fixar acrilicos

fish

Power Member
boas, comprei uma placa de acrilico pra substituir a lateral da caixa, e só agora é k pensei em como vou prender o acrilico à caixa :D da sempre para usar parafusos, mas como é pouco pratic e deve ficar 1 pouco mal, keria saber o k o ppl costuma fazer [[[[[]]]]]]]]]
 
Fixas mesmo com parafusos :) Em cada 1 dos quatro cantos do painel, fazes um furo, e fazes respectivamente os furos na caixa também.. :)
 
Convêm montar umas roscas na caixa, para o parafuso depois lá enroscar :)
Podes por exemplo, fazes o furo na caixa, e depois colas ou soldas uma porca. O parafuso ao entrar vai enroscar nessa mesma porca.

Outra maneira é montares uma moldura, mas só com 3 lados, em que o acrílico entra e fica preso. Para tirar o acrílico é só puxar para trás.

Abraços
 
opa eu a pensar k o ppl era engenhoso :D essa da moldura ta bem pensada mas agr é um pouco dificil concretizar.... tava a pensar arranjar uma placa fininha de aluminio e criar os ganchos k a lateral tem pra prender a caixa
 
Também podes sempre meter o parafuso de dentro da caixa para fora, passando pelo acrilico e depois prendes com umas orelhas de mickey, até torna mais fácil de abrir a caixa.

1 abraço
 
Depende do estilo de caixa.. depende de como forem as "orelhas".. depende de muita coisa ;) pode ficar feio numas caixas e mais engraçado em outras..

foi apenas uma sugestão para uma mais fácil abertura da caixa.

1 abraço
 
Eu vou usar parafusos com roscas ali como o ']['hunderZ' e o Peterwolf sugeriram. É só arranjar uns que não estraguem o visual do acrílico :)
Abraço
 
pois vou equacionar bem isso tudo, pk os parafusos k eu tenho n sao assim mto esteticos... mas dpois qdo isto tiver td pronto posto aki fotos, ha-de sair alguma coisa de jeito :) [[]]
 
boas vai aki uma ideia k ja fix eu proprio i ficou muita fixe para kem nao gosta de meter parafusos ou de furar o acrilico i a caixa ...solução: colar o acrilico com silicone a caixa ....nada de parafusos a estrovar... enbora eu axe k iuns parafusos porreiros ficam muita fixes nas caixas...:007:

Cumps EsC...:003:
 
Outra ideia que me esqueci de dizer aqui, é usar a tampa lateral da caixa em metal para fixar o acrílico. Cortam a tampa no meio, deixando apenas a parte que encaixa na caixa (cuidado ao cortar para não empenar a tampa) e depois fica o acrílico preso por parafusos ou cola à tampa.
Para remover é mais fácil pois é como se fosse com a lateral normal :)

Escrapela, quando é para abrir a caixa tiras o acrílico e a cola, e para fechar voltas a colar de novo?
 
pois se a ideia k tao a prepor é tirar definitivamente a tampa da caixa i meter so uma xapa de acrilico entao a minha ideia nao presta cm é obvio ... eu fix foi para colar o acrilico na tampa com um corte k fix ...eu pessoalmente nao curto muito a cena de tirar definitivamente a lateral ....mas é cm tudo ....:001:

Cumps EsC...:009:
 
Eu tmb tinha pensado nessa ideia do silicone, poupa-se trabalho de tar a furar a caixa e de estragar e n s nota os parafusos.Eu Fazia com o silicone

Cumps:003:
 
Podes tambem usar sugestão do amigo spastikman :D


Pegas num ou dois discos rigidos antigos, abres, sacas os magnetos fora, com uma serra cortas em 8 pedaços... colas 4 (1 em cada canto) por dentro da chapa da caixa, e mais 4 no acrilico. É garantigo que o acrilico não te cai :p e dá um look bacano.


Foi inventado por mim, mas axo que é uma boa sugestão :D
 
spastikman disse:
Podes tambem usar sugestão do amigo spastikman :D


Pegas num ou dois discos rigidos antigos, abres, sacas os magnetos fora, com uma serra cortas em 8 pedaços... colas 4 (1 em cada canto) por dentro da chapa da caixa, e mais 4 no acrilico. É garantigo que o acrilico não te cai :p e dá um look bacano.


Foi inventado por mim, mas axo que é uma boa sugestão :D

Ou então pegas num frigorifico velho(que esteja ja na sucata) cortas as borrachas da porta que tem la uns imãns(não sei se e assim que se escreve), finos que aderem bem, são estreitos e com o comprimento da porta.
 
poe parafusos sextavados. ficam bem esteticamente :) furas a lateral e o acrilico,(n presisas passar um macho pra ficar com rosca....), poes o parafuso, e por dentro uma anilha e porca :) ve no meu projecto como fica :D
 
Back
Topo