Firewall,Spyware...(?)Conselhos...Explicações...

adelon

Power Member
Olá, boa tarde...
Comprei recentemente um portatil, que basicamente me servirá para me entreter na net e etc... Resumindo... para tudo, menos para trabalhar.:-D .

Bom...como sou do tempo do spectrum (nem me lembro como se escreve!) e mais recentemento do Windows Milenio (tb não sei como se escreve...nem quero saber...que é "S.O." para enervar uma pessoa).

Enfim..."apresentei-me", desculpem-me! De entre tantas...aqui vai:

- Firewall...Norton? Windows? (são as que tenho) Nenhuma? Qual?
- Spyware (e todos os nomes identicos que existem...) O que é, resumidamente?

Obrigado...
 
Firewall recomendo-te a Outpost, que também tem um anti-spyware integrado.

Se não quiseres a Outpost acho que uma boa também é arranjares o Kaspersky Security Suite que ficas bem servido tanto de fw como de av e ainda te limpa os malwares e coisas que tais.

Isto tudo é pago, se quiseres coisas grátis também se arranjam com a mesma qualidade destes.
 
Em 1ro lugar...obrigado. A ti e a todos os que por gosto se dão a este "trabalho".

Bom...como dizes que a qualidade é a mesma...free é free!

Há alguma desvantagem entre o que é pago e não é? Podes dar uma noção de preços?
 
Ultimamente os free têm tado muito semelhantes aos pagos, mesmo em termo da actualidade das actualizações.

O preço do Kaspersky SS deve rondar os 60€ por uma licensa de um ano.

Se quiseres ir pelos free acho que as melhores opções são:

AV - AOL Active Virus Shield - Muito bom anti virus (não sei se precisas mas pus na mesma), desenvolvido pela Kasperky oferecete uma muito boa protecção em troca de um Spamzito no teu mail.
Já vem c/ anti spyware, malware, etc.

FW - Zone Alarm Free - Firewall de boa qualidade, levezinha e não muito chata. Não te esqueças que a tua primeira firewall é o teu dedo que só deve clicar no que é seguro.

De resto a única coisa que deves correr é o ccleaner uma vez por outra.

PS: Eu tenho um PC com estes mesmo seftwares e nunca me deu problemas.
 
AV tenho o que trazia o pc...NORTON com uma licença de 90 dias...Por causa de ter aberto e-mails de amigos, que não devia...apanhei uns virus e etc (suspeitei e ao que parece, eram mesmo). Enfim á falta de melhor, formatei o pc já duas ou três vezes e a licença volta a Zeros, não sei se é normal mas se eu não tiver "melhoras" ando sempre nos 90 dias.

Acabei de tirar essa FW e tambem o ccleaner...vou testar.

Mais uma vez...tanks.
 
Olha que o Norton é muito pesado e ainda por cima não é lá muito eficiente. Pelo que tenho ouvido o AOL AVS bate o Norton aos pontos. E ainda por cima é grátis.
 
Back
Topo