Firefox mama memória, mas só no portátil

Anubis

Power Member
No portátil, quanto mais tempo tenho o firefox aberto mais memória ele ocupa, chegando na boa aos 100M. Mas no desktop fica-se pelos 30M com a mesma utilização. Antes tinha o 1.0 e agora tenho o 1.0.3, e nada mudou.

Diferenças entre os dois PCs:

portátil: XP home, firefox 1.0.3 com os tweaks "famosos" que por aqui já passaram (aqueles que se mexem no about:config)

desktop: XP pro, firefox 1.0.2 normal (sem os tweaks)

Será que é por causa dos tweaks?
 
firefox sucks, exploits a montes como aquele do 1.0.3 onde se carregares num link aquilo instala-te software automaticamente >(

usa IE! Microsoft rula :x2:
 
ShadeX disse:
100MB? Quem me dera.. Isso pra mim é o normal... Quando ele chega aos 300 é que me preocupo :P

100MB? eu mesmo com 10 páginas abertas nem chego aos 50MB e maior parte é com imagens..

legerdemain disse:
firefox sucks, exploits a montes como aquele do 1.0.3 onde se carregares num link aquilo instala-te software automaticamente

usa IE! Microsoft rula

Assinas-te a tua sentença de morte :P
 
legerdemain disse:
firefox sucks, exploits a montes como aquele do 1.0.3 onde se carregares num link aquilo instala-te software automaticamente >(

usa IE! Microsoft rula :x2:


No IE não precisas de carregar em link nenhum para ele fazer o mesmo...
Perdeste uma óptima oportunidade para ficar calado...
 
legerdemain disse:
firefox sucks, exploits a montes como aquele do 1.0.3 onde se carregares num link aquilo instala-te software automaticamente >(

Para ele te instalar alguma coisa, tens que ter o site nos "allowed web sites to install software", além de o só se é afectado em windows.

Successful exploitation requires that the site is allowed to install software (default sites are "update.mozilla.org" and "addons.mozilla.org").

Além de que:

Update (08.05.2005) - The Mozilla Foundation patched (partially) this issue on the server side by adding random letters and numbers to the install function, which will prevent this exploit from working.

On topic:

Volta a colocar tudo a default e depois vê o comportamento do browser.
Dá também uma vista de olhos no "about:cache?device=memory".
 
SwimmerBoy disse:
Isso serve para.......?!?!

Ver que parte da cache está em memoria.
Pode ser que com os tweaks ele tenha valores muito altos.

O que lhe poderia também dar jeito é o "about:bloat", mas está desligado nas "releases".
 
Não vos percebo...

Em todos os PCs em que tenho firefox (com as devidas extensões carregadas, que não são poucas) e tenho sempre o firefox a gastar ~30Mb ...
 
e muito citado o problema do leak de memoria no firefox, embora a mim tal não aconteça, tanto no portatil como nos 2 puters em casa.

tenho sim um problemazinho com o acrobat professional :)
 
Back
Topo