Fireworks

Kikiah

Banido
Criei esta thread para voces me darem a vossa opinião sobre o Fireworks. Para quem nao sabe o Fireworks é um programa para design, semelhante ao Photoshop.

Na minha opinião eu prefiro trabalhar com o fireworks pq ja trabalho com ele ha varios anos.
 
São programas completamente diferentes. Se estivesses a fazer a comparação Fireworks / Illustrator ainda fazia alguma lógica, uma vez que são ambos vectoriais, ao contrário do PS.
Da forma que estás a fazer a pergunta (e sabendo à partida que não têm muita coisa em comum), essa comparação não faz sentido. Um trabalha directamente com "imagens" vectoriais e outro com manipulação/criação de "imagens".
 
Boas.

Na minha opinião de utilizador de fireworks (também já utilizei o PS mas muito superficialmente...mesmo mt ;)) acho que o PS é mais completo, com mais opções e uma melhor organização de menús (estou a falar relativamente ao fireworks 8...ainda não experimentei o cs3 por isso não sei se foram feitas melhorias).

Apenas duas opiniões para terminar:

1ª - Trabalhas com flash, freehand, etc? Utiliza o fireworks ;) (sao tudo produtos da antiga macromedia, agora adobe, que fazem melhor ligação entre si, para prjectos complexos);

2ª - Para encontrares ajuda, tutoriais, projectos já feitos para tirares ideias/dúvidas, o PS conta com muito mais ajudas e grupos que te podem ajudar se precisares.

Abr
 
Eu uso mais o Fireworks do que o PS, mas depende mesmo do objectivo (e normalmente é sempre para sites). O Fireworks tem é a melhor compressão de jpeg que já vi, com uma relação qualidade/tamanho impressionante. No Fireworks também acho mais fácil escolher os parâmetros de gravação dos GIFs e PNGs, há muitas opções e são claras. No Photoshop também deve ter as mesmas opções, mas os menus de gravação são, por vezes, intimidades para quem ainda não percebe muito do assunto (tal como eu, e foi o Fireworks que me ensinou).

Fireworks --> Vectores e pequenos gráficos, conversão final do formato da imagem
PhotoShop --> logotipos, manipulação de fotos, cor e filtros

entre outros, claro, mas estes são os principais.
 
Back
Topo