Flash - publicar

Velshed

Power Member
Oi pessoal, dps de feito todos nos queremos publicar o nosso site e essa e a mha duvida:
Criei o site em flash 8 e agr? Como posso publica-lo? Eu queria que o endereço do meu site fosse por exemplo: www.blabla.pt sem netcabos nem sapos no meio.
Alguem me pode ajudar...?...
 
PAra publicares o teu website na internet tens de ter alojamento num servidor, seja este o da netcabo, uma alojamento grátis ou um alojamento pago. Para teres um dominio .pt necessitas de ser uma empresa ou teres um nome de marca registado. Podes optar por .com.pt que tem um custo anual entre os 20 e tal e os 30 euros.

Por outro lado podes registar um dominio .com com valores que rondam os 8 a 10 euros por ano.

Seja qual for a opção que escolhas, .pt se seres uma empresa ou marca está fora de hipotese.

Se precisares de mais ajuda é só perguntares.

Saudações
 
Duvido que essa casa de clube de que falas seja empresa, mas se for terias de ter toda a documentação correspondente, se não for não pode ser encarada como tal e por isso não tem direito a ter domínio .pt.
Ter um site com domínio .com é bem mais fácil. Arranjas uma conta de alojamento e compras um domínio .com/.net/.org/..., ou com a conta, ou separado.
 
Se a casa do clube estiver perfeitamente legalizada e registada, podes pedir um dominio .pt sem problemas. Se não estiver sobra-te o .com.pt ou os mais usuais .com/.net/.org

Para registares um dominio .com vê o post que o majo-san te indica, consulta alguns sites das empresas lá listadas e escolhe uma que te inspire confiança. Tópicos a ter em conta na escolha de uma HSP (Hosting Service Provider) são:

- Tem várias formas de contacto, incluindo um numero de telefone no website
- Tem morada fisica no seu website
- Responde relativamente rápido a questões de clientes ou potenciais clientes (para testares esta parte é enviar um mail para o suporte ou pré-vendas com algumas questões)

Depois de escolheres é só registares o nome .com ou .pt nessa empresa.

Convém teres uma conta de alojamento para depois poderes apontar o dominio para lá.

Espero ter sido claro nos passos que deves seguir.

Qualquer questão que tenhas é só colocares aqui.

Saudações
 
Portanto registo-me com username e password e dps e so encomendar o meu dominio .pt certo?
Esses topicos que disseste são obrigatorios ter?
Outra coisa: Eu encontrei estes dois sites: www.hostingportugal.pt e www.euestouaqui.pt Estes dois sites tem varias opçoes com varios preços. Podes recomendar algum? É que eu nao sei o que o mais barato tem a menos para ser mais barato.
Ajudas-me?
Cumps...
 
Back
Topo