Flash de emergencia para nikon D80

Drackey

Power Member
Bem mais uma vez aqui venho pedir ajuda...hehehe
è assim eu comprei um sb-600 em 2 mão a 6 meses mas não andava bem mandei para arranjar e já á 4 meses que nem ve-lo... como dá sempre jeito um flash andei a pesquisar na miobo e vi lá uns flashes bem baratos mas qualidade não sei...

www.*****.pt/shop/index.php?main_page=index&cPath=63_175_176

soligor e marumi são as 2 marcas que apresentão opções a bom preço mas será que dão cartas?
Se alguem por acaso tiver algum destes que avise se valem alguma coisa...hehehe
 
Este parece muito porreiro -- http://www.*****.pt/shop/index.php?...d=1176&zenid=19a5a7c52dc08af97f2442e5a3a255d0

É compatível com iTTL, parece uma boa escolha, mas pesquisa por uma review para confirmar.

É pena não dar para controlar (aparentemente) remotamente (wireless) com a D80/D90/whatever
 
Também podias comprar um segundo SB-600. Ter dois é um mimo :)

Fora isso, é comprar o mais barato que permita orientar a cabeça e regular manualmente a potencia.
 
A cena é que 1 é bom 2 seria talvez desperdicio de dinheiro...lol dava-lhe uso mas nada muito profissional semi trabalhos a borlix e com gosto...hehehe
Ainda andei a pensar arranjar outro igual mas ainda não desceram de preço... e vi estes na ***** e pareceu-me interessante deveras...hehehe mas não é fácil encontrar reviews destes flashs. vou pesquisar a ver se ha relatos e boas opiniões. Se encontrar posto aqui pois mais gente poderá querer um flash mais em conta que faça um bom trabalho.
 
Tb ja tive a ver esses flash´s na ***** e me pareceram deveras interessantes.Mas no meu caso para uma canon 450d.
Tanto este com o nº guia bastante bom para o preço que é, e a fazer E-ttl: http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=63_175_177&products_id=1175

Assim como este com o nº guia superior e praticamente igual ao do 430EX II, me parecem ser excelentes opções, olhando os preços: http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=63_175_177&products_id=1177

Agora..cá está!! Serão bons? O E-TTL funcionará a 100%?
Mas muito sinceramente eu vou esperar mais uns dias para ver se alguem aqui nos esclarece melhor, e se for feedback positivo vou mandar vir o 2º.
Agora fiquei com uma duvida. Será estes 2º consegue ser master e os outros fazer de slaves?

Obrigado! ;)
 
Essr site é de confiança Rui? a lowepro slingshot 100aw nao tem mau preço, não sei é quanto sao os portes? E o flash que falaste conheces?Obrigado
 
Última edição:
Nunca comprei lá, nem conheço o flash. Sei que ao preço ainda tens que meter portes e impostos, mas acho que continua a ficar mais barato que aqueles da *****.

Em relação ao flash, a Metz é uma boa marca de flashes e bastante conhecida até.
 
Nunca comprei lá, nem conheço o flash. Sei que ao preço ainda tens que meter portes e impostos, mas acho que continua a ficar mais barato que aqueles da *****.

Em relação ao flash, a Metz é uma boa marca de flashes e bastante conhecida até.

Impostos? 17% iva espanhol entao? tb tive á procura e nao consegui encontrar valores para os portes :(
 
Yah, acho que é isso. Para saberes os portes tens que te registar e ir quase até ao final da compra.

O total fica em 64€.

E atenção que este não tem TTL.
 
Última edição:
E porque não compras um Metz 48? Os Metz 48 e 58 parecem-me excelentes flashes (o 58 foi produto do ano). Quando comprei o meu estive muito indeciso se não compraria um desses.
 
A cena pior é não se encontar referencias na internet... em termos de marca a solidor é uma marca alemã que está no mercado desde 1960 (se não me engano) no ramo fotográfico... mas agora encontrar comparações...nicles... talvez só contactando a ***** e pedir opinião deles, em termos de marca (stresses, qualidade) e diferenças entre as concorrentes.
 
E porque não compras um Metz 48? Os Metz 48 e 58 parecem-me excelentes flashes (o 58 foi produto do ano). Quando comprei o meu estive muito indeciso se não compraria um desses.

Pois isso poderá ser uma hipotese a colocar mas mais para a frente quando houver €€. Pra já vou ter que me desenrascar com o integrado que segundo as criticas o da d80 nao é mau (Claro que não é um externo...). Mas o 48 consegue ter preço superior ao sb-600, também é superior em qualidade??
 
Por quanto estás a ver o Metz 48? Eu vejo por cerca de 50€ a menos que o SB600. Se é melhor que o SB600 não sei, só comparando lado a lado, mas assim por alto acho que é mais potente.
 
Por acaso parece-me uma boa opção, mas para quem quer comprar um de novo, não para substituir temporariamente um sb-600 :)

Até funciona como wireless slave e tudo, e é realmente mais potente (e mais barato). Claro que o sb-600 se arranja por bastante menos do que se vê aí nas lojas, (ebay, novos), mas isso são altas aventuras :)

Guardei este flash para referência futura :)
 
Por quanto estás a ver o Metz 48? Eu vejo por cerca de 50€ a menos que o SB600. Se é melhor que o SB600 não sei, só comparando lado a lado, mas assim por alto acho que é mais potente.

Oh Rui!! Por 50€ ate eu ja tinha encomendado um!! lol ;)

http://www.*****.de/product_info.ph.../9961?osCsid=a1195ed099d77ad2035485d93342be4d
 
Realmente tá a menos 20€, no goibuy a difrença até é de 60 € mas se realmente é mais potente e nao tiver diferença na sincronização claro que vale a pena :)
 
Back
Topo