Fonte para pc

freezeer

Power Member
Boas pessoal entao é assim.. Quero pedir uma ajuda na escolha de uma fonte para o meu pc.. neste momento tenho esta http://www.modecom.eu/product.php?id=599&pageNr=mas nao sei ate que ponto ela me pode assegurar potençia para o meu sistema que é este..


board...Asus p5q

Processador...E8500

grafica.. MSI-8800GTS

Memorias.. 2X1gb gskill-6400 + 2X1gb team elite dark xtreem-6400

cooler-THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME com uma fan silenx ixtrema pro 120x120x25 11dba..

2 gravadores dvd

1 disco rigido 160gb

2 fans de 120 mm


de salientar k tenho o sistema em oc mais propriamente tenho o sistema a 4,1ghz..

a duvida é se a fonte que tenho da conta do recado ou sera melhor mudar...


orçamento se necessario sera de 55 euros, neste momento nao posso esticar mais..


cumps e agradeço toda e qualquer ajuda...
 
Boas amigo.

Em principio 500W é suficiente para o teu sistema. Se a fonte estiver boa (sem avaria) é suficiente e não necessitas de mudar. Acredito que o OC que efectuas não seja razão para mudares.

Um abraço

B@rt
 
Se conseguires dar 60 euros, vai para uma Corsair VX-450. Se não conseguires, vai para uma LC Power 600w Green Giant (44 euros). Mas troca de fonte, que essa que tu tens é muito fraca.
 
Boas amigo.

Em principio 500W é suficiente para o teu sistema. Se a fonte estiver boa (sem avaria) é suficiente e não necessitas de mudar. Acredito que o OC que efectuas não seja razão para mudares.

Um abraço

B@rt


muito obbrigado pela tua opiniao... realmente a minha fonte nao tem problema nenhum trrabalha muito bem e posso garantir tambem muito silenciosa... o meu problema prende-se no facto de eu querer aumentar o meu oc e como eu ja reparei quando eu aumento a voltagem o meu pc nao reinicia tendo k baixar a voltagem e acredito mesmo que seja da fonte... as fontes atx geralmente nao sao muito amigas do oc.. dai a minha duvida sera melhor trocar.. sera que vai aguentar com mais oc mesmo mudando algums parametros na bios..

cumps
 
Se conseguires dar 60 euros, vai para uma Corsair VX-450. Se não conseguires, vai para uma LC Power 600w Green Giant (44 euros). Mas troca de fonte, que essa que tu tens é muito fraca.


boas rsc nao sera pouco 450 w...?esta fonte comprei na ***** e ja foi bem cara mas na altura como eu tinha de montar o pc e coincidiu com um fim de semana e para nao estar á espera de segunda comprei essa.. é uma fonte muito silenciosa mas a marca realmente nao me inspira muita confiança...ainda para mais para oc...eu sou da povoa de varzim e costumo comprar o meu material na minha cidade (http://www.yinformatica.com.pt/Componentes.html) ou entao na mpinfor no porto.. se poderes dar opiniao de alguma fonte nestes lados agradecia ,isto claro sempre com o mesmo orçamento..

obrigado e abraços..
 
Última edição:
boas rsc nao sera pouco 450 w...?esta fonte comprei na ***** e ja foi bem cara mas na altura como eu tinha de montar o pc e coincidiu com um fim de semana e para nao estar á espera de segunda comprei essa.. é uma fonte muito silenciosa mas a marca realmente nao me inspira muita confiança...ainda para mais para oc...eu sou da povoa de varzim e costumo comprar o meu material na minha cidade (http://www.yinformatica.com.pt/Componentes.html) ou entao na mpinfor no porto.. se poderes dar opiniao de alguma fonte nestes lados agradecia ,isto claro sempre com o mesmo orçamento..

obrigado e abraços..

Ao contrário da tua actual, os 450w da Corsair são 450w reais. Quanto à loja que indicaste, as fontes passam todas o orçamento. Acho que deves mandar vir uma pelo correio.
 
Ao contrário da tua actual, os 450w da Corsair são 450w reais. Quanto à loja que indicaste, as fontes passam todas o orçamento. Acho que deves mandar vir uma pelo correio.


sim eu entendo o que queres dizer.. eu tambem falei da mpinfor no porto e eu costumo gastar de la..alguma escolha de la??


cumps
 
boas rsc nao sera pouco 450 w...?esta fonte comprei na ***** e ja foi bem cara mas na altura como eu tinha de montar o pc e coincidiu com um fim de semana e para nao estar á espera de segunda comprei essa.. é uma fonte muito silenciosa mas a marca realmente nao me inspira muita confiança...ainda para mais para oc...eu sou da povoa de varzim e costumo comprar o meu material na minha cidade (http://www.yinformatica.com.pt/Componentes.html) ou entao na mpinfor no porto.. se poderes dar opiniao de alguma fonte nestes lados agradecia ,isto claro sempre com o mesmo orçamento..

obrigado e abraços..

Boas
Os 450W da Corsair conseguem aguentar com um sistema de topo.As fontes da Corsair conseguem aguentar bastante carga para além do anunciado,além de serem fontes extremamente estáveis,silenciosas,eficientes e muito silenciosas.Acredita que dinheiro gasto numa fonte é dinheiro bem gasto!


Humm...essa OCZ não é má,mas não está ao nível das Corsair,está ligeiramente abaixo.Eu iria mesmo para a VX450.
Cumps
 
Boas amigo.

Em principio 500W é suficiente para o teu sistema. Se a fonte estiver boa (sem avaria) é suficiente e não necessitas de mudar. Acredito que o OC que efectuas não seja razão para mudares.

Um abraço

B@rt


os watts aqui nem sequer contam,mas as amperagens desta fonte na linha dos 12 deve ser de 10 para baixo.

por isso mesmo é q uma Corsair VX-450 memso com menos watts é bem melhor q isto
 
Última edição:
muito obrigado a todos pelas vossas opinioes...rsc depois de ponderar bem, cheguei a conclusao que vou ficar com a tua sugestao da corsair e se tivesse guito iria mesmo para a corsair vx 550w..quanto ao disco rigido como nao opinaste e amanha como vou buscar a fonte aproveito e compro tambem o disco..


cumps e abraço
 
os watts aqui nem sequer contam,mas as amperagens desta fonte na linha dos 12 deve ser de 10 para baixo.

por isso mesmo é q uma Corsair VX-450 memso com menos watts é bem melhor q isto


ola hguia estas enganado quanto á linha dos 12v.. isto se estas a falar da minha actual fonte ela apresenta estes valores nas linhas dos 12v.. (+12v1-15A) (+12v2-17A).. ora visto estes valores nao deve ser assim tao ma... ..com isto nao estou a dizer que a corsair de 450w nao sirva pelo contrario.. a corsair é superior em tudo.mas a minha fonte nao deve ser assim tao ma como se pinta.. simplesmente nao tenho confiança... dai eu querer trocar por uma superior...



cumps
 
Última edição:
Back
Topo