Fonte, que potência???

zephirus

Power Member
Olá, para o sistema que se segue, que fonte sugerem?

Mais concretamente, uma fonte de 420W serve ou é arriscado?
  • motherboard ASUS A8N-sli premium
  • amd 64 X2 4200+
  • 2 sticks *1GB DDR2
  • Gráfica ATI 1950XT
  • 1 drive CD/DVD ROM
  • 1drive DVDRW
  • 1 disco IDE 7200
  • 2discos SATA2
  • 6USB
  • 2firewire
  • 3 fan(cpu.caixa e placa grafica)
Obrigado
 
Eu diria que é bastante arriscado, procura uma fonte com um rail de 30a nos 12v. Essa gráfica é exigente, além de que tens o sistema bem "artilhado". Aponta para pelo menos 550W
 
Boas
Não olhes tanto à potência em watts da fonte,olha mais para a amperagem e fiabilidade da fonte.Para esse sistema não precisas de uma excelente fonte,mas não faz mal nenhum teres uma que chegue e sobre para ficares descansado...por isso,recomendava uma LC Power 550w Green Power ou a 560 Titan ;)
Cumps
 
Eu diria que é bastante arriscado, procura uma fonte com um rail de 30a nos 12v. Essa gráfica é exigente, além de que tens o sistema bem "artilhado". Aponta para pelo menos 550W

Que queres dizer com 30A nos 12V? Referes-te à soma dos amperes dos 12V1 com os 12V2?

É que comprei hoje uma NOX Urano 500W com 17A no +12V1 e 18A no +12V2 e funciona perfeitamente no meu sistema (+ 2 drives DVD-RW), pelo menos até agora...

Esta fonte foi para trocar a LCPower Scorpio 480w Free-Plug que ontem deu o berro (até os condensadores rebentaram!!) e não sei a que se deveu isso. Curioso é que já era a 2.ª que tinha pois a 1.ª também avariou há cerca de 8 meses... Por isso, para mim, LCPower morreu...
 
Back
Topo