Fonte potente e segura?

S.T.E.E.L.

Power Member
Precisava de arranjar uma fonte, não precisa de ter uma potência maluca, antes a suficiente, mas tb que tivesse algum tipo de protecção contra sobrecargas ou assim, uma vez que é para uma mákina que vai andar de um lado po outro (Existe alguma fonte assim)?

Como eu pouco percebo de fontes (hey, ao menos já sei olhar para as amperagens :D ) alguém me poderia aconselhar uma fonte não mto cara que oferecesse algum tipo de protecção eléctrica (se houver)?

cumps.
 
boas! A que aconselho é a revoltec chromus, é muito boa para o preço, mas se tivers 100€, a OCZ modstream 450W eh mesmo excelente...
 
Se queres protecção compra uma fonte razoável como as Eurotech e compra uma UPS. Só assim é que tens protecção.

Eu neste momento tenho uma Eurotech 460W e uma UPS Mustek 1000VA. Não deves precisar de tanta potência como eu.

Eu preciso deste bicharoco devido ao monitor que uso, um Sony G420.

Digo-te uma coisa, é um descanso olhar para o software de controlo e ver na entrada da rede (EDP) 230~240V e na entrada do pc 230~232V :001:
 
Pergunta de ignorante: E a UPS pode ser utilizada sem estar ligada ao pc através do USB? (Isto tem a ver com a função que a máquina vai desempenhar)

http://www.*****.net/imagens/Produtos/mgeups1.gif

Gostei desta MGE PROTECTION CENTER 500, será que poderei usar isto sem instalar nada no pc?
 
So ligas a UPS por usb ou cabo serie ao pc se quizeres controlar o estado da ups e definir coisas estilo desligar o windows quando falha a luz e a bateria está a acabar. Eu não a uso ligada ao pc.

Sumerset, essa UPS é boa? é pq eu tenho uma APC back-up 650pro (410w), mas acho que isto não está a aguentar bem com o pc (fonte 450w) + monitor.
 
A ups ta ligada ao pc por usb ou por cabo de serie para usar as informações do software k vem com ela e tb pra controlar o shutdown do pc, se n ligares ao pc o k acontece k é a bateria da ups xega ao fim e o pc apaga como se fosse uma falha de corrente n tivesse a ups.
 
Sim claro.

Eu tenho 2 destas http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups1000usb.htm

Têm porta USB e Série RS232 (série mais pequena), e estão colocadas em zonas diferentes da casa.

Consigo através do programa monotorizar as 2 no mesmo terminal, pois o programa vai à procura de UPS na rede.

Se elas não estiverem ligadas a nenhum terminal não é possível controlar nem obter registo dos acontecimentos.

Já agora convém que tu vejas as instruções do fabricante sobre a potência máxima que podes colocar nessa UPS.

Eu reparei nas minhas da Mustek que a potência máxima é afectada por um erro por defeito pois no meu caso estou bater já no limite da potência máx e ela não se queixa.
 
kanguru: é como eu disse em cima, devias ter comprado a ups tendo em conta o que ias lá por. A que tenho com o monitor e com o terminal principal queixa-se um pouco quando ligo o monitor, pois o consumo de corrente dispara.

Mas passado uns 5s estabiliza.

Quanto à tua axo que tá a sofrer bastante... tendo em conta que a fonte não deve gastar os 450W ( a não ser que seja truepower...) no entanto fica muito perto disso +/-400W o max da tua segundo dizes é 410W. Com um monitor em cima que dependendo se for TFT (potencia max +/- 50W) ou um CRT que pode ir a uns 150W se for como o meu (bichinho q gasta pouco :x2: ) eu diria q tás com sorte em a tua bateria tar viva.
 
Back
Topo