1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte para pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por freezeer, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 719)

1. freezeer

freezeer Power Member

Boas pessoal entao é assim.. Quero pedir uma ajuda na escolha de uma fonte para o meu pc.. neste momento tenho esta http://www.modecom.eu/product.php?id=599&pageNr=mas nao sei ate que ponto ela me pode assegurar potençia para o meu sistema que é este..

board...Asus p5q

Processador...E8500

grafica.. MSI-8800GTS

Memorias.. 2X1gb gskill-6400 + 2X1gb team elite dark xtreem-6400

cooler-THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME com uma fan silenx ixtrema pro 120x120x25 11dba..

2 gravadores dvd

1 disco rigido 160gb

2 fans de 120 mm

de salientar k tenho o sistema em oc mais propriamente tenho o sistema a 4,1ghz..

a duvida é se a fonte que tenho da conta do recado ou sera melhor mudar...

orçamento se necessario sera de 55 euros, neste momento nao posso esticar mais..

cumps e agradeço toda e qualquer ajuda...

2. RSC

RSC Power Member

Se conseguires dar 60 euros, vai para uma Corsair VX-450. Se não conseguires, vai para uma LC Power 600w Green Giant (44 euros). Mas troca de fonte, que essa que tu tens é muito fraca.

3. freezeer

freezeer Power Member

muito obbrigado pela tua opiniao... realmente a minha fonte nao tem problema nenhum trrabalha muito bem e posso garantir tambem muito silenciosa... o meu problema prende-se no facto de eu querer aumentar o meu oc e como eu ja reparei quando eu aumento a voltagem o meu pc nao reinicia tendo k baixar a voltagem e acredito mesmo que seja da fonte... as fontes atx geralmente nao sao muito amigas do oc.. dai a minha duvida sera melhor trocar.. sera que vai aguentar com mais oc mesmo mudando algums parametros na bios..

cumps

4. freezeer

freezeer Power Member

boas rsc nao sera pouco 450 w...?esta fonte comprei na ***** e ja foi bem cara mas na altura como eu tinha de montar o pc e coincidiu com um fim de semana e para nao estar á espera de segunda comprei essa.. é uma fonte muito silenciosa mas a marca realmente nao me inspira muita confiança...ainda para mais para oc...eu sou da povoa de varzim e costumo comprar o meu material na minha cidade (http://www.yinformatica.com.pt/Componentes.html) ou entao na mpinfor no porto.. se poderes dar opiniao de alguma fonte nestes lados agradecia ,isto claro sempre com o mesmo orçamento..

obrigado e abraços..

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  5. freezeer

freezeer Power Member

6. Gizb0

Gizb0 Power Member

Compra os novos Samsung SpinPoint.

7. RSC

RSC Power Member

Ao contrário da tua actual, os 450w da Corsair são 450w reais. Quanto à loja que indicaste, as fontes passam todas o orçamento. Acho que deves mandar vir uma pelo correio.

8. freezeer

freezeer Power Member

sim eu entendo o que queres dizer.. eu tambem falei da mpinfor no porto e eu costumo gastar de la..alguma escolha de la??

cumps

9. RSC

RSC Power Member

10. Alexdj

Alexdj Power Member

11. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Os 450W da Corsair conseguem aguentar com um sistema de topo.As fontes da Corsair conseguem aguentar bastante carga para além do anunciado,além de serem fontes extremamente estáveis,silenciosas,eficientes e muito silenciosas.Acredita que dinheiro gasto numa fonte é dinheiro bem gasto!

Humm...essa OCZ não é má,mas não está ao nível das Corsair,está ligeiramente abaixo.Eu iria mesmo para a VX450.
    Cumps

12. hguia

hguia Power Member

os watts aqui nem sequer contam,mas as amperagens desta fonte na linha dos 12 deve ser de 10 para baixo.

por isso mesmo é q uma Corsair VX-450 memso com menos watts é bem melhor q isto

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  13. freezeer

freezeer Power Member

muito obrigado a todos pelas vossas opinioes...rsc depois de ponderar bem, cheguei a conclusao que vou ficar com a tua sugestao da corsair e se tivesse guito iria mesmo para a corsair vx 550w..quanto ao disco rigido como nao opinaste e amanha como vou buscar a fonte aproveito e compro tambem o disco..

cumps e abraço

14. freezeer

freezeer Power Member

ola hguia estas enganado quanto á linha dos 12v.. isto se estas a falar da minha actual fonte ela apresenta estes valores nas linhas dos 12v.. (+12v1-15A) (+12v2-17A).. ora visto estes valores nao deve ser assim tao ma... ..com isto nao estou a dizer que a corsair de 450w nao sirva pelo contrario.. a corsair é superior em tudo.mas a minha fonte nao deve ser assim tao ma como se pinta.. simplesmente nao tenho confiança... dai eu querer trocar por uma superior...

cumps

Última edição: 13 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página