. Também permite fazer o mesmo para links por javascript, mas prefiro não o fazer (porque muitos são pop ups de publicidade). Acho que existe outra extensão (Tab Preferences ou qualquer coisa do género) que também permite configurar isso. É uma questão de ir procurar :).
 
Back
Topo