Fonte ou motherboard?

Sonkinha

Power Member
Boa tarde.
O PC não liga. A namorada estava a jogar e o PC desligou e não liga mais.
Quando tento ligar nada acontece. Nem som nem nada.
Coloquei um clipe no fim verde e no preto da fonte e não a fonte não dá sinal nenhum. Por isso quase que garanto que o problema é de lá.
Mas e a board? Como sei que não lhe aconteceu nada? Como posso testa -la já que não tenho outra fonte?
Cums
 
se a fonte já testas-te não liga, tens de comprar, quando á MB logo verás quando trocares a fonte, se não houve mais danos, mas sem peças para testar é complicado, já me aconteceu assim de um momento para o outro o pc puff, foi abaixo, quando fui ver fonte nas lonas, substitui a fonte, resultado, foi fonte,MB e CPU, tudo para o galheiro, só sobreviveu discos, memória ram e gráfica, o resto foi á vida, o que vale é que tinha aqui material suplente deu para safar a coisa...

são coisas que acontecem quando menos se espera...
 
se a fonte já testas-te não liga, tens de comprar, quando á MB logo verás quando trocares a fonte, se não houve mais danos, mas sem peças para testar é complicado, já me aconteceu assim de um momento para o outro o pc puff, foi abaixo, quando fui ver fonte nas lonas, substitui a fonte, resultado, foi fonte,MB e CPU, tudo para o galheiro, só sobreviveu discos, memória ram e gráfica, o resto foi á vida, o que vale é que tinha aqui material suplente deu para safar a coisa...

são coisas que acontecem quando menos se espera...

Não quero acreditar que outras peças tenham ido à vida. O PC tem menos de 2 meses. Eu próprio o montei.
Acho estranho ter acontecido isso.
A fonte tem apenas 450w o que pode ter sido pouco para as peças mas outras peças terem ido à vida quase que era preciso um relâmpago ter acertado ao pé de casa...
 
se é tudo novo, tens de activar a garantia, agora se foi só a fonte, ou mais alguma coisa tens de arranjar outra para fazer o despiste...

mas como disse a mim foi assim de um momento para o outro, e a fonte chegava e sobrava para o que estava a alimentar, quando foi levou logo mb e cpu com ela...

são situações que não podemos controlar podem acontecer...
 
se é tudo novo, tens de activar a garantia, agora se foi só a fonte, ou mais alguma coisa tens de arranjar outra para fazer o despiste...

mas como disse a mim foi assim de um momento para o outro, e a fonte chegava e sobrava para o que estava a alimentar, quando foi levou logo mb e cpu com ela...

são situações que não podemos controlar podem acontecer...

Tal desgosto. Espero bem que tenha sido só a fonte...
Em que situações pode acontecer essas situações? Alguma coisa tem de acontecer. Não pode ter caído do céu...
 
Não quero acreditar que outras peças tenham ido à vida. O PC tem menos de 2 meses. Eu próprio o montei.
Acho estranho ter acontecido isso.
A fonte tem apenas 450w o que pode ter sido pouco para as peças mas outras peças terem ido à vida quase que era preciso um relâmpago ter acertado ao pé de casa...

Não, não era preciso um relâmpago, basta que um ou vários componentes de Fonte de Alimentação ao avariarem deixem passar mais energia do que deveriam para os componentes ligados a ela.
Grande parte dos componentes de um PC estão ligados directamente à Fonte de Alimentação, portanto não é nada de estranhar.

se é tudo novo, tens de activar a garantia, agora se foi só a fonte, ou mais alguma coisa tens de arranjar outra para fazer o despiste...

mas como disse a mim foi assim de um momento para o outro, e a fonte chegava e sobrava para o que estava a alimentar, quando foi levou logo mb e cpu com ela...

são situações que não podemos controlar podem acontecer...

Uma fonte pode aguentar um sistema acima da sua capacidade até ao dia em que os componentes avariam por terem sido puxados além dos seus limites.

Pelas perguntas e deduções que fases, e tratando-se de um PC em garantia, aconselho que o envies para o vendedor e peças assistência.
É a opção mais segura economicamente, mais eficaz e mais rápida na minha opinião.

Cumps.
 
Intel i3-6100
Asus H110M-K
XFX TS 450w
CRUCIAL 8GB DDR4 2400MHZ BALLISTIX SPORT LT
Ssd 120gb+hdd Samsung sata 60gb
Asus GTX 1050 Ti PH 4GB
 
Quase de certeza problema de fonte. Poderá ser algum mecanismo anti-surge. Verifica a entrada da ficha de corrente na fonte, pode ter queimado.

De qualquer das maneiras, deixando umas horas desligado da corrente, poderá ser que arranque outra vez.
 
Back
Topo