1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonera a partilhar net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por filjoa, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 711)

1. filjoa

filjoa Power Member

viva

estou a tentar partilhar uma ligação de net feita atraves de um modem USB que tenho num Desktop com o sistema operativo XP, ligando uma fonera(firmware dd-wrt) via LAN ao Desktop.

pertendo com isto partlhar a net do Desktop via WIFi para um portatil com o windows Vista.

depois de bastantes tentativas so consigo ter partilha de ficheiros entre os dois PCs mas a net nao aparece no portatil.

posto aqui as minhas configuraçoes para que alguem mais entendido me posso dar algumas opiniões do que posso estar mal configurado.

placa de Rede do Desktop com o nome WAN

Propriedades da ligação sapo em que eu estou a partilhar a net

se alguem me poder ajudar fico desde ja mt agradecido.

Cumps

Última edição: 10 de Maio de 2009
  2. marcobjorge

marcobjorge Power Member

Olá.

192.168.0.1 = desktop a partilhar net
    192.168.0.3 = fonera wlan
    192.168.0.100 = fonera wireless
    192.168.0.* = portatil com vista (dhcp)

Certo?

Qual é o 192.168.0.10?

Penso que deve existir um problema no DNS (resolução de nomes) e por isso não consegues "aceder à net".
    Exprimenta alterar no portatil o DNS para o IP do desktop.

3. filjoa

filjoa Power Member

viva, obrigado pela rapida resposta.

o portartil esta com ip auto

o ip 198.168.1.10 é um ip que eu inventei para ser a gateway, como podes reparar eu meti este ip na gateway e no DNS tanto do desktop como nas configuraçoes do router... como sugerem que seja os ips?

tipo
    Desktop
    ip:
    gateway:
    DNS:

Fonera Static IP:
    ip:
    gateway:
    DNS:

Fonera network setup acho que nao importa mt ou importa? se sim o que devo meter em;
    ip:
    gateway:
    DNS:

quando ao portatil acho que posso o meter em ip auto nao?

Cumps

4. filjoa

filjoa Power Member

outra experiencia que fiz agr foi a seguinte configuraçao:

Desktop
    ip:192.168.0.1
    gateway: nada
    DNS: nada

Fonera Static IP:
    ip: 192.168.0.3
    gateway: 192.168.0.1
    DNS: 192.168.0.1

Fonera network setup
    ip: 192.168.1.1
    gateway: 192.168.0.1
    DNS: 192.168.0.1

tb experimentei meter a gateway e DNS do Fonera network setup sem nada porque no portatil estando com o ip em auto ele assume gateway 192.168.1.1

PS: uma cena estranha é o facto de so conseguir aceder as configuraçoes do fonera via WIFI por rede com estas configuraçoes nao consigo

Cumps

5. miraportuga

miraportuga Power Member

Ora estás a fazer as coisas mal....

PC com Modem USB ligado:

Neste pc vais partilhar a internet usando o ICS do windows.

Fonera:

Desligas a conexão WAN.
    Desligas DHCP server do mesmo.
    Defines o ip da fonera para um ip da mesma rede do PC(com o modem usb) usando como dns server e gateway o mesmo pc.
    Configuras o wireless como bem entenderes.

O outro PC:

Ligas á rede wireless e á partida este irá adquirir um ip automaticamente, caso isto nao acontece, defines o ip manualmente, para a mesma rede de todos os outros dispositivos (192.68.0.x), e usas como gateway e dns server o ip do pc(com modem usb).

Fazendo isto deverás ter internet nos dois, e a partilhar de ficheiros deverá funcionar sem problemas.

Cumps

Partilhar esta Página