Equipamento Flash...O k comprar?

Entre o metz 44 e um nissin 622 mk2 para uma canon qual o melhor?
A diferenca sao ~10€ entre eles.

Ou existe melhor na mesma gama?

PS: Ja agora alguem sabe o custo dos portes na digiwowo?
 
Última edição pelo moderador:
os portes variam consoante o peso do equipamento

eu tenho um metz 48-af1 e nao poderia estar mais contente. mas pelo que sei o 44 é mais fraco em opcoes.

nissin:
+opcoes
-fiabilidade por confirmar ETTL

metz:
-opcoes
+fiabilidade ETTL
 
Tenho um nissin 622 mk2, o ttl funciona bastante bem, tem é uma ligeira tendência em sub expor(ponho sempre +1), mas nada de grave. De resto funciona 5 estrelas, é bastante potente,os modos slave e wireless (comander nikon) funcionam lindamente mesmo em exteriores.
 
Última edição:
Eis o que penso.

O nissin 622ii acho-o muito completo para o preço que custa
(Agora deixaram-me a pensar no ttl dele)

O metz 44 pelo que leio a qualidade dele é boa e com bom ttl, contudo tem menus funções que o primeiro.

O metz 48 não o encontro à venda, vejo que fica entre o 44 e o 50.

O metz 50 custa ~180€ e pelo que vejo é mais potente que o 430EX e com mais funções em M para zoom etc.

O 430ex custa cerca de ~240€ e é o que toda a gente conhece, já usei um e até gostei, contudo acho-o caro para o que preciso.
Pelo que li a canon já o descontinuou ou estou errado?

Se fossem vocês o que escolheriam? E o porquê?
 
Eu não tenho nenhum dos outros flashes, mas estive na mesma situação que estivestes.
Basicamente escolhi o Nissin por achar que era o mais completo para o preço... É um flash bastante potente, desses todos será até o mais potente.

A questão do TTL a meu ver é simples... se fores ver a maioria das reviews nem menciona nenhum problema no ttl na versão mark II, algumas mencionam uma ligeira sub-exposição, e algumas raras sobre-exposições...
No meu caso em 99% das vezes ponho + 0.5(n era +1 afinal) de compensação e fica tudo bem exposto...Nunca tive problemas de sobre-exposição.

Se estiveres mesmo desconfiado que pode ser um grande problema para ti a questão do TTl, então força compra um Metz, com toda a certeza que são exelentes flashes... Se o dinheiro não for mesmo problema, compra um Canon.
 
Vou comparar precos nas lojas.

A decisao fica o entre poupar um bocado e ir para o nissin 622 ou gastar mais um pouco e ir para algo a serio como o metz 50 ou o canon 430ex
 
Recomendação para um amigo que tem uma Olympus E420 e quer um flash mas não está disposto a pagar 250 euros pelo FL-36? Algo até 100 euros e que seja fácil de usar?
 
Na hora optei por o Metz 50, chegou hoje.
Gostei dele, gostei principalmente da sapata, fica bem preso, por exemplo o 430ex da canon não é tao bom, sai facilmente da sapata.

Só vi um problema na compra, comprei mal o difusor e só reparei agora que chegou cá. :P
Não compensa envia-lo para troca para a digiwowo, o que gasto em portes nao compensa a troca do difusor.
 
Entre um Canon 430 EX ii que custa 250€ e um Metz 58 AF-2 por 310€ em segunda mao e como novo, vale a pena optar pelo Metz? A diferença de potencia entre ambos na pratica é razoavel ou mal se nota? Já experimentei um 430 EX ii de um amigo e gostei bastante.

O flash sera para ser usado na Canon 600D e para uso geral ao ar livre. Quando testei o 430 Ex ii usei sempre o flash em automático e portou-se sempre bem. Valerá a pena dar mais 60€ e ficar com o Metz 58 AF-2 em segunda mao como novo?
 
se esta como novo diria que vale a pena, nao so pela potencia extra mas tb pela possibilidade de o usar como master se um dia mais tarde tiveres outro(s) slaves.

PS: nao sei se o preço é bom ou mau
 
Sim em principio vou optar pelo Metz, também pertence a gama do 580 EX ii. Já sei que a potencia de um flash ve-se no numero de guia, entre os 43 do Canon e os 58 do Metz, nao encontro nenhuma referencia que diga a diferença em metros em relação ao alcance maximo de cada flash. No site da Canon ainda diz N.º guia (ISO100).metros - 43 (105 mm). São 43 metros de alcance máximo? Pergunto isto apenas por curiosidade.
 
N.º Guia = distancia x abertura

por exemplo um flash com numero de guia 43, a f/4 (a ISO 100 c/ zoom a 105mm), tem um alcance de 10.75m (se disparar a full power)


mas se por exemplo estas a usar uma lente com maior angular (do que os 105mm), esse numero de guia é inferior (existem tabelas com isso)
 
Última edição:
Back
Topo