Fonte de Alimentação XG Magnum 600 External

bacano.
foi pena não terem feito a conexão da fonte com a caixa apenas por um cabo, mas pronto, 2 cabos ja n é mau.
ate pode ser um conceito interessante.
para lan-partys ate nem chateia muito, precisamente por ter poucos cabos ca fora. é so mais uma cena para por na mochila, ou saco, ou whatever.

isto pelo menos liberta as fontes de alguns standarts, a nivel de tamanho, pode ser bom a nivel de ruido, e potencia.

ainda tem a vantagem de libertar espaço dentro da caixa (e além do espaço, levar o calor também), no espaço da fonte pode-se por um radiador, ou um deposito de agua (para os fans do WC), ou o que for.
 
Última edição:
Daniel Maia disse:
os desktops estão cada vez a fikar mais portateis....
enfim..parece-me uma ideia bem oiginal e bem util...

bb

portateis? :)
o meu que o diga, pesa o mesmo que meio saco de cimento :x2:
(chieftec dragon series powa!!! caixa de HOMEM! 1mm de chapa de aço, so um home valente é que aguenta com isto :D . se fosse hoje, comprava-a na mesma. ja esta a fazer uns 5 anos esta caixa.)
eu ja n tenho pachorra para acartar isto para as lans a n ser o MCP (ou eventualmente alguma LAN aqui perto de casa), precisamente por causa do peso disto + o monitor...

mas acaba por ser verdade... se fizerem uns shuttle PC's compativeis com isto, ganha-se bem em espaço... quer dizer, pelo menos, ganha-se no espaço ocupado pela caixa do PC.
se não fizerem, nada que uns mods caseiros n possam fazer.
nomeadamente umas extensões aos cabos que ligam a fonte ao PC (para a fonte não precisar de ficar necessariamente perto do pc, como não são sinais sinusoidais, ou que transportem sinal, não é grave uma extensão ao cabo... apenas aumenta um pouco a resistencia), umas alterações na plate da caixa, etc etc..
 
Última edição:
Fontes externas? Não me convence sinceramente! Quero o minimo de fios possiveis... Estou desejoso de poder ter um PC no meio da sala sem qualquer tipo de cabos, sem fios para teclados, ratos, monitores, impressoras, webcams, alimentação (não me perguntem como, porque também não sei, mas que era poderoso, lá isso era :D)
 
Fazes um rasgo no chao e passas os cabos por lá. Depois é só voltar a meter azuleijo, tacos, etc. Deve ficar um brinco. Tambem já existem colunas wireless mas para a sua alimentacao tambem vais ter de abrir um rasgo na parede (caso as queiras por nas paredes) até chegares a uma tomada. Batume e tinta para cima (e aproveitas para pintar o resto da divisão, senão da cana) e voila,
um pc livre de fios, deve dar um show. Podes é perder alguma, digamos... mobilidade.
 
A parte da ligação da fonte ao PC parece um work in progress. Incrível como é que ninguém le lembrou de pelo menor fazer uma baínha para embrulhar aquilo tudo e "colar" as fichas e fazer um cabo único (mesmo sendo dois na realidade). Os cabos também são um bocado curtos.
Bem não sei o preço daquilo e os gajos também não mediram os verdadeiros ganhos de temperatura e ruído (a maioria do pessoal penso que não se queixa principalmente da fonte)
 
Este produto seria excelente se combinasse uma fonte de alimentação externa com uma UPS... Seria um peso pesado mas dava jeito para o pessoal que não dispensa esse tipo de produto nas lans. Nem sei se seria possível combinar os dois produtos mas tass :P
 
Por acaso seria bastante simples de combinar e era muito mais barato que a soma dos dois
Em vez de precisares para a UPS dum rectificador (para fazer AC -> DC) e baterias e um inversor (DC -> AC) e depois para a fonte doutro rectificador (AC -> DC) e mais um conversor DC -> DC para fazer os rails da fonte podias eliminar um dos rectificadores e obter simplesmente um fonte com UPS constituída por rectificador (AC -> DC) - baterias - conversor DC -> DC para os rails para o pc.
 
Boas pessoal.

Em 1º lugar, destrOyer, não foste tu mas sim eu que imaginei primeiro uma cena destas! (lol)

Koncaman, é verdade que são inegáveis as vantagens em libertar o espaço na caixa assim como retirar de lá mais esta fonte de calor.

É realmente pena que já que deixou de haver limitação de espaço (tamanho) para a fonte, não tenham também incorporado uma ups, mas para mim era mesmo isto que estava à espera pois quero assemblar um HTPC de alto nível de capacidade e baixo nível de emissão de ruído.

Quanto ao preço, li em forumz.tomshardware.com/hardware/XG-Magnum-600w-External-PSU-ftopict184577.html que lá nos "states" é à volta de 200$ portanto, para mim que ia pagar mais por uma fonte semi-passiva da Silverstone, isto acaba por ser um achado.

Quero no entanto reunir mais info antes de avançar para a compra. Por acaso algúem já descobriu quem vende isto cá em PT?

Mais uma "achega"...

Blindman, dizes que não te convence porque queres ter o computador na sala e não queres ver um monte de fios...

A razão de ser desta fonte de alimentação externa é exactamente os computadores de sala!

Mas que eu saiba, todos os equipamentos que nós comuns mortais (e não aqueles que têm B&O's sem fios e cheias de estilo) temos na sala têm fios a sair por trás.

Entre amplificador estéreo; leitor de cd's; leitor de DVD's; processador surround; amplificador multi-canal; leitor de DVD's; 7 colunas e um plasma devo ter para aí à vontade mais de 20 cabos...

Que diferença me vai fazer mais este? Ao fim e ao cabo é para colocar no móvel em que se encontram todos aqueles equipamentos, e não para estar ao meu colo (para isso teria um portátil).

Todas estas novas capacidades, Wi-Fi, multimédia, HDMI, HDCP, componentes silenciosas, etc. vão exactamente ao encontro daquilo que se pretende de um HTPC, sendo que pegas no telecomando e no teclado sem fios e ... toca a navegar!
 
Última edição pelo moderador:
yep , a OCZ tb tem uma de 2000 wts externa :D


2000W power supplies appear

GRAPHICS CARDS ARE constantly demanding more and more juice, and the levels at we are looking now are pretty much unbelievable.

While the microprocessor industry learned its lesson about bleeding power like a stuck pig, the graphics boys are still living in a dream bubble that power levels won't be reached.

Since 80nm and 65nm graphics chips are approaching fast, there is general concern how much power next generation graphics chips consume, given the fact that the PCIe Gen2 standard will give an additional 75W, or 75x4 = 300W. If you want a multiple graphics chip configuration, you will require at least 1000 Watts at 85% efficiency.

Engineers at ULTRA and OCZ Technology worked hard on this conundrum and the final results are being launched this CES. Forget about 1K or 1100 Watt power supplies, 2000 watts is now the measure of brutal power for computer components. So these power supply units (PSUs_ have power spec equal to small air-conditioning units and just mention that the approach of these two companies is totally different.






Size does matter...



The guys at OCZ essentially placed two 900W PSUs inside a huge external box which connects to the small box which will be installed inside the case. Modular approach resulted in enormous amount of cables for the components, so even connecting two motherboards should not prove to be a problem (or a motherboard and a rail for the external dual graphics box, but we didn't told you that).








...but technique is important as well



ULTRA took a different approach, putting a single chassis system with separate power elements for the 12V, giving out 150 Ampers of power for the components that ride the 12V rail. There is also one small issue for US households. Since the electric current is specc'ed at 15A per socket, US users will have to use two power cables in order to get the PSUs running. In Ol' mother Europe, things will be fine... for the time being.

Although it may not seem so, both PSUs will give their owners a hard time while placing the PSU inside (or outside) the case. Ultra's 2K is around twice the size of regular PSUs and pretty much require a spatious case in order to fit in, while OCZ will take the room on your desk if you don't put it on top.

Judging by the size of OCZ monster baby, it seems that a review of these monster 2K power supplies will require a separate components category.



http://www.theinq.com/default.aspx?article=36825


cumps
 
Back
Topo