1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte ENERMAX 431W e UPS APC CS500

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Novo Usuário, 1 de Novembro de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 910)

  1. Oi

    A minha duvida é a seguinte.. recentemente adquiri um UPS APC BK500 (300W) da APC, de forma a evitar os terríveis "apagões" que acontecem geralmente nesta época do ano que se aproxima. O problema é que a fonte de alimentação que uso com o meu pc, uma Enermax, tem uma potência de 431W, e o UPS que comprei tem apenas 300W. Uma vez que eu não entendo muito do assunto, queria perguntar aos entendidos se a potência máxima de um UPS, limita de certa forma, a potência máxima que a minha fonte irá fornecer ao meu sistema. Ou seja, quando a fonte está ligada no UPS, e recebendo energia através desse periférico, a fonte vai receber no máximo 300W, ou continua suportando todo o potencial, e esses 300W que são mencionados no UPS trata-se apenas da energia que o UPS consegue armazenar na sua bateria para o caso de acontecer algo (por ex.: corte de energia)?

    Outra duvida.. quando a fonte está ligada no UPS, e a energia está ligada, ela recebe energia diretamente da tomada electrica, ou recebe essa energia da bateria? Sei apenas que no caso de corte de energia, a energia passará a ser recebida da bateria, mas não sei como isso se processa numa situação normal.

    Agradecia se alguem entendido no assunto me podesse esclarecer esta duvida que tenho, pois se a fonte fica submetida à potencia do UPS, esta minha ENERMAX deixa de ser uma ENERMAX!! :'( Isso sem esquecer que tenho um monitor que consome 80W ligado também no UPS, o que iria reduzir para 220W a energia que a minha fonte iria receber, no máximo. :005:
     
  2. Raines

    Raines Power Member

    alguem sabe responder a isto? tambem keria saber...
     
  3. RuJotta

    RuJotta Power Member

    A potência em Watt, é a energia que um dispositivo dissipa quando está em funcionamento.
    A fonte não recebe 300W, dissipa 300W ou 431W.
    E não, a UPS não afectará o funcionamento da ENERMAX de maneira nenhuma.
    Numa UPS, o que se procura, é o tempo que ela consegue funcionar quando a energia falha, tendo em conta o consumo de
    corrente que o PC necessita.
    Neste caso, a UPS dissipa 300W e a fonte dissipa 431W.
    A corrente de 220V passa através da UPS para a fonte, sendo a UPS capaz de filtrar picos de alta tensão que muitas vezes ocorrem, e detecta também a falta de corrente, accionando assim a energia de reserva que lhe permite manter o PC em funcionamento uns minutos extra.
    Não se preocupe.
     

Partilhar esta Página