Flask - Redirecionamento para a porta 80 - Ubuntu

Kristian0

Power Member
Boa tarde

Segui os passos como me foi ensinado presentes neste tutorial:
https://pythonprogramming.net/practical-flask-introduction/

Contudo sempre que acedo ao meu site, quer pelo IP da maquina, quer pelo URL (www.omeusite.com), o que me é apresentado é a pagina do apache2

Contudo se aceder pelo IP:porta (123.123.123.123:3000) ou www.omeusite.com:3000 ja consigo aceder ao site.

Alem do problema obvio, desta forma tenho de reiniciar o Flask Server, sempre que faço uma alteração na pagina web (html/php) o que para o desenvolvimento é pouco produtivo.

Será que alguém me pode ajudar com esta questão?
 
@Kristian0 Então podes desligar o apache e usar a porta 80 no teu servidor.

Há n formas, eu costumo usar o nginx como proxy reverse + gunicorn. Neste caso precisas de duas portas, eventualmente a 80 e 8080, sendo que o nginx serve o conteúdo estático e o gunicorn o dinâmico. O gunicorn até aceita o --reload para não teres de estar sempre a reiniciar o servidor.

http://docs.gunicorn.org/en/stable/settings.html?highlight=reload#debugging

Como o @snoopy21 disse, não utilizes o flask server para produção.
 
@Kristian0 Então podes desligar o apache e usar a porta 80 no teu servidor.

Há n formas, eu costumo usar o nginx como proxy reverse + gunicorn. Neste caso precisas de duas portas, eventualmente a 80 e 8080, sendo que o nginx serve o conteúdo estático e o gunicorn o dinâmico. O gunicorn até aceita o --reload para não teres de estar sempre a reiniciar o servidor.

http://docs.gunicorn.org/en/stable/settings.html?highlight=reload#debugging

Acredito que seja essa a forma de solucionar, mas eu não consegui entender a dica.
Eu uso flash porque gosto de programar em Python, de resto, configuração de servidores, portas redirecionamentos etc etc etc... percebo muito pouco, a minha área é electrónica e eu uso apenas estas framework's para submeter dados de sensores e consulta de dados /graficos.

Será que podes desenvolver um pouco mais a dica?

Eu nao preciso do apache para o servidor web estar ligado?
É que se nao é necessário não valia a pena instala-lo, no entanto em todos os tutoriais do flash o Apache aparece para instalar.

@Kristian0
Como o @snoopy21 disse, não utilizes o flask server para produção.

Dessa forma como poderia testar o código, de acesso à base de dados e algoritmos que tenho para manipular os dados? Sem o flash apenas consigo desenvolver conteúdo estático. :/
 
Acredito que seja essa a forma de solucionar, mas eu não consegui entender a dica.
Eu uso flash porque gosto de programar em Python, de resto, configuração de servidores, portas redirecionamentos etc etc etc... percebo muito pouco, a minha área é electrónica e eu uso apenas estas framework's para submeter dados de sensores e consulta de dados /graficos.

Será que podes desenvolver um pouco mais a dica?

Eu nao preciso do apache para o servidor web estar ligado?
É que se nao é necessário não valia a pena instala-lo, no entanto em todos os tutoriais do flash o Apache aparece para instalar.

Há muitas formas diferentes de montar o setup, por isso depende da forma que escolhas. Eu normalmente utilizo esta

- Gunicorn na porta 8080
- Nginx na porta 80

Depois no vhost forço o SSL, se for o caso, para a 443. Algo como isto.

Dessa forma como poderia testar o código, de acesso à base de dados e algoritmos que tenho para manipular os dados? Sem o flash apenas consigo desenvolver conteúdo estático. :/

O flask server é o servidor que o flask já traz, apenas para efeitos de teste.
 
Última edição:
Back
Topo