Fonte de Alimentação... será que chega?!

Nivrin

Suspenso
Boas!

Eis a máquina eu penso em comprar :D

Caixa Antec Twelve Hundred
Disco Seagate SATA-2 500GB 7200RPM 32mb
DVDRW Samsung S223F 22X SATA Black bulk
Fonte Thermaltake Toughpower 750W
GeCube ATI Radeon HD4870X2 2GB GDDR5
Motherboard Asus Skt775 -P5E64 WS Evolution IX48 DDR3
Pack 2x2048MB DDR3 OCZ CL9 PC3-10666 (1333) Reapher HPC
Processador Intel Core2 Quad Q9450 2.66 GHz 12mb FSB1333 box


a fonte Thermaltake Toughpower 750W da pra isso?
tou a perguntar isto tambem porque tinha feito esta configuracao para uma hd4870 1GB
agora que pus a X2 n sei se chega

Cumps :D
 
Chega, mas ficavas melhor servido com esta:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=NewProductsPage#?p=ProdDetail&ProdId=9801
 
a fonte que tens é bastante boa e mais que suficiente :)
4x18A @ 12A e eficiencia até 85%

as LC power de 750 e 850W são "iguais" às Toughpower com a mesma wattagem
 
Última edição:
gostava de uma informação, não percebo nada de fontes e o que queria saber é se por exemplo uma fonte de 700w, gasta 700w de electricidade ou os 700w é para gerir os componentes?

cumprimentos,
 
gostava de uma informação, não percebo nada de fontes e o que queria saber é se por exemplo uma fonte de 700w, gasta 700w de electricidade ou os 700w é para gerir os componentes?

cumprimentos,

e mais pa gerir os componentes
imagina que o teu hardware todo gasta 450W
uma fonte de 600W chega perfeitamente...
e so para conseguir suportar a carga que cada hardware "dispara"
e so gasta o que o teu hardware gasta... n gasta os 600W que a que a fonte esta preparada

penso que seja isso ;)
se alguem tiver uma informacao melhor... ate porque eu tb n sei muito bem xD

cumps
 
gostava de uma informação, não percebo nada de fontes e o que queria saber é se por exemplo uma fonte de 700w, gasta 700w de electricidade ou os 700w é para gerir os componentes?

cumprimentos,

Boas

Um exemplo:

Tens uma fonte de 500W mas o teu sistema gasta apenas 300W, no máximo, quando estás a jogar ou a correr programas pesados (LOAD), logo a fonte irá gastar à volta disso. Não vai tirar mais do que o necessário.
 
A potência de uma fonte, é a capacidade máxima que a fonte pode debitar em Watt (capacidade esta muita das vezes teórica), a potência real consumida pelo PC é calculada com base no somatório das potências dos diversos componentes mais as perdas que se verificam na conversão AC/DC, estas perdas estão relacionadas com a eficiência da fonte.
Um PC normal não gasta mais de 250/300 W em full load, convém ter sempre uma boa margem de segurança pois as fontes trabalham "melhor" quando ainda estão longe da carga máxima.

Cumps
 
Boas
Para esse sistema não escolhas fontes de gama "média" como as Thermaltake,vai para uma Corsair TX750 ou PC Power 750,não facilites.
Cumps
 
Back
Topo