Dúvida Fonte

REPLY

Membro
Boas.

Tenho a seguinte configuração no meu PC:

Quad Core Q6600
3gb 667mhz
grafica Ati radeon EAH 4350.
mb ASUS p5kpl-cm
e tenho uma fonte , que nao sei a marca mas provavelmente e marca branca , e uma power supply special for pentium 4 de 600w que me custou 30 euros, acham que esta fonte aguenta com tudo sem problemas ate agora , acham q devo mudar de fonte ?


cumps
 
Boas.

Tenho a seguinte configuração no meu PC:

Quad Core Q6600
3gb 667mhz
grafica Ati radeon EAH 4350.
mb ASUS p5kpl-cm
e tenho uma fonte , que nao sei a marca mas provavelmente e marca branca , e uma power supply special for pentium 4 de 600w que me custou 30 euros, acham que esta fonte aguenta com tudo sem problemas ate agora , acham q devo mudar de fonte ?


cumps

Essa gráfica consome muito pouco... Mas se quiseres trocar de fonte só te fazia bem.

A melhor que podes comprar sem gastar muito dinheiro é a Corsair CX-400. Se for muito cara vai para uma LC Power 550w.
 
obrigado, mas pelo sim pelo nao prefiro comprar uma boa fonte ja boa, do que tar sempre a gastar dinheiro em fontes de marcas brancas.obg mais uma ves. irei ver a corsair e lc que me aconselharam.

Cumps
 
Até €50,00 tens boas opções:

O mínimo recomendável:
LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 - €43,60
LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 - €48,40
LC-Power podem não ser as melhores fontes do mercado, mas aguentam com o teu sistema.

Agora, para algo com mais qualidade, e sempre sem ultrapassar a fasquia dos €50,00:
CORSAIR CX-400W - 48,40 €
PC-Power & Cooling Silencer 470W - 49,80€
Estas duas são de excelente qualidade. E até te dão margem para alguns updates.
Recomendo vivamente qualquer delas.
A PC Power & Cooling até tem garantia de 5 anos, contra 3 anos da Corsair CX-400W .


Se quiseres algo com mais músculo e já preparado para futuros updates (e até algum overclock):
OCZ STEALTHXSTREAM 600W
Custava €61,95 na Way2buy, não sei se ainda arranjam.
 
Última edição:
É a segunda vez hoje que fazes copy/paste desse texto aqui no forum...

1- Se uma CX-400 e uma LC 600w GP custam o mesmo, 48€, porque é que vais recomendar também a LC, quando esta é, até na tua opinião, pior?

2- Tens noção que a PC Power & Cooling 470w tem apenas 26A nos 12v não tens?
 
É a segunda vez hoje que fazes copy/paste desse texto aqui no forum...

1- Se uma CX-400 e uma LC 600w GP custam o mesmo, 48€, porque é que vais recomendar também a LC, quando esta é, até na tua opinião, pior?

2- Tens noção que a PC Power & Cooling 470w tem apenas 26A nos 12v não tens?

1 - Qualquer delas é adequada para o sistema dele.
Apresento diversas alternativas e informo acerca da qualidade relativa das mesmas. Cabe ao user escolher. Não sou eu que vou escolher por ele. A decisão é dele.

2 - Sim. Mas não deixa de ser mais do que adequada para o sistema dele.
 
Última edição:
1 - Qualquer delas é adequada para o sistema dele.
Apresento diversas alternativas e informo acerca da qualidade relativa das mesmas. Cabe ao user escolher. Não sou eu que vou escolher por ele. A decisão é dele.

2 - Sim. Mas não deixa de ser mais do que adequada para o sistema dele.

http://www.*****.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=CORSAIR400CXEU
CORSAIR CX-400W - 48,40 €
PC-Power & Cooling Silencer 470W - 49,80€
Estas duas são de excelente qualidade. E até te dão margem para alguns updates.
Recomendo vivamente qualquer delas.

Que margem de manobra para upgrades é que 26A nos 12v dão a alguém?
 


Que margem de manobra para upgrades é que 26A nos 12v dão a alguém?


OK, tens razão, dou a mão à palmatória.
Tem apenas 26A, contra 30A da CX-400.

No entanto, mesmo assim, considero a PC P&C de qualidade superior às LCPower GreenPower.
Pode não dar grande margem para upgrades, mas para o sistema actual dele é mais que adequada.
 
Última edição:
Compra uma LCpower 550W .. Dá bem conta do recado :D

Para já sim, mas se ele quiser mudar para uma gráfica tipo uma HD4850 ainda lhe acontece isto (até uma Urano 600W aguenta com isso, que vergonha :002:).

Se for para manter essa gráfica, uma Corsair CX-400W aguenta bem, se estiveres a pensar em upgrades à gráfica vai para uma OCZ StealthXstream 600W.
 
Back
Topo