Folding na UC - Questões na Instalação

Caros amigos,

Estudo no Departamento de Bioquimica na Universidade de Coimbra e falei com o responsável dos computadores do mesmo departamento de modo a se instalar neles este pequeno contributo para a ciência (ie. Folding@Home).

Gostava de vos por no entanto uma pergunta: de modo a que ninguem excepto o administrador tenha poder de alterar/ligar/desligar o programa, decidi escolher o modo de correr como serviço. Assim, ele correra em background mal o computador seja ligado não é? A minha questão é, como posso eu monitorizar, a partir de um computador ligado à rede interna do Departamento, todos os processamentos a serem efectuados por cada computador? Nós tínhamos pensado em dar o mesmo nome a todos os utilizadores, de modo a fazermos uma estatistica do progresso da coisa. Por isso, será apenas preciso instalar o FahMon num computador com conta com privilegios suficientes para poder aceder aos computadores todos da rede, e de lá adicionar um a um?

Desde já obrigado!
 
Viva!

O serviço começa a correr logo que o sistema operativo é carregado, independentemente se há logins feitos ou não.
É uma boa ideia darem na configuração do cliente o mesmo username para todos os clientes, assim forma-se uma espécie de subteam dentro da nossa equipa.
Para os controlarem, basta ter acesso na rede à directoria do cliente do folding de cada computador (em Windows, para esconder pastas partilhadas (talvez seja boa ideia!) basta adicionar um $ ao fim do nome de partilha da pasta, depois aceder seria algo do género //pcXX/folding$/), e depois num computador de quem está a administrar isso, por exemplo, ter o Fahmon configurado para aceder a todas as pastas partilhadas do folding em todos os computadores :) Não é necessário instalar o FahMon em todos, assim.

Cumprimentos!
:kfold:
 
Caros amigos,

Estudo no Departamento de Bioquimica na Universidade de Coimbra e falei com o responsável dos computadores do mesmo departamento de modo a se instalar neles este pequeno contributo para a ciência (ie. Folding@Home).

Gostava de vos por no entanto uma pergunta: de modo a que ninguem excepto o administrador tenha poder de alterar/ligar/desligar o programa, decidi escolher o modo de correr como serviço. Assim, ele correra em background mal o computador seja ligado não é? A minha questão é, como posso eu monitorizar, a partir de um computador ligado à rede interna do Departamento, todos os processamentos a serem efectuados por cada computador? Nós tínhamos pensado em dar o mesmo nome a todos os utilizadores, de modo a fazermos uma estatistica do progresso da coisa. Por isso, será apenas preciso instalar o FahMon num computador com conta com privilegios suficientes para poder aceder aos computadores todos da rede, e de lá adicionar um a um?

Desde já obrigado!

Grande iniciativa.
Se houver algum problema eu sou de Coimbra e posso ir ao departamento :)
Se quiserem fazer um texto com um anuncio formal desta parceria para colocarmos no site da equipa seria excelente. Quanto maior visibilidade melhor :)
 
Muito obrigado pela ajuda shello :) Amanhã já devo então instalar isso. Em principio ia-vos pedir para se calhar deixar um anunciozito mas só quando tivermos os primeiros resultados disto. Agora será mais um betatesting a ver se tudo funciona bem, se dá para monitorizar, etc etc

Metro, obrigado pela ajuda oferecida. Se encontrar problemas vou-te contactar então!

Grande abraço!
 
Muito obrigado pela ajuda shello :) Amanhã já devo então instalar isso. Em principio ia-vos pedir para se calhar deixar um anunciozito mas só quando tivermos os primeiros resultados disto. Agora será mais um betatesting a ver se tudo funciona bem, se dá para monitorizar, etc etc

Metro, obrigado pela ajuda oferecida. Se encontrar problemas vou-te contactar então!

Grande abraço!

Combinadíssimo :)

O anúncio é quando quiseres também.
Manda PM ou escreve aqui.
 
Pessoal, need help. Como é que eu desinstalo o serviço? Tipo, fiz um teste no meu pc e agora queria desinstalar e não consigo :P How do I do it?

Para parares o serviço faz o seguinte:

Iniciar > Executar: services.msc e aí procuras o serviço do folding. Clica com o botão direito em cima e escolhe parar.

Boa sorte
 
Pessoal, need help. Como é que eu desinstalo o serviço? Tipo, fiz um teste no meu pc e agora queria desinstalar e não consigo :P How do I do it?

Tens aqui tudo : http://www.portugalfolding.org/wiki/index.php?title=Tutoriais/Windows/Serviço

Na parte final tens a info que precisas:

Remover o serviço

A remoção do serviço processa-se de uma forma semelhante à sua instalação:
  1. Pare o serviço.
  2. Siga as instruções de reconfiguração do cliente.
  3. Responda no quando for questionado com Launch automatically at machine statup, installing this a service (yes/no) [no]?.
  4. Acabe com a configuração do cliente. Este fecha-se automaticamente.
O cliente deixa então de ser um serviço e passa a requerer que o inicie manualmente (ou por um atalho de arranque).
 
Boas pessoal, era só para informar que isto está a correr às mil maravilhas. Só está instalado num pc mas está a correr muito bem. Obrigado pela ajuda de todos!
 
Back
Topo