Flash 8 e Webdings [caracter ü]

Armadillo

Folding Member
Boas

Nao consigo que o caracter "ü" fique com o tipo de letra Webdings. Este aparece como "ü" e nao como um grafico.
Alias, qualquer caracter com acentuação no Flash 8 usando tipo de letra Webdings aparece o caracter alfabetico e nao o simbolo na fonte Webdings. Todos os outros caracteres nao acentuados aparecem como simbolo.

O que me está a escapar?

Espero ter sido claro e explicito :D

cumps
 
o problema é mesmo esse, michael c... >(
ja tentei com campo dinamico, estatico e input text e aparece sempre o caracter ü e nao o caracter na fonte webding.
ja andei a procurar nas definiçoes se havia algum "translate" de caracteres acentuados para um tipo de letra "default" mas nao encontrei nada.
se ninguem se importar, teste inserir "ü" com tipo de letra webding no flash8 e me dê algum feedback, por favor.

obrigado
saudaçoes scripticas :D
 
[posta de pescada]O flash tem disso? [/posta de pescada]
A unica coisa que encontro sobre a codificaçao de caracteres, refere-se ao actionscript, e este está definido como UTF-8 (import e export).
o mais estranho é que caracteres nao acentuados sao visualizados com a fonte webdings, os acentuados nao :s

obrigado
cumprimentos
 
Eu de momento não tou no meu PC pelo que não tenho aqui e flash e não tenho possibilidade de experimentar isso. Mas tenta o seguinte. Define o campo como texto dinâmico e escreve o que desejas. Cá ao fundo vais ter um botão que diz embed. Escolhe all. Isto vai aumentar o tamanho do ficheiro porque ele vai embeber todas as fontes que tens no PC. Mas de qualquer das formas vai permitir perceber se é por falha de não estar a incluir a fonte com esses caracteres especiais. Eu ainda não percebi se não tem os tais caracteres expeciais ao inserir ou ao exportar ou em nenhumas das situações.

O Flash usa UTF. A forma que eu conheço de usar isso é fazer um loadvars de um ficheiro txt para um campo de texto dinâmico do flash. O txt é gravado como UTF8 e os caracteres especiais que estiverem no txt aparecem no swf. Googla loadvars, é fácil de fazer.

Mais logo vejo isso com mais calma se a solução não passar por aqui. Boa sorte nisso.

Cumps designicos:)
michael c
 
Ja testei fazer o "embed". Mesmo assim nao aparece o caracter ü ou qualquer outro acentuado, quer em "design-time" ou "runtime". Besides, a propria da fonte ja está embeded na library do projecto.
Acho que vou optar por converter este simbolo num objecto vectorial noutra aplicação... :s

obrigado pelas respostas
saudaçoes scriptico-designicas :P


Edit:
Prontos, ja ta resolvido, mas nao da forma que eu queria. Dei 25segundos de trabalho á designer e ela la fez o objecto vectorial.
Mesmo assim, continuo a tentar perceber o porquê de o flash nao aceitar os caracteres acentuados
cumps
 
Última edição:
Viva,
Eu não percebo muito de flash, mas se colocares o texto dinâmico, coloca isto nas action num layer à parte, talvez funcione.

System.useCodepage = true
 
Viva,
Eu não percebo muito de flash, mas se colocares o texto dinâmico, coloca isto nas action num layer à parte, talvez funcione.

System.useCodepage = true

Opa :009: agora funfou
Eu tambem estava com o mesmo problema no flash 8 e agora foi...:003:
Foi só criar uma layer / f9 / e inserir a linha / System.useCodepage = true

Show...Valew
 
Back
Topo