1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash de emergencia para nikon D80

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Drackey, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1859)

1. Drackey

Drackey Power Member

Bem mais uma vez aqui venho pedir ajuda...hehehe
    è assim eu comprei um sb-600 em 2 mão a 6 meses mas não andava bem mandei para arranjar e já á 4 meses que nem ve-lo... como dá sempre jeito um flash andei a pesquisar na miobo e vi lá uns flashes bem baratos mas qualidade não sei...

www.*****.pt/shop/index.php?main_page=index&cPath=63_175_176

soligor e marumi são as 2 marcas que apresentão opções a bom preço mas será que dão cartas?
    Se alguem por acaso tiver algum destes que avise se valem alguma coisa...hehehe

2. ruimoura

ruimoura Power Member

3. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Também podias comprar um segundo SB-600. Ter dois é um mimo :)

Fora isso, é comprar o mais barato que permita orientar a cabeça e regular manualmente a potencia.

4. Drackey

Drackey Power Member

A cena é que 1 é bom 2 seria talvez desperdicio de dinheiro...lol dava-lhe uso mas nada muito profissional semi trabalhos a borlix e com gosto...hehehe
    Ainda andei a pensar arranjar outro igual mas ainda não desceram de preço... e vi estes na ***** e pareceu-me interessante deveras...hehehe mas não é fácil encontrar reviews destes flashs. vou pesquisar a ver se ha relatos e boas opiniões. Se encontrar posto aqui pois mais gente poderá querer um flash mais em conta que faça um bom trabalho.

5. x2568825

x2568825 Power Member

Tb ja tive a ver esses flash´s na ***** e me pareceram deveras interessantes.Mas no meu caso para uma canon 450d.
    Tanto este com o nº guia bastante bom para o preço que é, e a fazer E-ttl: http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=63_175_177&products_id=1175

Assim como este com o nº guia superior e praticamente igual ao do 430EX II, me parecem ser excelentes opções, olhando os preços: http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=63_175_177&products_id=1177

Agora..cá está!! Serão bons? O E-TTL funcionará a 100%?
    Mas muito sinceramente eu vou esperar mais uns dias para ver se alguem aqui nos esclarece melhor, e se for feedback positivo vou mandar vir o 2º.
    Agora fiquei com uma duvida. Será estes 2º consegue ser master e os outros fazer de slaves?

Obrigado! ;)

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

7. neodrake

neodrake Power Member

Essr site é de confiança Rui? a lowepro slingshot 100aw nao tem mau preço, não sei é quanto sao os portes? E o flash que falaste conheces?Obrigado

Última edição: 29 de Outubro de 2008
  8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nunca comprei lá, nem conheço o flash. Sei que ao preço ainda tens que meter portes e impostos, mas acho que continua a ficar mais barato que aqueles da *****.

Em relação ao flash, a Metz é uma boa marca de flashes e bastante conhecida até.

9. neodrake

neodrake Power Member

Impostos? 17% iva espanhol entao? tb tive á procura e nao consegui encontrar valores para os portes :(

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah, acho que é isso. Para saberes os portes tens que te registar e ir quase até ao final da compra.

O total fica em 64€.

E atenção que este não tem TTL.

Última edição: 29 de Outubro de 2008
  11. neodrake

neodrake Power Member

pois, se calhar o melhor é mm poupar mais uns trocos, aguardar e comprar o sb-600...

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E porque não compras um Metz 48? Os Metz 48 e 58 parecem-me excelentes flashes (o 58 foi produto do ano). Quando comprei o meu estive muito indeciso se não compraria um desses.

13. Drackey

Drackey Power Member

A cena pior é não se encontar referencias na internet... em termos de marca a solidor é uma marca alemã que está no mercado desde 1960 (se não me engano) no ramo fotográfico... mas agora encontrar comparações...nicles... talvez só contactando a ***** e pedir opinião deles, em termos de marca (stresses, qualidade) e diferenças entre as concorrentes.

14. neodrake

neodrake Power Member

Pois isso poderá ser uma hipotese a colocar mas mais para a frente quando houver €€. Pra já vou ter que me desenrascar com o integrado que segundo as criticas o da d80 nao é mau (Claro que não é um externo...). Mas o 48 consegue ter preço superior ao sb-600, também é superior em qualidade??

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por quanto estás a ver o Metz 48? Eu vejo por cerca de 50€ a menos que o SB600. Se é melhor que o SB600 não sei, só comparando lado a lado, mas assim por alto acho que é mais potente.

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Por acaso parece-me uma boa opção, mas para quem quer comprar um de novo, não para substituir temporariamente um sb-600 :)

Até funciona como wireless slave e tudo, e é realmente mais potente (e mais barato). Claro que o sb-600 se arranja por bastante menos do que se vê aí nas lojas, (ebay, novos), mas isso são altas aventuras :)

Guardei este flash para referência futura :)

17. x2568825

x2568825 Power Member

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

50€ A MENOS... lolol Mas por acaso na digiwowo só está a menos 20€ que o SB600.

19. x2568825

x2568825 Power Member

ah,ok...lolololol!! 50€ a menos do sb600!
    De qq das maneiras acabei por ter razão, mas pq foste tu a reparar. ;)

20. neodrake

neodrake Power Member

Realmente tá a menos 20€, no goibuy a difrença até é de 60 € mas se realmente é mais potente e nao tiver diferença na sincronização claro que vale a pena :)

Partilhar esta Página