Focus or Traking error - existe solução?

Andre1979

Power Member
Tenho um gravador de dvds LG 4082b que quando tento gravar cd-r obtenho esta informação e não grava nada.... (nem começa).
Em relação aos dvds grava tudo sem problemas as vezes a gravar a 8x (demora quase 40minutos). Com os CD-rw tambem não tenho problemas..

Já tentei encontar qualquer coisa na net, mas não obtive grandes explicações e continuo sem saber qual a origem do problema (não uero arranjar outro gravador e passados uns tempos voltar a acontecer..)

O gravador tem garantia até Maio de 2006 (em ultimo caso vou trocar...)
 
Como tens configurado os cabos ide?
Vê nos dispositivos de hardware como está o gravador, se está em pio-mode ou em ultra-dma.
 
primary master - disco (windowsxp) (40GB maxtor)
primary slave - leitor de dvd (toshiba)
secundary master - disco (dados ) (80GB seagate - não consigo intalar o windows xp - bad sectors (acho eu))
secundary slave - gravador LG 4082b

(penso que seja esta a ordem, se ão for é porque os leitores estão trocados ... porque os discos estão os dois em master em cabos ide diferentes)

(neste momento não estou no pc de casa.... e não posso saber com esta, (se em pio-mode ou em ultra-dma)... de qualquer formatambém não conheço estas designações nem o que querem dizer... conhces algum site onde falam sobre isto? ... á medida que as coisas aparecem eu vou aprendendo.... :P

se quiseres aconselha uma configuração IDE que aches ser melhor... (tou sempre a aprender ) ;)
 
Última edição:
Boas!Pelo que pesquisei na net trata-se de um problema de alguns modelos da LG...problemas de HARDWARE!E posso comprovar isso pois tenho um gravador da LG e à cerca de 2 dias atrás começou a dar o mesmo problema e já o tenho há mais de 1 ano e nunca me falhou..vou comecar a gravar mais cenas para ver se esta mesmo estragado e se assim for..Garantia ;)
 
Poia é... O meu tá aki taá na loja... na loja disseram que o gravador demorava cerca de 15 a 20 dias úteis para voltar... :P .. só por causa disto é que ainda não o fui entregar... (depois dos exames da faculdade vou a lisboa e largo lá o dvd... depois quando vier ponho à venda e compro um dual Layer :), quem o levar leva novo :D)
 
Feiticeiro disse:
Como tens configurado os cabos ide?
Vê nos dispositivos de hardware como está o gravador, se está em pio-mode ou em ultra-dma.


corri o Sandra 2005 e tive a seguinte informação:
----------(...)-------------
Transfer Modes Support
16 Width --------------------> 16-bit
Maximum PIO MOde ----------> PIO-4
MAximum DMA MW Mode ----> MWDMA-2
MAximum UDMA Mode -------> UDMA -2

Transfer Modes Active
Current Active Mode --------> UDMA-2
----------------------------
 
Back
Topo