1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Caros amigos,

    Estudo no Departamento de Bioquimica na Universidade de Coimbra e falei com o responsável dos computadores do mesmo departamento de modo a se instalar neles este pequeno contributo para a ciência (ie. [email protected]).

    Gostava de vos por no entanto uma pergunta: de modo a que ninguem excepto o administrador tenha poder de alterar/ligar/desligar o programa, decidi escolher o modo de correr como serviço. Assim, ele correra em background mal o computador seja ligado não é? A minha questão é, como posso eu monitorizar, a partir de um computador ligado à rede interna do Departamento, todos os processamentos a serem efectuados por cada computador? Nós tínhamos pensado em dar o mesmo nome a todos os utilizadores, de modo a fazermos uma estatistica do progresso da coisa. Por isso, será apenas preciso instalar o FahMon num computador com conta com privilegios suficientes para poder aceder aos computadores todos da rede, e de lá adicionar um a um?

    Desde já obrigado!
     
  2. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    Viva!

    O serviço começa a correr logo que o sistema operativo é carregado, independentemente se há logins feitos ou não.
    É uma boa ideia darem na configuração do cliente o mesmo username para todos os clientes, assim forma-se uma espécie de subteam dentro da nossa equipa.
    Para os controlarem, basta ter acesso na rede à directoria do cliente do folding de cada computador (em Windows, para esconder pastas partilhadas (talvez seja boa ideia!) basta adicionar um $ ao fim do nome de partilha da pasta, depois aceder seria algo do género //pcXX/folding$/), e depois num computador de quem está a administrar isso, por exemplo, ter o Fahmon configurado para aceder a todas as pastas partilhadas do folding em todos os computadores :) Não é necessário instalar o FahMon em todos, assim.

    Cumprimentos!
    :kfold:
     
  3. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Grande iniciativa.
    Se houver algum problema eu sou de Coimbra e posso ir ao departamento :)
    Se quiserem fazer um texto com um anuncio formal desta parceria para colocarmos no site da equipa seria excelente. Quanto maior visibilidade melhor :)
     
  4. Muito obrigado pela ajuda shello :) Amanhã já devo então instalar isso. Em principio ia-vos pedir para se calhar deixar um anunciozito mas só quando tivermos os primeiros resultados disto. Agora será mais um betatesting a ver se tudo funciona bem, se dá para monitorizar, etc etc

    Metro, obrigado pela ajuda oferecida. Se encontrar problemas vou-te contactar então!

    Grande abraço!
     
  5. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Combinadíssimo :)

    O anúncio é quando quiseres também.
    Manda PM ou escreve aqui.
     
  6. Pessoal, need help. Como é que eu desinstalo o serviço? Tipo, fiz um teste no meu pc e agora queria desinstalar e não consigo :P How do I do it?
     
  7. Psycop

    Psycop I fold therefore I AM

    Para parares o serviço faz o seguinte:

    Iniciar > Executar: services.msc e aí procuras o serviço do folding. Clica com o botão direito em cima e escolhe parar.

    Boa sorte
     
  8. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Tens aqui tudo : http://www.portugalfolding.org/wiki/index.php?title=Tutoriais/Windows/Serviço

    Na parte final tens a info que precisas:

     
  9. Thanks, já resolvi :)
     
  10. Boas pessoal, era só para informar que isto está a correr às mil maravilhas. Só está instalado num pc mas está a correr muito bem. Obrigado pela ajuda de todos!
     
  11. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Perfeito.
     

Partilhar esta Página