Fonte a "berrar"?!

getysburger

Power Member
Boas, liguei o meu pc e ouvi um ruido maior que o normal, que me pareceu logo ser o de uma fan que nao anda boa em termos de funcionamento, o meu espanto surgiu logo a seguir quando se começou a ouvir certos "estalos" (uma especie de "tac tac") vindos da caixa.

Abri a caixa e tentei perceber de onde vinha o ruido, e tenho quase a certeza que é da fonte...

De momento o ruido dos "estalos" desapareceram e a fan voltou ao normal. Ja me aconteceu uma coisa parecida uma vez com um cooler da placa gráfica, fazia ao iniciar bastante ruido, mas depois voltava ao normal, mas ouvir qualquer coisa a estalar, isso nunca tinha tido conhecimento...

Será que é da fonte? A fonte é uma eurotech silent de 400w com uma fan por baixo de 120.

Comprimentos
 
Podia ser a fan da fonte, eu já tive uma Eurotech 460w num pc mais antigo e deu um problema semelhante.
De um dia para o outro começou a fazer imenso barulho, ao ponto de se tornar insuportável e ter de ser substituída.

Sabes como é, fans grandes em Sleeve-Bearing dão nisto. Já se fossem Ball-Bearing (rolamentos) a fiabilidade aumentava, mas tb são mais caras...
 
Back
Topo