fonte berrou?

Raines

Power Member
viva pessoal

estava a desbloquear o pipe da minha 6800 e ao reiniciar tudo bem, vou a entrar no windows... desligou se o pc e agora nao liga....

quando eu desligo a fonte da tomada e volto a ligar ele da um sinal de luz e as ventoinhas rodam durante 1 ms.... depois nada...

tenho ups da belkin e fonte com PFC... sera que deu o berro?

obrigado

a fonte e uma enermax noisetaker 375 W para um pc com amd xp mobile 2600mais a 2000mhz e gf 6800.... ja tinha este sistema ai ha 4 anos... sem problemas
 
afinal a fonte parece estar boa... pus noutro pc e esta a dar bem....

sera MB?:(

a fonte que pensei estar avariada pus noutro pc mais fraco e funcionou....

Pus a fonte do pc mais fraco no pc melhor e nao deu... do da um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e nao mexem sequer as ventoinhas... se fosse grafica ele pelo menos arrancava nao era...?

como posso ver se e a MB?

Ha hipotese de a fonte melhor ter queimado alguma coisa que apesar de funcionar no pc fraco nao consegue da sumo para o pc mais potente?

quando eu ligo a fonte melhor no pc melhor... ela nem funciona as fans... se a MB estivesse fanada pelo menos as fans funcionavam nao era?
obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Só dá um único bimp? Inicialmente apontava para a fonte ainda agora tive um problema parecido e era a fonte e tinha os mesmos sintomas, fiquei baralhado, já testas-te uma outra e continua sem arrancar dá apenas um bimp? se fosse gráfica/memorias deveria dar vários bimp's depende de MB para MB a fonte foi bem montada não tens hipotese de experimentar uma fonte melhorzinha no pc "melhor"?
cump's.
 
pois para isso tenho de comprar uma....:(

depois se nao e da fonte fico com ela atascada....


e estranho e a fonte funcionar no pc antigo e se a puser no novo nem as fans da fonte dao... isso podera ser MB?
 
Tavas a fazer o que com a grafica?(nao percebi)
eu tive os mesmos problemas mas eu tinha acabado d colucar uma nova grafica e a minha antiga era onboard
ligou, mas nao chegou a windows e a partir dai nunca mais ligou
o problema foi eu ter feito uma cena mal na bios
retirei a nova grafica e ficou normal
 
ok entao ha novidades....

tirei a 6800 em que tinha estado a desbloquear o pipe com o riva tuner... e meti uma gf2 mx... ja arranca.. ainda nao liguei ao monitor mas... parece estar a bombar...

sera que morreu a grafica?

qual sera a mais fixe para AGP ai ate 50 - 75 euros....



nao havera maneira de ver se a grafica se consegue recuperar?

mas sera que ao desbloquear os pipes com o rivatuner ao reiniciar e entrar no windows ( foi quando o pc desligou...) pode matar a grafica?

e agora nao ha hipotese de recuperar?

ou entao a fonte pifou de alguma maneira que aguenta cargas mais baixas como a gf2mx mas ao subir para a 6800 da o berro... e possivel?

a minha fonte aguenta a troca da 6800 pela ati hd 2600 pro?
 
Última edição pelo moderador:
Qual 6800 é que tentaste desbloquear? 6800LE?

Isso de desbloquear pipelines não devem estragar a placa, apenas provocar instabilidade se os pipelines não funcionarem bem.

Experimenta arrancar em modo de segurança/VGA e reconfigurar/desinstalar o Rivatuner e/ou drivers.
 
o problema e que com a 6800 nem sequer arranca... sera que a fonte pifou e ficou sem power para arrancar a 6800 mas da com a gf2mx?
 
eu nao considerava uma enermax noisetaker de 370 W rasca... tem 26A na linha dos 12V e aguenta este sistema ha uns anos...

queria experimentar a minha 6800 num pc para ver se esta boa...

algum sabe de uma loja fixe em coimbra que me faca isso e onde possa comprar a fonte ou a grafica nova conforme o que for?

obrigado
 
acho que foi mesmo a grafica...

vi isto na net e foi o que eu fiz....

"
Also, don’t check “Unlock professional capabilities, as that will attempt to convert your GeForce card into a Quadro."


algum sabe se ha hipotese de voltar a vida?
 
Back
Topo