Fonte Queimada... (ou pelo menos assim parece...)

c|_|

Banido
Boas pesoal, ontem comprei uma fonte nova, pois a minha antiga deu o berro (3 anos)...
Comprei uma daquelas baratuchas da Eurotech de 420w, visto que é um desktop antigo...

Enquanto assistia a um filme, o computador foi abaixo, e apesar de as luzes do hardware alimentado por USB (Rato) terem ficado ligadas, sempre que carregava no power, não acontecia nada... Desliguei o cabo de alimentação e voltei a ligar, e como que por magia, o pc começou a funcionar novamente... Tudo bem, fui dormir e deixei o pc ligado... ficou ligado umas 12 horas sem se desligar, pois hoje por volta das 16, voltou.se a desligar... os sintomas persistem (luz do rato ligada), mas infelizmente nem ligando e desligando o cabo ele dá sinal... Mas há mais... desta vez a fonte cheira a queimado como tudo!!
O que será pessoal??
Vou agora trocar a fonte... o que terá provocado isto??

Já agora...

Pentium 4 3.00 Ghz
1,5 GB RAM (333)
Radeon 9250

(Estou a usar a fonte para ligar:

2 Leitores/Gravadores DVD
2 HDD's SATA (160 e 250)
 
o mais provavel é ter queimado. ainda por cima foste para essas fontes marca branca... isso não vale nada. secalhar esses 420w nem aguentam com o sistema. se não querias gastar muito ao menos tinhas ido para uma lc-power 420w que é barata e aguenta com isso tudo. eu tenho uma igual e se vires o pc que tenho (my system) que é quase identico ao teu ela aguenta com isto tudo...
manda para a garantia.
 
o mais provavel é ter queimado. ainda por cima foste para essas fontes marca branca... isso não vale nada. secalhar esses 420w nem aguentam com o sistema. se não querias gastar muito ao menos tinhas ido para uma lc-power 420w que é barata e aguenta com isso tudo. eu tenho uma igual e se vires o pc que tenho (my system) que é quase identico ao teu ela aguenta com isto tudo...
manda para a garantia.

Desde já obrigado pela resposta...
Aquilo cheira a queimado que se farta... ja tá empacotada e vou lá depois de ver o jogo...
COmprei aquilo ontem... Mesmo cheirando a queimado achas que ma trocam?? Peço o dinheiro?
Abraço!
 
Desde já obrigado pela resposta...
Aquilo cheira a queimado que se farta... ja tá empacotada e vou lá depois de ver o jogo...
COmprei aquilo ontem... Mesmo cheirando a queimado achas que ma trocam?? Peço o dinheiro?
Abraço!

devem de trocar porque ainda esta dentro da garantia. se conseguires que eles te dêm o dinheiro é que nem exites.
o mais certo é mesmo ela ter queimado. tu dizes que ela foi abaixo. isso é uma segurança que elas têm para não queimar. que é quanto estão a ser forçadas de mais, ou seja, quando estão a forncer ou melhor a tentar fornecer potencia a mais do que a fonte tem ela automaticamente desliga-se para que não queime nem a fonte nem nenhum componente. a luz do rato fica acesa porque o pc só é desligado mas continua a receber energia da fonte. como tu ainda a poses-te a forçar, é normal que ela tenha queimado.

outra coisa que pode acontecer mas eu não tenho a certeza, é se estava alguma coisa mal conectada a algum componente pode ter feito curto circuito... mas não sei. não tenho a certeza se esta hipodese é valida até.
 
Back
Topo