1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Avaria Fonte de Alimentaçao

Discussão em 'Desktops' iniciada por jclacerda, 21 de Outubro de 2020. (Respostas: 7; Visualizações: 430)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas Pessoal

Uma ajudinha...

Um desktop do trabalho (Dell Optiflex 3020) da minha mulher simplesmente deixou de ligar.

Pelo que consegui apurar é a fonte que morreu (digo eu) mas esta é diferente das fontes que conhecia.

A fonte é uma DELL AC290AM-00 e tem um conector de 8Pinos e um de 4pinos (12v)

Onde é que se arranja isto ou semelhante que eu nem sei onde e como pesquisar?

Acho que só com um adaptador é que vou lá...

Desde já obrigado

Última edição: 21 de Outubro de 2020
  2. DiogoAntunes

DiogoAntunes Power Member

qual e o tipo fonte?

Cps

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Provavelmente tem algum condensador em fim de vida. Há uns tempos mudei um condensador inchado numa fonte Dell (o modelo era diferente) e ficou a funcionar "como nova".

De qualquer forma, isso parece ter um conector de 4 pinos para alimentar o processador (como as fontes ATX comuns têm) e um conector de 8 pinos para alimentar a motherboard. Se assim for e a avaria for da fonte, basta um adaptador destes numa fonte ATX normal para ficar a funcionar novamente.

4. jclacerda

jclacerda Power Member

Obrigado pela ajuda.
    não se arranja estes adaptadores em PT?

5. jclacerda

jclacerda Power Member

Já arranjei adaptador. Problema resolvido.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Ainda bem que ficou resolvido. Só vi o teu penúltimo post hoje, mas de qualquer forma não faço ideia onde se arranja esses adaptadores em Portugal.

7. jclacerda

jclacerda Power Member

Sem problema.
    Por questões de urgência mandei o vir pela Amazon. Veio do outro lado do oceano mas demorou 4 dias só.
    Bem procurei por cá mas estava díficil.
    Está resolvido.
    Obrigado pela ajuda.