1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected] para BOINC

Discussão em '[email protected]' iniciada por N_E_O, 12 de Setembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1158)

1. N_E_O

N_E_O [email protected] Member

Bem pessoal parece que está para sair uma versão do [email protected] para BOINC :wow:

Mais um projecto ao qual nos podemos juntar para ajudar (e também ganhar mais ums créditos) :lol:

Por agora ainda está na vesão Beta mas podem ir seguindo o desenvolvimento nesta pagina:
    http://fah-boinc.stanford.edu/

EDIT: E a pagina do forum: http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=11782
    Espero que isto vá para a frente!!!

Bye!

Última edição: 12 de Outubro de 2005
  2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

N_E_O:

Está em beta há muito tempo.
    Espero que saia rapidamente:)

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas:)

Será que ainda vai demorar muito?

Depois como será isso das teans, o folding @ BOINC vai correr num "campeonato separado" (ou seja users e teans só para a versão BOINC) ou vai-se "misturar" tudo?

Se for tudo misturado, apenas mudarem os clientes, talvez deixemos como team a actual P @ F, com a P @ H a dedicar-se aos outros projectos, para não haver "concorrencia"

Ou seja, corre-se o folding dentro do BOINC, mas para a P @ F :)

assim contribui-se para as duas teams ao mesmo tempo :D

4. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Ou então une-se os 2 projectos num só...

5. Metro

Staff Member

Já pensei várias vezes nesse assunto.
    Pessoalmente e falo por mim apenas, por deformação profissional teria que correr um projecto ligado á saude. Em segundo lugar sempre fez para mim sentido participar num projecto apenas pq os nossos recursos são limitados (A dimensão de Portugal é pequena e se acrescentarmos a isso o pessoal que usa net e afins ainda reduz mais um bocado). Ao entrar em várias frentes achava na altura que não iriamos ter grandes resultados. Tb acabava por se descurar este projecto que precisa de toda a ajuda possivel.

Aquando da criação da team [email protected] a escolha do nome teve a haver com a identificação do projecto. Na altura ainda não tinha qq confiança com o Strakata e por acaso não lhe pedi autorização para abrir a thread aqui. Pedi a um Super Moderador e a um administrador. Se penso que [email protected] identifica imediatamente o projecto se tivessemos começado com outro nome não havia grande problema. A questão é que mudar agora o nome é muito complicado. Já toda a gente conhece este e não é possivel mudar.

Quanto ao BOINC. O Boinc vai ser mais um cliente apenas. Penso que por todo o mundo vai abrir ainda mais as portas ao [email protected]
    Para os que andam aqui e no IRC podemos e depois de se estabilizar a nossa classificação - temos umas contas pendentes por lá - acho perfeitamente natural que se nós ou o [email protected] precisar de um empurrão para subir uma posição na classificação todos ligarem as baterias e Boincar uns dias pelo outro projecto. Mas eu continuarei sempre no [email protected] excepto nessas situações. Unica e exclusivamente porque me identifico imenso com tudo o que eles fazem e por estarem muito à frente do [email protected] em termos de execução. Não se trata de validade ou não do Predictor atenção. Não quero melindrar ninguém. Apenas se trata da minha opinião.

Por um post que vi do responsável do projecto eles têm falta de dinheiro para contratar programadores para desenvolver os clientes. Tb me parece que colocam um esforço imenso em que não saiam coisas com problemas. E a verdade é que não tem saido nada com grandes problemas. Mas imagino que o desenvolvimento dos clientes e dos cores não seja simples e que com a falta de mão de obra atrasa-se tudo.

Quanto ao foldar é assim: acredito que não queiram deixar o [email protected] perder créditos foldando para o [email protected] Isso parece-me absolutamente justo. Pedir para foldarem como sub-team não sei se é solução. Se colocam o nick [email protected] não vai aparecer o @Home. Podem colocar o url do [email protected] De resto não vejo outra forma. Foldarem para o [email protected] fica ao vosso critério. O Objectivo que sempre tive é que nos unissemos todos na mesma equipa. Criar uma divisão nas duas maiores equipas de computação distribuida não vejo que faça sentido principalmente ao já estarem envolvidos em tantos projectos. Mas essa decisão compete unica e exclusivamente a vocês como é obvio.

Encarnado:
    Não sei como se podem juntar os projectos.

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

Yo Metro :)

Se for criada uma sub-equipa [email protected] (ou qualquer que seja o seu nome) dentro da [email protected] qual é o aspecto da coisa? É possível abrir a sub-equipa e visualizar um ranking de quem lá está e ver qual o total de créditos da sub-equipa? Chuta aí um link para uma vossa actual sub-equipa.

Acho que o maior problema talvez esteja na não possibilidade de haver sub-equipas na vertente BOINC do Folding. Neste momento isso é possível mas a plataforma BOINC é extremamente uniformizada e para já não o permite. Junte-se a isso os recursos limitados do Folding (que nisto é igual a todos os projectos) e acho que estão criadas as condições para a não existência de sub-equipas na versão BOINC do Folding.

Quanto à fusão da parte BOINC e não-BOINC do Folding isso não me cheira muito. O [email protected] e o ClimatePrediction.net começaram por ser não-BOINC e quando passaram a BOINC não efectuaram fusões de créditos. O mais longe a que se chegou foi no [email protected] onde foi replicada a base de dados de users/equipas do não-BOINC para o BOINC mas com os créditos a 0.

Também já pensei algumas vezes sobre o que fazer quando o Folding chegar ao BOINC mas não cheguei a nenhuma conclusão em especial*. O que talvez venha a acontecer é a [email protected] tratar o Folding como trata todos os outros projectos científicos BOINC criando uma equipa e deixando os membros decidirem o que querem fazer. Se isso gera concorrência à [email protected]? Acho que se a [email protected] passasse toda a BOINC iria fazer 100x mais créditos do que nós no Folding por isso acho que o problema nem se coloca :)
    Com o tempo logo se verá; como assim, ainda pode demorar muuuuuuuuito até tudo isto passar à prática.

* Além da ideia de enviar um grupo de comandos da [email protected] para aniquilar a [email protected] no seu almoço... there shall be only one! :009:

7. Metro

Staff Member

Oizzz:
    Pois muito fraco mesmo. Tanto que eu gostava de ter o controlo que voc~es têm no Seti.
    Com o mesmo nick só é possivel saber quantos CPUs estão a trabalhar em 7 dias e 50 dias. Saber a produção diária, comparar a produção dos elementos diariamente dentro da equipa.
    Quando falamos de uma sub-team o que se passa é que todos foldam com o mesmo nick, portanto não dá para saber o contributo do Strakata, do BonJour etc etc.

Coloco aqui as stats da maior sub-team do [email protected]:

Pontos totais, quantidade de CPUs a 7 dias e 50 dias
    http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=userpage&teamnum=35271&username=amigos_da_proteina

Melhor pagina de stats que conheço:

TOP 20 de produção, equipas que são uma ameaça para nós (neste momento nenhuma senão aparecia a vermelho, tempo para ultrapassarmos os mais directos adversários.
    http://folding.extremeoverclocking.com/team_summary.php?s=&t=35271

Voltando à sub-team:
    http://folding.extremeoverclocking.com/user_summary.php?s=&u=133106

Várias stats. Além disso dá para ver para um user, neste caso sub-team em que lugar estão nos maiores foldadores em termos globais e actuais.
    De resto mais nada que me lembre.

Partilhar esta Página