Fonera - Erros de Transmissão

DanielGomes

Power Member
Tenho uma Fonera com o DD-WRT v24 RC3 instalado e estou a aceder através de um adaptador PCI Conceptronic.

Estou a ter um número enorme de erros de transmissão, segundo o que o painel do DD-WRT me diz.

Neste momento:

Received (RX) 82375 OK, no error
Transmitted (TX) 131223 OK, 76425 errors

Rate: 36m
Signal: -46
Noise: -96
SNR: 50
Ora, entre o pc e o router distam cerca de 1,5m, mas mesmo colocando-os mais perto não se notam melhorias.

Experimentei desactivar o QoS, coloquei o ACK Timing a 0 conforme aconselham no wiki do dd-wrt mas tudo se mantém.

Estou a usar WPA Personal e restrições por MAC Address, SPI Firewall desligada. Transmit power a 18dBm e a antena a 6dBi (ja testei com valores inferiores e nada).

Tenho muito pouca experiência com redes wireless e sinceramente não sei se estes valores são normais para a Fonera. O que é certo é que as conversações VoIP ficam com muitas quebradas e o router fica inacessível ocasionalmente.

Se alguém puder dar umas dicas agradeço.
 
Muda o canal de transmissão Wireless de Auto para um canal fixo, que não seja aproximado a 6. Mete ou menos ou mais. Provavelmente estás com um problema com algum telefone sem fios em casa!
 
Não tenho telefones sem fios. O canal neste momento é o 1 e basicamente já tentei todos. Até já tentei baixar a velocidade... não há maneira...
 
O teu Fonera tem quanto tempo +/-? Já li algures que muitos foneras após algum tempo de vida começam a morrer e um dos primeiros sintomas são os erros de transmissão...mas não quer dizer q seja isso q se passa no teu.

Cumps.
 
Já o tenho aqui há um ano talvez mas ainda só o tinha ligado para testar o alcance. Nunca o tinha posto em utilização normal e esteve quase sempre desligado.

Ontem reparei também que apesar de conseguir falar (por voz) no Live Messenger, a comunicação tem muitos cortes. No router os erros ultrapassam largamente os número de pacotes transmitidos.

Começo a pensar que isto se deve a limitações do próprio router, talvez não aguente bem o DD-WRT, simplesmente não sei.
 
Instala o RC2. Os posteriores apresentam problemas de ligação, nomeadamente cortes de ligação wireless. Tenho o RC4 e tenho os mesmos problemas!

Preferencialmente instala o RC2 de raiz (via procedimento de flash por RJ45 e Telnet). Volta e meia eles precisam de uma reinstalação
 
O meu nao dá erros nenhuns mas por acaso noto que a fazer chamadas VOIP de vez em quando tem uns cortes! A minha versão é a 24Beta, a RC2 resolve esse problema Seavoices?
 
O que sei é que o RC2 é a release mais estável do DD-WRT no Fonera. Neste momento está disponível a versão RC5.

Testem... como eu vou testar quando chegar a casa!
 
Última edição:
Neste momento tenho cerca de 980.000 pacotes transmitidos com 800 erros... Continuam a aparecer mesmo com o pc bem perto do router, mas nada como anteriormente.

Rate: 9M
Signal:-23
Noise:-91
SNR:68

Inicialmente tinha o RC4, depois passei pro RC3 porque diziam que era o mais estável.
Ainda ontem tinha estado no site do dd-wrt e o RC5 ainda não estava disponível. Coitadinha da fonera que tá a levar com cada flashada :)
 
Back
Topo