First WiMAX Products Officially Certified

blackspawn disse:
Olha podes dizer onde viste essa notícia? (por favor não digas que te mandaram a notícia por mail... ) :rolleyes:
Nope, passou no telejornal da RTP em 1998 ou 99... Com imagens da camara de vigilancia e tudo... E sim, tenho boa memória... Foi apartir desse acidente que passou a ser proibido o uso de telemóveis em estações de serviço...

Edit: Afinal a minha memória já não é tão boa como eu pensava... Corrigi o ano... :lol:

Btw: Aqui fica um link para uma notícia relacionada:
http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=103
A explicação é a seguinte:
Os telefones celulares são aparelhos eléctricos e como tal podem causar faíscas quando se verificam avarias.
De facto em quase todos os manuais destes aparelhos vêem descritas restrições ao seu uso, o seu uso em ambientes inflamáveis (neste caso os vapores de combustível) é uma delas.

Sorry pelo offtopic...
 
Última edição:
blastarr disse:
Um hamburger faz bem pior do que um telemóvel (as doenças cardíacas e os enfartes são a primeira causa de morte em portugal e quase todo o mundo ocidental), e não vejo ninguém preocupado em bani-los dos McDonald's ou Burger King's...

Porque hamburgueres só comes se quiseres... e a radiação não é bem assim...;)

Mas não sei até que ponto essas radiações prejudicam o ser humano...

UPS... Repost do Isotic

Not aka Nukke.
 
Not disse:
Porque hamburgueres só comes se quiseres... e a radiação não é bem assim...;)

Mas não sei até que ponto essas radiações prejudicam o ser humano...

UPS... Repost do Isotic

Not aka Nukke.

Ah, não apanhas radiação se não quiseres, é isso ?
E as antenas de telemóveis, antenas de rádio e TV, transmissões de satélites, etc ?

Há mais radiações numa casa rural de aldeia com paredes de blocos de granito do que num telemóvel...
 
greven disse:
Cozer um ovo com dois telemóveis? LOL! Quer dizer, um ovo necessita de água em quase em estado de ebulição para cozer, mas se pegarmos em dois telemóveis obtemos o mesmo efeito! :D Isto é uma supra-descoberta para todos os campistas! :D

Quase de certeza que é mais um mito urbano...

É exactamente o mesmo principio de um micro-ondas, a casca do ovo tal como a nossa caixa craniana reflectem internamente as ondas electromagnéticas planas transmitidas pela cavidade auditiva, como se ficassem a fazer ricochete internamente, aquecendo a nossa mioleira ou a gema/clara do ovo.

greven como leeciano devias saber disto :D
 
blastarr disse:
Ah, não apanhas radiação se não quiseres, é isso ?
E as antenas de telemóveis, antenas de rádio e TV, transmissões de satélites, etc ?

Há mais radiações numa casa rural de aldeia com paredes de blocos de granito do que num telemóvel...

Não foi isso que eu disse. Eu disse que s se decidir ir avante com isso, não és tu que controlas se a apanhas ou não, entre aspas. Enquanto que pode haver 1000 MCDonald's no meu país e eu não sou obrigado a comer lá.

Anyway, não tou a dizer para nao ir avante com isto... tou só a frisar este aspecto importante.

Not aka Nukke.
 
Essa noticia foi depois desmentida após uns cromos do MIT terem feito testes e mais testes... o problema da senhora foi electricidade estatica e não o telemovel. E não é o primeiro video que vejo de incendios devidos á estatica um deles num avião!

Portanto:

Quando forem á bomba meter gota, saquem do cartão /dinheiro para pagar a gota ANTES de abastecerem a viatura pq correm o risco de provocar um incendio.

p.s.: se quiserem partilhar a vossa experiencia de como fazem o contrario daquilo que eu estou a avisar estejam á vontade e já agora façam um seguro de vida ...

sorry pelo off-topic mas é preciso repor a verdade
 
Morpheus disse:
Essa noticia foi depois desmentida após uns cromos do MIT terem feito testes e mais testes... o problema da senhora foi electricidade estatica e não o telemovel. E não é o primeiro video que vejo de incendios devidos á estatica um deles num avião!

Portanto:

Quando forem á bomba meter gota, saquem do cartão /dinheiro para pagar a gota ANTES de abastecerem a viatura pq correm o risco de provocar um incendio.

p.s.: se quiserem partilhar a vossa experiencia de como fazem o contrario daquilo que eu estou a avisar estejam á vontade e já agora façam um seguro de vida ...

sorry pelo off-topic mas é preciso repor a verdade
Sem querer alongar muito o offtopic... Esses "Cromos do MIT" não estiveram no local para analisar o acidente, e lá por não terem conseguido reproduzir o evento, não quer dizer que não tenha sido o telemóvel...
É que se, os telemóveis explodem (e é mais frequente do o que o que se pensa), também podem incediar vapores de combustível, por isso, nada garante que não tenha sido o telemóvel.
Vê aqui:
http://techzonept.com/showthread.php?t=56972
http://www.telemoveis.com/news/printer.asp?id=19030
http://www.wirelessconsumers.org/site/pp.asp?c=giJYJ3OOF&b=14007
 
JAFoNEXUS disse:
É exactamente o mesmo principio de um micro-ondas, a casca do ovo tal como a nossa caixa craniana reflectem internamente as ondas electromagnéticas planas transmitidas pela cavidade auditiva, como se ficassem a fazer ricochete internamente, aquecendo a nossa mioleira ou a gema/clara do ovo.


Já fizeste a bela experiencia de meter um ovo dentro do microondas e tentar coze-lo?

Se o Ar poluido faz mal, porque raios há tanta gente em Lisboa? Já foram ao Barreiro/Seixal observar a nevoa castanha que paira sobre Lisboa?
Quanto ao McD, se se banir toda a comida que faz mal, não comes quase nada.
Antes acabar com as radiações que com o McD que eu não me alimento de radiações.
 
Pois, eu nao percebo pq tanta preocupação com umas radiações. Muitos de vcs vivem em cidades em que cada prédio tem dezenas de antenas no telhado, isso não vos preocupa? Sem contar com o problemazito da poluição. Espero mesmo não ficar mts anos em Lisboa, isto sim tira anos de vida, qual tabaco!
 
Compeltamente OFFTOPIC ... alguem já viu um video que ada pro ai na net duma velhota que foi secar o GATO no microondas ??? PUM

Back on topic ... cada onda/mancha solar que passa pela terra deve conter milhões de vezes mais radiação que toda a radiação criada/emitida pelos dispositivos criados nos ultimos 10.000 anos pelo ser humano.

Assim como basta a cinza emitida por certo vulção na indonesia ou o fumo saido dum incendio numa mina na china que teima em não se deixar apagar ha anos para que o resto da poluição industrial passar a ser irrisoria.

Isto apenas para dizer que a estupidez humana é ilimitada ... e ninguem se livra das radiações.

P.S.: alguem se lembra dum belo dum filme que dáva pelo nome de COMMANDO ??? com o senador Schwarzie ??? isso sim é quefoi a verdadeira "estática" para rebentar uma bomba de gasolina ...
 
As radiações das manchas e explosoes solares são maior parte filtradas pelo campo magnetico (?) da Terra.
No caso do ovo no microondas, não é caso para o microondas rebente, o que rebenta é o ovo porque a gema expande mais rapidamente que a clara/casca. O pior que pode acontecer é comprar um microondas novo devido à infiltração do ovo.
 
Encarnado disse:
As radiações das manchas e explosoes solares são maior parte filtradas pelo campo magnetico (?) da Terra.
No caso do ovo no microondas, não é caso para o microondas rebente, o que rebenta é o ovo porque a gema expande mais rapidamente que a clara/casca. O pior que pode acontecer é comprar um microondas novo devido à infiltração do ovo.
Já vi a experiência ao vivo... O micro-ondas saltou, a porta saiu disparada, e lixou os azulejos da parede em frente, e ficaram bocados de ovo espalhados por todo o lado...:wow:
Felizmente ninguém se aleijou.:)
 
Savage disse:
Sem querer alongar muito o offtopic... Esses "Cromos do MIT" não estiveram no local para analisar o acidente, e lá por não terem conseguido reproduzir o evento, não quer dizer que não tenha sido o telemóvel...
É que se, os telemóveis explodem (e é mais frequente do o que o que se pensa), também podem incediar vapores de combustível, por isso, nada garante que não tenha sido o telemóvel.
Vê aqui:
http://techzonept.com/showthread.php?t=56972
http://www.telemoveis.com/news/printer.asp?id=19030
http://www.wirelessconsumers.org/site/pp.asp?c=giJYJ3OOF&b=14007

Afinal o problema não é dos telefones mas sim das baterias per si... [ironic]nada como acrescentar um ponto né[/ironic]...

O que poderia ter acontecido era um caso de ter o telemovel no bolso e a bateria deste explodir aquando o abastecimento da viatura. É simples de resolver, basta verificar a temperatura do telemovel se tiver bastante quente é desligar e remover a bateria. Uma bateria dos chineses pode ser mta fixe pk é barata mas n sofre testes de qualidade aumentando assim a margem de risco de explosão. Ter em atenção a temperatura dos carregadores e se aumentar bastante convem verificar se o carregador não está defeituoso...
 
A Bateria? Só se for devido a mau contacto entre a bateria e o aparelho e se se produzir uma faisca entre os 2. A bateria em si... entao tinha que tirar a bateria do carro cada vez que vou abastecer?
 
Back
Topo