1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por REPLY, 27 de Julho de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 916)

1. Boas.

Tenho a seguinte configuração no meu PC:

Quad Core Q6600
    3gb 667mhz
    grafica Ati radeon EAH 4350.
    mb ASUS p5kpl-cm
    e tenho uma fonte , que nao sei a marca mas provavelmente e marca branca , e uma power supply special for pentium 4 de 600w que me custou 30 euros, acham que esta fonte aguenta com tudo sem problemas ate agora , acham q devo mudar de fonte ?

cumps

2. chris121

chris121 Power Member

boas..se nao fizeres overclock nisso ela aguenta bem.. agora se mudares de grafica aí ja aconcelho a uma mais poderosa =)

3. BigDaddy

BigDaddy Power Member

ter uma fonte melhor também não era má compra

corsair vx-400W
    lcpower 550/600W
    nox urano 500/600W

4. andre:inlove

andre:inlove Banido

a nox 45ow já chegava na boa para isso e custa 30 euros ou menos,

5. chris121

chris121 Power Member

mete a lcpower q nao vais mal servido.. ou entao a nox urano.. ate agora tenho uma nox e 5 estrelas o meu sistema =)

6. RSC

RSC Power Member

Essa gráfica consome muito pouco... Mas se quiseres trocar de fonte só te fazia bem.

A melhor que podes comprar sem gastar muito dinheiro é a Corsair CX-400. Se for muito cara vai para uma LC Power 550w.

7. Amador_Pro

Amador_Pro Suspenso

não precisas gastar nem 1€ com uma fonte nova, essa segura isso sem problemas

8. l@rama

[email protected] I folded Myself

Se efectivamente sentires algum sintoma de fraqueza da máquina compras.

9. BigDaddy

BigDaddy Power Member

ter um Q6600 numa fonte OEM não é 100% seguro

10. Fury

Fury Power Member

Compra uma LCpower 550W .. Dá bem conta do recado :D

11. obrigado, mas pelo sim pelo nao prefiro comprar uma boa fonte ja boa, do que tar sempre a gastar dinheiro em fontes de marcas brancas.obg mais uma ves. irei ver a corsair e lc que me aconselharam.

Cumps

12. oversaturn

oversaturn Power Member

Até €50,00 tens boas opções:

O mínimo recomendável:
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 - €43,60
    LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 - €48,40
    LC-Power podem não ser as melhores fontes do mercado, mas aguentam com o teu sistema.

Agora, para algo com mais qualidade, e sempre sem ultrapassar a fasquia dos €50,00:
    CORSAIR CX-400W - 48,40 €
    PC-Power & Cooling Silencer 470W - 49,80€
    Estas duas são de excelente qualidade. E até te dão margem para alguns updates.
    Recomendo vivamente qualquer delas.
    A PC Power & Cooling até tem garantia de 5 anos, contra 3 anos da Corsair CX-400W .

Se quiseres algo com mais músculo e já preparado para futuros updates (e até algum overclock):
    OCZ STEALTHXSTREAM 600W
    Custava €61,95 na Way2buy, não sei se ainda arranjam.

Última edição: 28 de Julho de 2009
  13. RSC

RSC Power Member

É a segunda vez hoje que fazes copy/paste desse texto aqui no forum...

1- Se uma CX-400 e uma LC 600w GP custam o mesmo, 48€, porque é que vais recomendar também a LC, quando esta é, até na tua opinião, pior?

2- Tens noção que a PC Power & Cooling 470w tem apenas 26A nos 12v não tens?

14. oversaturn

oversaturn Power Member

1 - Qualquer delas é adequada para o sistema dele.
    Apresento diversas alternativas e informo acerca da qualidade relativa das mesmas. Cabe ao user escolher. Não sou eu que vou escolher por ele. A decisão é dele.

2 - Sim. Mas não deixa de ser mais do que adequada para o sistema dele.

Última edição: 28 de Julho de 2009
  15. RSC

RSC Power Member

Que margem de manobra para upgrades é que 26A nos 12v dão a alguém?

16. ramalhete

ramalhete Power Member

Para já sim, mas se ele quiser mudar para uma gráfica tipo uma HD4850 ainda lhe acontece isto (até uma Urano 600W aguenta com isso, que vergonha :002:).

Se for para manter essa gráfica, uma Corsair CX-400W aguenta bem, se estiveres a pensar em upgrades à gráfica vai para uma OCZ StealthXstream 600W.

Partilhar esta Página