1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fonte berrou?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raines, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 845)

1. Raines

Raines Power Member

viva pessoal

estava a desbloquear o pipe da minha 6800 e ao reiniciar tudo bem, vou a entrar no windows... desligou se o pc e agora nao liga....

quando eu desligo a fonte da tomada e volto a ligar ele da um sinal de luz e as ventoinhas rodam durante 1 ms.... depois nada...

tenho ups da belkin e fonte com PFC... sera que deu o berro?

obrigado

a fonte e uma enermax noisetaker 375 W para um pc com amd xp mobile 2600mais a 2000mhz e gf 6800.... ja tinha este sistema ai ha 4 anos... sem problemas

2. Raines

Raines Power Member

pois:)

tenho uma de 350 w rasca... vou expeirmentar...

Se tiver avariado qual sera uma fonte fixe ate 50 euros?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

LC Power 550W Green Power. Depois tens também as NOX, mas não te sei aconselhar um modelo.

4. Raines

Raines Power Member

afinal a fonte parece estar boa... pus noutro pc e esta a dar bem....

sera MB?:(

a fonte que pensei estar avariada pus noutro pc mais fraco e funcionou....

Pus a fonte do pc mais fraco no pc melhor e nao deu... do da um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e nao mexem sequer as ventoinhas... se fosse grafica ele pelo menos arrancava nao era...?

como posso ver se e a MB?

Ha hipotese de a fonte melhor ter queimado alguma coisa que apesar de funcionar no pc fraco nao consegue da sumo para o pc mais potente?

quando eu ligo a fonte melhor no pc melhor... ela nem funciona as fans... se a MB estivesse fanada pelo menos as fans funcionavam nao era?
    obrigado

Última edição pelo moderador: 7 de Julho de 2008
  5. brock

brock Folding Member

Só dá um único bimp? Inicialmente apontava para a fonte ainda agora tive um problema parecido e era a fonte e tinha os mesmos sintomas, fiquei baralhado, já testas-te uma outra e continua sem arrancar dá apenas um bimp? se fosse gráfica/memorias deveria dar vários bimp's depende de MB para MB a fonte foi bem montada não tens hipotese de experimentar uma fonte melhorzinha no pc "melhor"?
    cump's.

6. Raines

Raines Power Member

pois para isso tenho de comprar uma....:(

depois se nao e da fonte fico com ela atascada....

e estranho e a fonte funcionar no pc antigo e se a puser no novo nem as fans da fonte dao... isso podera ser MB?

7. Vrts

Vrts Power Member

Tavas a fazer o que com a grafica?(nao percebi)
    eu tive os mesmos problemas mas eu tinha acabado d colucar uma nova grafica e a minha antiga era onboard
    ligou, mas nao chegou a windows e a partir dai nunca mais ligou
    o problema foi eu ter feito uma cena mal na bios
    retirei a nova grafica e ficou normal

8. ravager

ravager Power Member

Faz um reset CMOS (com um jumper) à BIOS e vê se dá alguma coisa.

9. Raines

Raines Power Member

ok entao ha novidades....

tirei a 6800 em que tinha estado a desbloquear o pipe com o riva tuner... e meti uma gf2 mx... ja arranca.. ainda nao liguei ao monitor mas... parece estar a bombar...

sera que morreu a grafica?

qual sera a mais fixe para AGP ai ate 50 - 75 euros....

nao havera maneira de ver se a grafica se consegue recuperar?

mas sera que ao desbloquear os pipes com o rivatuner ao reiniciar e entrar no windows ( foi quando o pc desligou...) pode matar a grafica?

e agora nao ha hipotese de recuperar?

ou entao a fonte pifou de alguma maneira que aguenta cargas mais baixas como a gf2mx mas ao subir para a 6800 da o berro... e possivel?

a minha fonte aguenta a troca da 6800 pela ati hd 2600 pro?

Última edição pelo moderador: 7 de Julho de 2008
  10. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual 6800 é que tentaste desbloquear? 6800LE?

Isso de desbloquear pipelines não devem estragar a placa, apenas provocar instabilidade se os pipelines não funcionarem bem.

Experimenta arrancar em modo de segurança/VGA e reconfigurar/desinstalar o Rivatuner e/ou drivers.

11. Raines

Raines Power Member

o problema e que com a 6800 nem sequer arranca... sera que a fonte pifou e ficou sem power para arrancar a 6800 mas da com a gf2mx?

12. rav3n

rav3n Power Member

as 6800 consomem bastante, se calhar essa fonte rasca de 350W nao anda muito boa

13. Raines

Raines Power Member

eu nao considerava uma enermax noisetaker de 370 W rasca... tem 26A na linha dos 12V e aguenta este sistema ha uns anos...

queria experimentar a minha 6800 num pc para ver se esta boa...

algum sabe de uma loja fixe em coimbra que me faca isso e onde possa comprar a fonte ou a grafica nova conforme o que for?

obrigado

14. rav3n

rav3n Power Member

ah esquece, eu é que li meio na diagonal e pensei que a fonte original era a tal de 350W
    as enermax sao bombas

15. Raines

Raines Power Member

acho que foi mesmo a grafica...

vi isto na net e foi o que eu fiz....

"
    Also, don’t check “Unlock professional capabilities, as that will attempt to convert your GeForce card into a Quadro."

algum sabe se ha hipotese de voltar a vida?

Partilhar esta Página