1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte de Alimentação XG Magnum 600 External

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 28 de Março de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1854)

  1. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1182

    Um conceito muito interessante que eu mesmo já tinha imaginado e ca está ele!

    Uma fonte externa, totalmente metálica e 100% silenciosa e poderosa:004:

    Elimina-se uma fonte de ruído e de calor de dentro da caixa;)

    Claro que é um trambolho para quem faz das LanPartys a 2ª morada do PC :p
     
  2. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    bacano.
    foi pena não terem feito a conexão da fonte com a caixa apenas por um cabo, mas pronto, 2 cabos ja n é mau.
    ate pode ser um conceito interessante.
    para lan-partys ate nem chateia muito, precisamente por ter poucos cabos ca fora. é so mais uma cena para por na mochila, ou saco, ou whatever.

    isto pelo menos liberta as fontes de alguns standarts, a nivel de tamanho, pode ser bom a nivel de ruido, e potencia.

    ainda tem a vantagem de libertar espaço dentro da caixa (e além do espaço, levar o calor também), no espaço da fonte pode-se por um radiador, ou um deposito de agua (para os fans do WC), ou o que for.
     
    Última edição: 28 de Março de 2006
  3. Daniel Maia

    Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

    os desktops estão cada vez a fikar mais portateis....
    enfim..parece-me uma ideia bem oiginal e bem util...

    bb
     
  4. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    portateis? :)
    o meu que o diga, pesa o mesmo que meio saco de cimento :x2:
    (chieftec dragon series powa!!! caixa de HOMEM! 1mm de chapa de aço, so um home valente é que aguenta com isto :D . se fosse hoje, comprava-a na mesma. ja esta a fazer uns 5 anos esta caixa.)
    eu ja n tenho pachorra para acartar isto para as lans a n ser o MCP (ou eventualmente alguma LAN aqui perto de casa), precisamente por causa do peso disto + o monitor...

    mas acaba por ser verdade... se fizerem uns shuttle PC's compativeis com isto, ganha-se bem em espaço... quer dizer, pelo menos, ganha-se no espaço ocupado pela caixa do PC.
    se não fizerem, nada que uns mods caseiros n possam fazer.
    nomeadamente umas extensões aos cabos que ligam a fonte ao PC (para a fonte não precisar de ficar necessariamente perto do pc, como não são sinais sinusoidais, ou que transportem sinal, não é grave uma extensão ao cabo... apenas aumenta um pouco a resistencia), umas alterações na plate da caixa, etc etc..
     
    Última edição: 28 de Março de 2006
  5. MeY-ZiNG

    MeY-ZiNG Power Member

    espectáculo 8o pena que provavelmente venha a ser um "espectáculo" demasiado caro para o meu (e para o comum) bolso...
     
  6. BlindMan

    BlindMan Power Member

    Fontes externas? Não me convence sinceramente! Quero o minimo de fios possiveis... Estou desejoso de poder ter um PC no meio da sala sem qualquer tipo de cabos, sem fios para teclados, ratos, monitores, impressoras, webcams, alimentação (não me perguntem como, porque também não sei, mas que era poderoso, lá isso era :D)
     
  7. Malcom115

    Malcom115 [email protected] Member

    Fazes um rasgo no chao e passas os cabos por lá. Depois é só voltar a meter azuleijo, tacos, etc. Deve ficar um brinco. Tambem já existem colunas wireless mas para a sua alimentacao tambem vais ter de abrir um rasgo na parede (caso as queiras por nas paredes) até chegares a uma tomada. Batume e tinta para cima (e aproveitas para pintar o resto da divisão, senão da cana) e voila,
    um pc livre de fios, deve dar um show. Podes é perder alguma, digamos... mobilidade.
     
  8. Pedro Alexandre

    Pedro Alexandre Power Member

    Era Mesmo Uma Fonte Destas Que Eu Precisava Para Quando Uma Destas Em Portugal
     
  9. timber

    timber Zwame Advisor

    A parte da ligação da fonte ao PC parece um work in progress. Incrível como é que ninguém le lembrou de pelo menor fazer uma baínha para embrulhar aquilo tudo e "colar" as fichas e fazer um cabo único (mesmo sendo dois na realidade). Os cabos também são um bocado curtos.
    Bem não sei o preço daquilo e os gajos também não mediram os verdadeiros ganhos de temperatura e ruído (a maioria do pessoal penso que não se queixa principalmente da fonte)
     
  10. Passarinhuu

    Passarinhuu Folding Member

    Este produto seria excelente se combinasse uma fonte de alimentação externa com uma UPS... Seria um peso pesado mas dava jeito para o pessoal que não dispensa esse tipo de produto nas lans. Nem sei se seria possível combinar os dois produtos mas tass :P
     
  11. timber

    timber Zwame Advisor

    Por acaso seria bastante simples de combinar e era muito mais barato que a soma dos dois
    Em vez de precisares para a UPS dum rectificador (para fazer AC -> DC) e baterias e um inversor (DC -> AC) e depois para a fonte doutro rectificador (AC -> DC) e mais um conversor DC -> DC para fazer os rails da fonte podias eliminar um dos rectificadores e obter simplesmente um fonte com UPS constituída por rectificador (AC -> DC) - baterias - conversor DC -> DC para os rails para o pc.
     
  12. Boas pessoal.

    Em 1º lugar, destrOyer, não foste tu mas sim eu que imaginei primeiro uma cena destas! (lol)

    Koncaman, é verdade que são inegáveis as vantagens em libertar o espaço na caixa assim como retirar de lá mais esta fonte de calor.

    É realmente pena que já que deixou de haver limitação de espaço (tamanho) para a fonte, não tenham também incorporado uma ups, mas para mim era mesmo isto que estava à espera pois quero assemblar um HTPC de alto nível de capacidade e baixo nível de emissão de ruído.

    Quanto ao preço, li em forumz.tomshardware.com/hardware/XG-Magnum-600w-External-PSU-ftopict184577.html que lá nos "states" é à volta de 200$ portanto, para mim que ia pagar mais por uma fonte semi-passiva da Silverstone, isto acaba por ser um achado.

    Quero no entanto reunir mais info antes de avançar para a compra. Por acaso algúem já descobriu quem vende isto cá em PT?

    Mais uma "achega"...

    Blindman, dizes que não te convence porque queres ter o computador na sala e não queres ver um monte de fios...

    A razão de ser desta fonte de alimentação externa é exactamente os computadores de sala!

    Mas que eu saiba, todos os equipamentos que nós comuns mortais (e não aqueles que têm B&O's sem fios e cheias de estilo) temos na sala têm fios a sair por trás.

    Entre amplificador estéreo; leitor de cd's; leitor de DVD's; processador surround; amplificador multi-canal; leitor de DVD's; 7 colunas e um plasma devo ter para aí à vontade mais de 20 cabos...

    Que diferença me vai fazer mais este? Ao fim e ao cabo é para colocar no móvel em que se encontram todos aqueles equipamentos, e não para estar ao meu colo (para isso teria um portátil).

    Todas estas novas capacidades, Wi-Fi, multimédia, HDMI, HDCP, componentes silenciosas, etc. vão exactamente ao encontro daquilo que se pretende de um HTPC, sendo que pegas no telecomando e no teclado sem fios e ... toca a navegar!
     
    Última edição pelo moderador: 28 de Fevereiro de 2007
  13. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    yep , a OCZ tb tem uma de 2000 wts externa :D



    cumps
     

Partilhar esta Página